Pintando música

268 27 19
                                    

olaaa!! eu atualizei esse cap no social mas esqueci de atualizar aqui. estou fazendo planos de uma nova fic<3 q é tao amorzinho quanto essa. aproveitem e desculpem qualquer erro pq eu realmente tenho muita preguiça de corrigir. levo 1 hora e meia pra escrever um capítulo que vcs leem em 5 minutos ou até menos. e é muito exaustivo pra mim ler tudo de novo pela décima vez. nao desistam da fic, o livro é maravilhoso e ainda tá no começo. tô na página 60 e pouco e vai até 300. comentem e votem, por favor <3 é muito bom e gratificante ter um feedback e saber que eu não fico sentada por uma hora copiando palavras de um livro para nada, é como conversar com a parede.

A casa de Newt fica numa parte diferente da cidade, mas o bairro parece igual. Cada casa tem um capacho enorme de gramado na frente, com a entrada de carros de um lado e uma cerca do outro. Deveria ser tedioso e previsível, mas não é. As casas são personalizadas, com gerânios dando cor à escada de entrada, um par de janelas pintadas em harmonia como céu azul. No jardim de Newt, as cercas são do formato de lâmpadas. É legado do dono anterior, ele me conta.

Newt mora bem perto da escola, então andamos pelas ruas sinuosas juntos. Ele me pergunta há quanto tempo moro na cidade, e digo para ele que morei aqui minha vida toda.

- Como é isso? - pergunta ele.

- Não tenho nada com que comparar - digo, depois de pensar por um momento. - Isto é tudo que eu conheço.

Newt explica que a família dele se mudou quatro vezes nos últimos dez anos. Essa é para ser a última parada; agora os pais dele viajam a trabalho em vez de fazer a família toda se mudar para a cidade mais próxima onde fica a sede da empresa.

- Fico tão deslocado - confessa Newt.

- Você está aqui agora - digo para ele.

Se minha família fosse se mudar (sinceramente, não consigo imaginar, mas estou declarando isso aqui por uma mera questão de argumento), eu acho que nós demoraríamos uns três anos para desempacotar todas as caixas. Mas a família de Newt já botou tudo no lugar. Entramos pela porta da frente, e fico impressionada com o quanto tudo está imaculado. A mobília está encaixada ao novo lar; a única coisa que falta na casa é bagunça. Entramos na sala de estar, e parece uma daquelas de uma casa onde não mora ninguém.

Seguimos para a cozinha para comer alguma coisa. A irmã de Newt está sentada, prestando atenção à mesa no canto, como um pai ou mãe esperando tarde de noite que o filho volte para casa.

- Você está atrasado - diz ela. - Perdeu a ligação da mamãe.

Ela deve estar no oitavo ano, talvez sétimo. Tem idade suficiente para passar maquiagem, mas ainda não descobriu como usar direito.

- Ela vai ligar de novo? - pergunta Newt.

- Talvez.

Fim de conversa.

Newt pega a correspondência na mesa e olha os catálogos e malas diretas em busca de alguma coisa importante.

- Thomas, está é minha irmã, Claudia - diz ele, enquanto separa o reciclável do não reciclável - Claudia, este é Thomas.

- É um prazer conhecer você - digo.

- É um prazer conhecer você também. Não magoe ele como Pitt magoou, tá?

Newt está irritado agora.

- Claudia, vá para o seu quarto - diz ele, e desiste da correspondência.

- Você não manda em mim.

- Não consigo acreditar que você acabou de dizer isso. Quantos anos você tem, 6?

boy meets boy (newtmas PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora