Estava cercada, sem saída, como um porco no chiqueiro.
"Bela comparação Kyle!"
Diz minha consciência, mas o momento em nada me parecia cômico. À minha frente vejo um homem grande, alto sentado em uma enorme cadeira. Parecia até de certa forma com o homem com quem tenho sonhado, aliás.
Não, este sequer parecia um homem. Tinha a aparência severa e o olhar literalmente petrificante. Ao seu lado, Luke Castellan quem eu nunca tinha visto pessoalmente, na verdade, eu ainda tinha muitas dúvidas sobre ele.
Quem era Luke Castellan? Como eu podia reconhecê-lo assim sem nunca tê-lo visto?
-Ah!- o grande homem quebra o silêncio que se fazia - parece que os deuses estão ao lado, por sinal. Não há mais o que se fazer aqui. A meio sangue veio até nós.
Sua voz era grave, soava como em mil caixas de som.
Procurei Percy pelo imóvel com o olhar, estava ficando nervosa. Sentia o calor dos olhos de Luke sob mim, o que eles querem?
Luke se pronuncia:
-Mas, ela, não sabemos se...
-Peguem-a!
Neste instante, ouvi um som semelhante ao de uma cobra, viro o rosto e vejo mulheres literalmente serpenteando em minha direção.
Metade de seu corpo, da cintura para baixo, era em forma de cobra. Elas avançaram contra mim, juntas, não soube o que fazer, desviei por instinto.
Mas, antes que pudessem me atacar novamente, algo ou alguém as empurrou para longe. Não pude ver o quê.
-Mas o quê?- digo, surpresa.
-Kyle, Corre! Saia daqui agora!
Era a voz aflita de Percy, ele temia por mim. Não pestanejei, obedeci, disparei em direção a porta pela qual havia entrado mas logo um ser de olhos e pele estranha se pôs a minha frente.
"Fala sério! Sou tão disputada assim?"
-Vai a algum lugar, semideusa? - ele sorri de forma nogenta- você até que é bonitinha.
Rosnei e levantei minha espada golpeando com força em sua direção. Ele pareceu surpreso, e não desviou, acabei por decepar seu braço esquerdo completamente.
Fiz uma careta.
-Aah! Sua pirralha! Desgraçada! Ash!
E com isso ele foi ao chão gemendo de dor. Estava boqueaberta. Não esperava por isso.
- Vocês são uns inúteis. Peguem a garota!
O homem da cadeira grita com raiva. Tive quase certeza que senti tremer o chão. Talvez fosse eu. Mas não podia deixar o nervosismo tomar conta. Não podia perder o controle do que eu podia fazer.
Porém sentia os olhos arderem, minha respiração ofegante.
-Skylar Sam Jackson.
Sim, Luke Castellan andava em minha direção, sem desviar o olhar.
Porque eu estava me sentindo assim?
Ele não parecia disposto a lutar, tanto que recuou quando fiz menção de avançar.
-Por favor, acalme-se. Não queremos te machucar.
-Aah não é?!- meu sarcasmo chegava a ser ácido.
-Precisamos conversar.- diz gesticulando com as mãos, enquanto se aproxima.
-Quem é você? Oque vocês querem?
-Voce sabe quem eu sou. E eu quero sua ajuda. -franzi o cenho - sei que tem muitas perguntas que Quiron e ninguém daquele acampamento idiota tem coragem de responder, mas, eu estou aqui.
Ele se movimentava ao meu redor, me analisando. Eu não baixei a guarda.
-Oque você quer? - perguntei entre dentes. Não podia aparentar estar insegura.
-Eu quero sua ajuda, e então eu a ajudo, e vice e versa. Precisamos um do outro.
Luke parecia usar todo seu poder de persuasão, como um filho de Hermes faria, e eu como não sabia quem eu era me perguntei:
"-Ele esperava por mim?"
Se precisava de minha ajuda, porque me deixou no acampamento? Porque não antes?
-Quero sua liberdade. Eu sei o que é ser um filho renegado. Sem importância.
Desviei a atenção para onde um tumulto se fazia, Percy ainda lutava contra as mulheres, mas agora apenas uma delas.
Bem, eu precisava de respostas, respostas estas que ninguém tinha coragem de me dizer. Nem mesmo minha própria mãe. Oque eu tinha a perder?
Luke estendeu uma das mãos a minha frente, na intenção de que eu a aceitasse.
- Sky? - meu nome parecia ter soado como um suplico.
-Kyle, nãoo!
Foram as últimas palavras ditas, até então, de Percy para mim. Eu não iria esquecê-las tão cedo. Luke Castellan conseguiu oque queria. Eu aceitei.
•••••••••
Até o próximo ⚡
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Caos
Mystery / ThrillerSkylar Jackson está prestes a fazer 15 anos quando descobre ser irmã de Percy Jackson! Concedida com uma benção olimpiana capaz de derrotar Cronos e colocar o fim na futura guerra, esta é capturada por Luke, que se revela mais que um bom amigo e lhe...