Se tinha algo que Jose havia ensinado pra ela era a saber como fazer aquilo, e outra coisa também a ser uma boa jogadora de cartas, Maria sabia todos os truques, todas chances, todas as possibilidades, seu pai havia sido um péssimo pai, mas um ótimo ensinador de coisas erradas pra ela.
Com quatorze anos, Jose havia feito Maria tomar um porre, por que ela havia chegado meio alta de uma festa da escola, ele havia obrigado ela a beber um litro de vodca e meio de uísque, ele não havia batido nela, mas no dia seguinte com a ressaca, havia explicado que não queria pra ela o que ele tinha, raras vezes quando estava sóbrio Jose lhe dava sermões sobre a bebida, ele havia falado pra ela como deveria fazer pra não ficar bêbada, depois disso, ele ensinara a ela a jogar cartas, Maria gostava daqueles raros momentos em que ele estava de bom humor e aprendera com o pai a roubar nas cartas, ela havia ganhado varias vezes que jogava com amigos da escola.
Fez uma rasteira de sal na mão e chupou o limão, depois ela virou e serviu outra doze, Vicktor fez o mesmo, e assim se repetiu por umas seis vezes, Maria estava obstinada mas ele não parecia disposto a desistir, homem teimoso aquele, a bebida quente queimava na garganta e dava uma sensação boa no estomago, ela viu que os outros começavam a beber também, e conversar sobre assuntos vagos, nada muito pessoal, seria estranho ver Ema e Sávios começarem a falar da relação deles.
--ela é teimosa--Mohamed falou um tanto admirado--você vai sair daqui caindo Carol.
--claro que não!--ela sorriu pra ele, o que eles pensavam? que ela estava bêbada? estavam bem enganados.
Ela sabia o segredo, depois das sete primeiras doses, um copo de água com gelo, ela sabia que quando estivesse lá pela decima deveria para um pouco e beber mais água, assim o efeito retardaria um pouco, ela ficaria meio alta mas não bêbada, Jose dizia que ela poderia beber o quanto quisesse desde que também comesse algo, aquilo não faria com que a ressaca do dia seguinte fosse tão grave.
--o seu pai é bar men?--Vicktor caçoou virando mais uma doze.
--meu pai era alcoólatra, ele bebida todos os dias, meus vizinhos os chamavam de Jose boca de álcool--explicou rindo da afirmação, vendo que todos riam também, mas era engraçado.
--então pegou os maus hábitos do pai--ele concluiu mais malicioso que nunca.
--não, eu só acho que já bebi umas oito e você ainda esta na quinta--ela virou outra dose e colocou o copo na mesa com força fazendo barulho--mais uma Gloria por favor.
--agora são nove--Gloria disse--você é durona mesmo hein?
--eu não fujo--assoviou acenando pro garçom, o homem veio de novo--poderia trazer água com gelo e alguns petiscos pras minhas amigas?
--é pra agora senhorita!
--pensei que seu pai fosse juiz--Vicktor comentou curioso, e desconfiado.
--ele é!--afirmou tentando não deixar que o pavor daquilo tomasse de conta dela--bebe todos os dias quando chega do trabalho, acho que pessoas assim são alcoólatras.
--eu também acho--Ema concordou bem convincente parecendo perceber tudo--você já pensou que terrível um homem beber todos os dias?
--meus pais são divorciados--Gloria disse mudando o rumo do assunto--meu pai vive la em casa e eles ficam juntos as vezes.
--Flash back--cantarolaram Maria e Ema em coro fazendo todos rirem na mesa.
--é estranho--Gloria fez uma careta--eu já falei pra minha mãe, ele não quer nada, só usar ela!
--os meus pais são casados a quarenta e sete anos--Ema deu de ombros--sabe se eu fosse homem eu gostaria muito de ficar casado com a minha mãe, ela é compreensiva, legal, ela sempre me apoiou em tudo, olha as minhas meninas e você Carol?
--se eu fosse homem já teria traçado metade das mulheres aqui--Maria bateu na mesa com força fazendo todos gargalharem, Vicktor gargalhar... lindo. pensou e repeliu no mesmo momento, idiotice isso.
--as coisas não funcionam assim--Mohamed apontou pra elas bebendo uma dose da tequila fez uma careta e completou:--nem sempre é tão fácil o jogo da conquista.
--Claro que não pra nos, não andamos com um taco de baseball pra todo lado--alegou Gloria e deu um toque na mão de Maria por cima da cabeça de Ema--se eu fosse um homem pegaria todas.
--isso não é verdade--Sávios discordou rindo daquilo--você não pode chegar numa mulher e já sair fazendo esse tipo de coisa.
--vai eu sou o homem e você a mulher--determinou Ema pra Maria e pigarreou--oi gostosa, quer dar uma saidinha?
--oh é claro que sim--Maria fez uma vozinha mais fina, fazendo os rapazes caírem na gargalhada--oh, por favor, por favor, você vai me levar pra cama?
--claro--Ema engrossou a voz--você ta... bem gostosinha hein--Ema fingiu que coçava o saco e limpou o nariz colocando um palito na boca, ai sim todos riram, Sávios bateu na mesa de tanto rir ela continuou--gosto de mulheres ... porra, cacete, caralho... mulheres molhadinhas.
--oh sim eu adoro ficar molhadinha--ela falou se segurando pra não rir--oh, por favor, me possua gostosão, me possua!
--gosto de mulheres peitudas, me fala ai, como gosta da transa, rapidinha ou mais lenta? eu assim demoro um tempão, uns trinta segundos... não me gabo por isso--Ema falou e desistiu caindo na risada.
Todos gargalharam, Maria não pensou que fosse se divertir tanto em sua vida saindo com sua chefe, aquele lado de Ema ela nunca conhecera, um lado brincalhão e descontraído. pensou.
--não, o pior de tudo nem é a coçadinha é falar com a boca cheia de comida--reclamou Gloria risonha.
--oh isso não é pior de quando estão naqueles dias--reclamou Mohamed bebericando uma cerveja.
--eu de tpm sou o demônio--admitiu Ema arregalando os olhos, olhando em seguida no relógio de pulso--hora de ir meninas.
--vai foge antes que alguém veja--Maria sugeriu sendo bem humorada de novo, levantando do banco, ouvindo as risadas do resto--vamos rachar.
--eu pago--Viktor disse com um sorriso--não sabia que era tão engraçada.
--hum... eu não sou--decidiu dando de ombros.
Pegando a garrafa de tequila e bebericou mais uns três goles , ela sabia que só estava tentando se exibir, mas foi bom ver a expressão de surpresa nos olhos dele, depois a colocou com força na mesa e enfiou uma fatia de limão na boca, lambendo o sal na ponta dos dedos.
--boa noite Vicktor --falou começando a se afastar.
Ela ouviu os gritinhos de comemoração das amigas e saíram da danceteria de braços dados, Maria não estava arrependida do que havia feito em absoluto, ele que pensasse o que quisesse, afinal de contas, só estava sendo ela mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vossa Realeza - DEGUSTAÇÃO
Romance***SEM REVISÃO*** DEGUSTAÇÃO Ela Só Queria o Amor do Príncipe Rebelde Maria é uma simples contadora que mora em Nova York com sua melhor amiga, é uma mulher comprometida com seu trabalho, e vive apenas pra ele, tudo muda quando Carol some e um Belo...