Orgulho e alegria

287 35 21
                                    

Teresa, Gally e eu nos acomodamos para ver a apresentação de Orgulho de Volta às Aulas naquela tarde. É a primeira apresentação para a qual eu me sento na arquibancada. Isso acontece por conta de um acaso de horários. Nossa escola tem atividades e times demais para serem representados em cada evento de líderes de torcida, então, sempre que acontece uma apresentação, só alguns grupos recebem destaque. Pediram que eu levasse meu grupo de teatro desta vez, mas achei que tal reconhecimento poderia estragar nossa arte por colocar a personalidade na frente do desempenho, por assim dizer. Como resultado, estou nas arquibancadas do ginásio tentando medir o barômetro Teresa e Gally. Neste momento, parece que a pressão está alta. Gally fica olhando pra Teresa, mas Teresa não está olhando tanto para Gally.

Ele se vira para mim.

- Já encontrou seu namorado? - pergunta ele.

Entro em pânico e olho ao redor para ver se Newt está ali por perto. Por sorte, não está.

Estou começando a questionar se ele realmente existe.

A secretária do diretor se levanta, vai até o microfone e começa a apresentação. Todo mundo sabe que quem manda de verdade na escola é ela, então faz mais sentido ela liderar as coisas aqui também.

As portas do ginásio se abrem, e as líderes de torcida entram em suas Harleys. A multidão vai à loucura.

Acredito que somos a única escola de ensino médio nos Estados Unidos com uma equipe de líderes de torcida motoqueiras. Mas eu poderia estar enganado. Alguns anos atrás, foi decidido que ter um bando de motocicletas fazendo barulho pelos campos e quadras empolgava mais a torcida que qualquer coreografia com pompom. Agora, em uma exibição de coreografia completa, as Harleys percorrem o ginásio, começando com uma pirâmide na forma de uma ave de migração, depois se espalhando em giros e ângulos. Para o encerramento, as líderes de torcida aceleram todas ao mesmo tempo e pulam de uma rampa decorada com o nome da nossa escola. Elas são recompensadas com uma chuva de aplausos.

A apresentação já está cumprindo sua missão. Sinto orgulho de ser aluno da minha escola.

A equipe de tênis é a próxima a entrar. Meu irmão e sua amiga Mara são os campeões de duplas, então são muito bem recebidos. Tento gritar alto para que Jay consiga ouvir minha voz no meio da multidão. Ele está no último ano agora, e sei que começou a ficar triste porque tudo vai acabar. Ano que vem, ele estará na equipe de tênis de uma faculdade. Não vai ser a mesma coisa.

Depois que a equipe de tênis entrou e foi aplaudida, a banda cover da escola chega para tocar. As estatísticas da banda cover são as melhores que as da equipe de tênis; na Competição de Bandas Cover de Dave Matthews do ano passado, eles foram até a final com o cover da Dave Matthews Band fazendo cover de ''All Along the Watchtower'', mas foram vencidos por uma banda cover que tocou ''Typical Situation'' plantando bananeira. Agora, eles começam a tocar um cover de ''One Day More'' de Les Misérables, e admiro a versatilidade do vocalista.

Após o bis, uma versão de ''Personal Jesus'' do Depeche Mode, a secretária do diretor pede silêncio e apresenta o rei e a rainha do baile deste ano. Infinite Darlene entra usando um vestido de baile cor-de-rosa coberto parcialmente pela camisa de futebol americano. O rei do baile, Dave Sprat, está de braço dado com ela, mais de 30 centímetros mais baixo (se você contar os saltos).

Infinite Darlene está segurando um microfone portátil que pegamos emprestado na van de Frypan, para poder apresentar e desfilar ao mesmo tempo. Quando a banda cover da escola começa uma versão skacore de ''We Are The Champions'' (não repudiamos totalmente a tradição), os integrantes do time de futebol americano fazem uma fila para a apresentação deles.

boy meets boy (newtmas PT-BR)Onde histórias criam vida. Descubra agora