Capítulo 2♕

9.4K 968 55
                                    





--Soares, poderia vir a minha sala um momento?

Maria olhou sobre o óculos a cara de medo que Gloria fez do outro lado do escritório , e levantou em seguida indo atrás de Ema, ela não estava com medo, na verdade provavelmente em um ano seria a primeira vez que a chefe a chamava pra uma possível bronca, se fosse, Maria tentaria entender da melhor forma e corrigir seu erro, será que haviam sido erros na conta do senhor O'coonel?

Ela não lembrava por que era uma conta nova e jurava que tinha revisado ela milhares de vezes antes de entregar pro despachante, se fosse naquele mês ela receberia menos, e ouviria mais.

--conversei com um rapaz hoje cedo, o noivo de Carol, ele me pediu que lhe desse duas semanas de folga remuneradas-- Ema foi bem direta--mas como sabe não faço concessões, então estou lhe dando a chance de escolher entre fazer essa viajem e se demitir ou aproveitar a oportunidade de ser promovida a minha contadora de confiança.

Engoliu a seco a proposta da mulher, na verdade Ema parecia um bloco de gelo inquebrável, o olhar distante e indiferente, será que no lugar do coração ela tinha uma especie de pedra?

Aquela proposta não era justa, principalmente por que Maria esperava por aquela promoção a mais de seis meses, por que só agora Ema lhe concedia aquilo? será que ela estava testado Maria?

--ele veio ate com um papo de que era alguém importante na Suécia mas sabe que não tenho tempo pra joguinhos e acabei desligando na cara dele--Ema riu meio debochada--poderia imaginar que vindo de Carol inventaria tudo pra fazer com que você viajasse com ela .

Carol não havia inventado aquilo, Maria tinha lido a respeito de James no Google mais cedo e constatado mesmo que ele era um príncipe, absurdamente era verdade, e ate pra ela que não acreditava naquelas coisas tinha sido bem difícil ver fotos dele em eventos com a família real, em algumas James brincando com uma coroa ou algo assim.

--não costumo fazer joguinhos, gosto do seu trabalho, acho que é uma boa funcionaria e estou te oferecendo uma promoção de contadora sênior da Accounting--Ema disse sendo bem direta--caso aceite, poderá ser o meu braço direito e é logico seu salario sera aumentado.

--por que só agora a senhora quer me promover?--questionou intrigada--fiz o processo seletivo e fui dispensada na primeira etapa.

--não estava pronta e também ainda era nova na empresa--justificou fazendo pouco caso--e então o que decidiu?

--preciso pensar...

--não a tempo pra pensar, vou ter que demitir Gloria se caso aceitar, se recusar você será demitida e ela promovida.

Não se vira em uma situação tão difícil em sua vida, mas definitivamente Maria não poderia se ver numa empresa governada por uma megera, as pessoas no escritório tinham razão ao se referir a Ema como uma verdadeira bruxa sem coração, Maria não poderia ficar lá sabendo que Gloria que tinha dois filhos pequenos pra sustentar seria demitida caso ela aceitasse o cargo, e também, sabia que seria importante pra Carol se ela fosse ao casamento, mas o que faria se ficasse desempregada quando voltasse da Suécia? será que os riscos valeriam mesmo a pena?

--vou tornar as coisas bem fáceis pra você Maria, gosto do seu desempenho, é uma moça aplicada e sempre esta disposta a me ajudar em tudo, em um ano se quer ouvi boatos ao seu respeito na empresa, é assídua e tem muitas chances de crescer na Accounting--Ema disse parecendo sincera--a vida é feita de escolhas, eu por exemplo queria estar agora com as minhas filhas me divertindo com elas em casa, mas como o meu ex é um sacana e fugiu com a baba, eu simplesmente optei por viver a minha vida e vim trabalhar.

Vossa Realeza - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora