Eu me encontrava na pracinha do parque. Um espaço com grama verde e com muitos canteiros de flores lindas de diversas cores e árvores garantindo sombra. Havia banquinhos de madeira espalhado em diversas partes e no centro de tudo, havia uma fonte. Uma estátua de Alice no País das Maravilhas, igual ao do Central Park em Nova York.
E dos cogumelos, saia jatos de água, assim como das orelhas do coelho, do chapéu do chapeleiro.
Avistei em um dos cantos, embaixo de uma árvore havia uma mesinha redonda com uma toalha de mesa linda, encima dessa toalha havia dois pratos, duas taças, dois copos e talheres. Havia também no centro dessa mesa, um vaso de flor transparente com rosas brancas. E havia também duas cadeiras.
Um almoço romântico.
Corei.
Ele me segurou pelas mãos e me levou até a mesa. Foi todo cavalheiro e elegante que eu tive que rir.
- Que tal? - Perguntou ele depois de se acomodar também.
- Está lindo. Mas por que...
- Por que fiz isso? Não aguento mais esperar um minuto sequer. Eu...
Ele foi interrompido por uma voz meiga e infantil:
- Lukeeeeee! Lukinhooo! Sou eu! Sua prima Amber.
Olhei para trás e lá estava uma menina loira, com uma blusinha vermelha com bolinhas pretas e shorts jeans desfiado e mocassins vermelhos. Tinha minha idade talvez. E ela estava saindo de um táxi. E a tal Amber vinha agora em nossa direção arrastando uma imensa mala. Olhei para Luke e havia um leve tom de tristeza estampado em seu rosto.
Ele se levantou. E sua prima deu um grande abraço nele. Cerrei os punhos. Ele ia me dizer algo, essa garota tinha que sair dos infernos justo agora?
- Amber, Ellie Evans - Disse Luke à Amber.
- Prazer. - Disse Amber sem apertar a minha mão estendida com aquela vozinha irritante.
- Ellie, Amber Sommers. - Disse Luke.
- Olá.
Sem dizer mais nada, Amber se voltou para Luke e disse:
- Hm, e esse almoço? Posso ficar? Acabei de desembarcar do avião. Incrível a coincidência, estava indo para a sua casa agora mesmo. Estou faminta.
Luke olhou em minha direção e dei de ombros, era ele quem mandava. A surpresa era dele.
- Pode.
- Ótimo. - Disse sorridente.
Luke bateu palmas e um criado veio em nossa direção trazendo novos talheres e louças para a recém convidada, intrusa na minha opinião.
- Vocês estão... Namorando? - Perguntou Amber, olhando de mim para Luke e vendo as louças e flores, como se somasse um mais um do nada.
- Quê?
- Claro que não. - Eu disse - É só um almoço de amigos.
- Ótimo. Ainda não esqueci você Luke e...
- Vamos falar menos e comer mais. - Interveio Luke.
Ele bateu palmas, e três criados vieram, cada um com uma bandeja. O primeiro continha a comida principal. Uma enorme panela com espaguete e almôndegas.
- Fui eu que fiz. Estilo A Dama e o Vagabundo. - Disse Luke, enquanto éramos servidos e olhou pra mim e entendi o que ele quis dizer. Havia uma parte do filme, em que os dois cães tinham um jantar romântico. E espaguete com almôndegas era o prato principal, cada cão pegava com a boca uma ponta do macarrão, e o sugava puxando um para perto do outro, fazendo com que se beijassem.
Corei.
- Que brega. Odeio filmes infantis.
- Nossa, não teve infância não? - Perguntei.
Ela olhou para mim com cara de nojo e se voltou para Luke como se eu nem existisse.
Devia ser coisa de família, as filhas umas megeras e os filhos uns anjos.
- Então Amber, vai ficar por quanto tempo?
- Adivinha! Vou morar aqui. Eu e você poderemos sair e...
Eu estava olhando os caras nos servir de suco, água e espaguete, pra não ter que olhar Amber que levei um susto quando vi Luke afogando com a água que acabara de ser servido. Aquela notícia foi a pior que ele recebeu, e eu entendia o porquê.
Ela era igual Chris. Fria, antipática e má.
E o pior. Se Luke me amasse. Ela seria a segunda barreira que iria nos separar. Chris e Amber juntas, fariam nossa vida em um verdadeiro inferno.
Xiiiii, e agora???? Esse almoço ainda não terminou!!!! Amber contará a Chris tudo que descobriu???? O que elas farão???? Não perca a parte três do capítulo cinco!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Irmão Da Minha Inimiga
RomanceEllie Evans odeia Chris Janes infinitamente por ser infernizada por Chris. Impopular, Ellie sofre diariamente nas mãos de Chris e de colegas por ser nerd, e sem se importar por ser teu jeito maluco de viver. O diretor já está furioso por Ellie por...