●●●A sensação não era das melhores. Meus orgãos pareciam revirados como um omelete e era como se tivesse bolas de demolição no meu cérebro, latejava forte apesar daquele momento ter passado rápido.
Quando tive finalmente coragem -e vontade- de abrir os olhos, pude ver que havíamos feito algum tipo de passagem no tempo ou algo assim.
O sol estava mais forte naquela região, o vento não soprava tão violentamente e, minha nossa, aquilo definitivamente não era o anterior.
-Nossa! - exclamei assim que sai de cima do lince, observava os prédios e carros como se nunca os tivesse visto e, realmente, a cidade era incrível.
Em meio a tanta emoção e curiosidade havia me esquecido por um curto momento de meu real propósito de estar ali.
Foi quando o lince soltou um ronronar, que parecia mais um rugido contido.
Ele parecia querer me acordar do transe.
-Esta bem, eu entendi. Vou procurar pelo idiota e tentar ficar viva.
Disse mais para mim do que para o felino.
Suspirei fraco. Ainda não acreditava no que estava fazendo. Por mais que fosse algo normal nos últimos dias, naquelas condições psicológicas não acho que conseguiria provar algo para Sally. E se eu me desse mal nessa ela não perderia a chance de jogar na minha cara que minha fragilidade era o real motivo por ter me abandonado.
Bufei.
Lembrar daquilo tudo era cansativo, ainda mais sabendo de quem era a culpa.
"Cof, cof, Percy... "
-!- novamente o lince rugiu para chamar minha atenção, o encarei com tédio e ele acenou ao longe, segui seu aceno com o olhar e avistei o maior imbecil de todos os tempos na entrada de um prédio comercial.
Ele falava com o mesmo animal que antes montava. Não dava para ver com clareza pela distância mas soube que se tratava de algo com asas, afinal para voar tem que ter asas, não?!
Mantive o olhar por um tempo. Não sabia o que fazer a seguir, se o seguia e o revelava que sou uma grande estúpida orgulhosa que não quer passar por indefesa e provar algo para sua mãe que nem eu sabia, ou que havia me perdido durante uma atividade no acampamento sequestrada por um animal que projeta portais, o que eu acho que ele levaria mais em conta.
-Então, acho que isso é um adeus Lince.
Disse com serieade ao me virar na direção em que o Lince deveria estar. Mas não havia nada lá.
-Entendi. Você é tímido.
Disse e balancei a cabeça. Não bastava ser idiota, tem que ser louca e falar sozinha.
Saquei meu pingente mágico de lanterna e o mative em minhas mão enquanto me aproximava do predio onde Percy estava a minutos atrás.
Atravessei a rua em disparada para não ser morta antes do tempo e segui até o lugar.
Não tinha nenhum plano em mente até lá, esperava que alguma voz de escape do além aparecesse dos céus para me dizer o que fazer como acontecia às vezes. Talves isso fosse poupar o trabalho que teria pensando em como agir, tipo agora.
Balancei a cabeça.
Estava imbecializada como Mark e aquele pessoal do acampamento!
Mas eu estava prestes a dar um fim àquilo.
Estava na porta da entrada de um tipo de grande loja. Ou shopping, como dizia o letreiro, me preparei mentalmente de todas as formas possíveis, afinal, não encontraria apenas com Percy, mas sim Thalia, Zoe, a irmã de Nico e outras caçadoras. Não seria um diálogo muito agradável quando nos víssemos e eu não teria paciência alguma.
Respirei fundo. Pronta para agir, quando sinto um aroma familiar.
Torço o nariz. Enxofre, aquele maldito cheiro no ar de novo.
Oque diabos significava? Confusão!
De imediato, como instinto, segui o cheiro afim de descobrir oque havia de tão fedido por ali.
Estava passando por trás do estacionamento, tinha a minha frente uma escada que dava para uma porta suspeita. Aproveite que o lugar estava deserto e subi os degraus aos tropeços.
Encostei na maçaneta, hesitante.
O cheiro apenas se intensificando. Porém, não podia continuar tão descaradamente. Oque eu iria fazer se não houvesse nada de anormal Por ali? E se nãohouvessem monstros? E se..
Me recusei a continuar o pensamento, se fosse havia de ser!
Virei o pingente de lanterna e rapidamente a espada se materializou em minhas mãos. Segurei firme com a mão esquerda enquanto a outra forçava a maçaneta, com um ranger traumatizantea porta se abriu revelando um ambiente escuro com iluminação fraca.
Não pude saber ao certo, mas reconhecera algumas pessoas presentes, como Percy, e, um garoto loiro olhar doentio com uma cicatriz.
Espera..
"-Luke?"
-Kylie! Oque faz aqui? Se esconda!
Percy grita ao longe desesperado e logo descobri o porquê.
Era uma armadilha. Estávamos cercados pelo garoto da cicatriz e seu bonde sinistro. Mas não estávamos sozinhos. Bom, pelo menos era oq eu pensava até ver Percy simplesmente desaparecer.
Okay, e agora?
⚫⚫⚫
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Caos
Mistério / SuspenseSkylar Jackson está prestes a fazer 15 anos quando descobre ser irmã de Percy Jackson! Concedida com uma benção olimpiana capaz de derrotar Cronos e colocar o fim na futura guerra, esta é capturada por Luke, que se revela mais que um bom amigo e lhe...