Capítulo 1 ♚

18K 1.1K 126
                                    




--quer uma carona Soares?

Maria sorriu pra chefe e fez que não com a cabeça, depois se concentrou nos arquivos que salvava no computador, ela não costumava ser mesmo do tipo que se aproveitava da chefe ou pedia favores, em mais de um ano na Accounting nunca aceitara uma carona, ate por que seu relacionamento com Ema Stormbarry era apenas contratual, ela não gostava nenhum pouco de pessoas bisbilhotando sua vida.

Folheou o jornal procurando a pagina de cruzadinha quando observou os anúncios do dia, ter dois empregos não era o sonho de uma garota de vinte e seis anos nem fazia parte dos seus planos, mas se toda vez que ligasse em casa e sua mãe reclamasse que faltava dinheiro pra tudo ela teria que se virar e dar um jeito.

Não fora parte do plano ir morar fora e deixar tudo pra trás porem com todas as dificuldades que elas vinham passando em casa com a falta de dinheiro, Maria acabara aceitando a proposta de uma amiga e vindo morar nos Estados Unidos, inicialmente como turista, agora ela conseguira visto definitivo pra morar no pais, e pra falar a verdade se sentia bem em saber que pela primeira vez na vida estava conseguindo dar um passo pra frente em sua vida, ela estava feliz.

Olhou o relógio de pulso observando que já passavam das oito, então desligou o computador, pegando o jornal e dobrando-o, colocando-o embaixo do braço, pegando sua bolsa, e casaco, ela havia demorado um pouco pra se acostumar com o clima gélido de Nova York, principalmente por que no Brasil fazia calor o tempo todo, mas a cidade era um lugar bom de se morar, ela pelo menos se sentia segura, diferente de tal forma como se sentia quando morava com a mãe, como se a qualquer momento, alguém inesperado fosse aparecer, ou alguém que a conhecia muito bem.

O caminho de volta pra casa foi tranquilo e sem precedentes como sempre, o apartamento que dividia com Carol ficava num bairro mais longe do centro, no Bronx, e apesar de muitas pessoas falarem que o lugar era muito violento, nunca lhe acontecera nada, ela gostava do silencio que o lugar fazia e da forma como os vizinhos sempre pareciam disposto a ajudar.

Não ficou surpresa em perceber que o noivo de Carol, James estava lá, ela havia percebido aquilo por que eles sempre deixavam roupas espalhadas pela sala, e ela se sentia meio que uma vela toda vez que pegava eles nos amasso no lugar, eles pareciam dois coelhos quando James vinha vê-la no final do mês.

Ela odiava os gemidos e os gritos que eles faziam e tentava mesmo se acostumar com o jeito meloso que ambos se tratavam nas manhas seguintes, mesmo depois de três anos juntos, ele pareciam dois adolescente apaixonados, mas ela sabia que só estava com um pouco de inveja dela, por que James sempre a tratava bem e eles eram super apaixonados.

Viu Carol se aproximar com mãos pra trás e um sorriso iluminado no rosto, ela ficou sem ideia, se tratando da amiga poderia ser qualquer coisa, Carol era complacente e sempre impulsiva, poderia esperar que fosse desde um presente a uma de suas brincadeiras sem graça de sempre, mas pelo sorriso, ela teve certeza que não era aquilo.

--advinha—Carol tirou a mão de trás das costas exibindo um anel com um diamante enorme no anelar esquerdo--eu to noiva!

Elas duas pularam juntas e gritaram enquanto pulavam, Maria não conseguiu acreditar no que via, mas acabou concluindo que mais cedo ou mais tarde ele o faria, afinal de contas, já estavam juntos a mais de três anos, quando Carol havia acabado a faculdade de psicologia e mudado pra lá, ficou realmente feliz em saber que James finalmente havia pedido a mão dela.

--oh meu Deus—disse em português enquanto a abraçava de novo, vendo James se aproximar vestido apenas de um jeans—Oh meu Deus James, parabéns—ela também o abraçou—felicidades.

Vossa Realeza - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora