Capítulo 2 - Viagem.

105 18 6
                                    

 Abri a porta para que pudessem sair e Derick me deu um beijo no rosto para se despedir. Não pude deixar de notar o rosto frio do Pedro ao olhar do outro lado da rua. Melanie saiu por último, estava se despedindo dos meus pais...

Passei a tarde inteira com minha família e a noite logo caiu, hoje foi um dia daqueles. Minha mãe fez um jantar incrível, jantamos juntos e depois subi para o meu quarto. Resolvi pegar minha agenda e começar a revisar o que tinha que levar. Cobertores, ok. Roupas ok. Escova de dente, ok. Quando me deparo com Pedro no seu quarto olhando diretamente para minha janela. 

Você tem uma mensagem 

Meu celular vibrou no bolso e o verifiquei.

Pedro Bass: Assim que se acomodar, mande-me uma mensagem. Adoraria ir te visitar.  

Fiquei olhando para a tela por alguns segundos e retornei meu olhar para a janela dele. Ele sorriu para mim e fechou sua cortina. Tenho a leve impressão de que esse rapaz está realmente afim de um segundo fight , fechei minha janela e deitei na cama. Ainda não sei quem era aquela garota, mas tenho em mente que não foi a primeira vez, não tem como ter sido. Pessoas não se conhecem e em questão de segundos estão se beijando ou transando, não no meu mundo. Bom, se for parar para pensar por esse lado, pessoas fazem tantas coisas em questão de segundos, como quebrar o coração de alguém. De qualquer maneira não quero lembrar disso. Coloco meu celular para despertar e viro para o lado. Amanhã é um grande dia, com esse pensamento na cabeça logo adormeço. 

Bip, bip, bip. 

Acordo ás sete em ponto. Levanto, faço minha higiene e visto uma roupa agradável. Estou de vestido florido bem solto no corpo, sandálias sem salto e hoje resolvi fazer uns cachos despojados em meu cabelo. Respirei fundo e olhei ao redor do meu quarto que me trouxe lembranças agradáveis. Foi nesse cantinho que passei 18 anos da minha vida, tive os piores e melhores momentos e agora estou deixando uma parte de mim para trás. Mas acontece né? Eu cresci. Me ponho a caminhar até a porta e a fecho olhando pela última vez meu refúgio, meu canto.

— Bom dia, querida. — Meu pai plantou um beijo na testa.

— Bom dia, pai. Bom dia, mãe. 

— Bom dia princesa. Seu café está na mesa, coma rápido, você não pode perder o voo. — Soltou minha mãe.

 — Certo, mãe. — Minha mãe é toda preocupada e dona de uma beleza incrível. Tem cabelos loiros como os meus, olhos azuis, alta e charmosa. Meu pai foi seu primeiro namorado e estão juntos até hoje, formam um casal perfeito e isso me faz crer que ainda existe amor verdadeiro nesse mundo. Meu pai se chama John, é um cara de opinião, passamos horas conversamos sobre tudo. É alto, tem cabelos negros e olhos castanhos. Olha, aposto que muitas mulheres o desejam, minha mãe é uma sortuda e ele ganhou na loteria por ter Dona Lily do seu lado. Rio com o pensamento enquanto me sento na cadeira, meu café da manhã está com um cheiro incrível. Ovos, bacon e torradas acompanhados de um café maravilhoso! Minha mãe é uma cozinheira de mão cheia, sempre foi. Começo a comer enquanto vejo pela janela meu pai colocar minhas malas no porta-malas do carro. Já estou ansiosa e ainda nem sai de casa, mas me convenço de que isso é totalmente normal. Estou indo atravessar o país para me formar, vou cuidar de pessoas doentes, salvar vidas, isso não é magnifico? Terminei minha refeição e fui me checar no espelho. Apenas vá Elle, o mundo te espera pensamento positivo. 

Adentrei no carro e partimos em direção ao aeroporto. Minha mãe foi na frente com meu pai e não parava de falar sobre boas maneiras, educação e vida social.

 — Faça amigos, se divirta, mas não esqueça de estudar. — Aconselhou-me.

 — Mãe, já tenho tudo em mente. — Conversamos o trajeto inteiro e assim passaram-se os minutos. Soltei meu cinto e desci do carro, meu pai abriu o porta-malas e tirou minhas malas colocando-as no chão.

 — Rápido. — Gritou uma voz do outro lado do estacionamento. Melanie! Ela está bem entusiasmada. Acenei sorrindo e voltei a fitar meus pais. Ai meus dois amores, esses sim são amor para vida inteira. Vou sentir falta do colo do papai e os dengos da mamãe, mas vamos poder nos ver aos feriados e nos falar por telefone todos os dias, esse pensamento já me deixa um pouco aliviada. 

— Eu te amo, minha pequena. Tome muito cuidado, seja uma boa menina e não se esqueça de atender a mamãe e o papai. — Minha mãe estava com os olhos cheios de água.

— Tenha sempre o celular carregado. — Meu pai ordenou firmemente enquanto me abraçava. Segurei forte as mãos da minha mãe e plantei beijos por todo o seu rosto. Ficamos conversando por mais alguns minutos e em seguida fui ao encontro da Mel.

— Cara, vamos atravessar o país. — Melanie acenou para meus pais enquanto falava comigo.

— Vai ser cansativo. — Afirmei. Partimos para dentro do aeroporto, fizemos todo o necessário, compramos algumas guloseimas que Melanie insistiu e entramos dentro do avião.

— Fico na janela. — Melanie já foi entrando na minha frente e procurando seu assento como uma louca.

— Eu sei. — Sorri para ela e sentei do seu lado. A poltrona estava totalmente confortável e logo fui me aconchegando. Dentro do avião estava bem geladinho e agradável, as pessoas foram entrando e se acomodando, bye bye Califórnia, hello Harvad. Será uma longa viagem...

— Mel, e o Matthew? — Não pude deixar de perguntar, esses dois tem uma história tão romântica. Se conheceram no colegial e começaram a namorar muito cedo, aos 13 anos, porém assumiram para os pais aos 15. São muitos anos de relacionamento e eles são tão fofinhos juntos, o Matt é um verdadeiro cavalheiro. 

— O que tem ele? — Retrucou distraída.

— Bem, como vocês estão? — Insisti.

— Elle. Estamos indo para o outro lado do país. — Meu olhar era de ''poxa amiga vocês formavam um belo casal''. — Seguinte, estamos indo para a faculdade e não dá para manter um relacionamento a quilômetros de distância, pelo menos para nós, não. — Essa garota está realmente decidida. Não concordo nem um pouco com isso mas, resolvi deixar quieto. Cada um com seu ponto de vista, certo? Nunca me meti no relacionamento da Mel e não será hoje que vou me meter. O avião levantou voo e partimos. Melanie logo adormeceu encostando sua cabeça em meu ombro e eu também decidi descansar. 

Acordei algumas horas depois e ainda faltavam 4 horas de viagem, Mel ainda dormia encostada no meu ombro. Me movi devagar, coloquei a cabeça dela encostada na janela e retirei um livro da minha bolsa e comecei a ler para passar o tempo. Por coincidência ou castigo do universo o nome do protagonista do livro é Pedro e isso me fez lembrar daquele cara de pau, como ele tem a audácia de me enviar uma mensagem daquelas depois de ter sido espancado? Bufei só de me lembrar, mas os resmungos de Mel tomaram minha atenção. Isso florzinha, ronque bastante para assim eu não conseguir me relembrar do imbecil.

  — Amiga, o avião vai cair? — 

— Calma, Mel, vamos chegar vivas, são apenas turbulências.—  Em questão de segundos ela se jogou para cima de mim e voltou a dormir. Ás vezes ela me assusta, como uma pessoa pode dormir tão rápido assim? Bom, vou fazer o mesmo por que lembrar do Pedro não é nada bom. Fechei os olhos na esperança de conseguir descansar e apaguei.

Eu prometo #Wattys2016 [HIATUS]Where stories live. Discover now