O apartamento estava vazio quando Maria chegou as nove da noite lá, Carol e James não estavam lá, havia um bilhete em cima de seu sofá, ela o pegou assim que o viu julgando ser da amiga.
"eu e James tivemos que partir imediatamente, eu não pude ficar, espero que entenda, ligo assim que puder , te amo, Carol!"
Ela suspirou jogando os tênis pra longe, enfim só, ela tirou o casaco e foi direto pra cozinha, estava cansada e faminta, queria encontrar o caminho do sofá mas precisava primeiro comer e tomar um banho, mas como sempre acontecia quando James estava lá, não haviam mais congelados pra ela, Maria gostava de cozinhar, mas estava esgotada e precisava mesmo descansar um pouco.
Ela tinha gostado da experiência de ser a chefe naquele dia, na verdade tinha adorado ver a forma como todos a olhavam diferente depois que Ema havia notificado a todos via e-mail que se ausentaria durante cinco dias e que quem tomaria de conta da Accounting era ela.
Tinha algumas coisas em mente por que naquela semana teria que promover alguns pequenos eventos devido ao aniversario da empresa, algum jantar pros funcionários e suas famílias, como era uma empresa de quase mil funcionários, ela sabia que seria algo um pouco maior e que exigia mais de sua atenção, mas Ema como sempre prevenida já tinha contactado o bufe e a banda que tocaria na festa, Maria só precisava ter tempo pra conversar com o pessoal da limpeza pra que arrumassem a cobertura.
Ela se sentia importante apesar de tudo, claro que não era como as pessoas achavam que estar a frente de tudo poderia ter regalias, Maria entendia agora por que Ema nunca saia do escritório e por que as vezes ela era estressada, ela havia assinado tantos papeis que os dedos tinham calos no final da tarde, e tivera que revisar milhares de contas de proporções tão grandes que apenas um erro e ela sabia que aquilo envolveria a perda de milhões, não poderia errar, tivera que dar cento e dez por cento dela naquele dia, e nem queria pensar no dia seguinte, realmente ela estava exausta.
Ligou o Home Theather colocando um dos seus cds prediletos de uma banda de rock Brasileira e num suspiro frustrado observou a bagunça que James e Carol haviam deixado na pia, as vezes Maria se perguntava como eles conseguiriam sobreviver juntos sendo tão baderneiros, ai deles se não tivessem dinheiro ou empregados.
Ela já estava acostumada com aquilo, limpar o apartamento, cuidar de tudo sempre mantendo tudo organizado, Carol a ajudava na divisão de tarefas mas quando James chegava... as vezes Maria surtava com a forma como ele sempre deixava tudo fora do lugar e não abaixava a tampa do vaso, aquelas coisas que os homens faziam que a enlouquecia as vezes.
Colocou o avental e arregaçou as mangas da camiseta social, depois começou a preparar seu pequeno banquete, ovos cozidos com salada de batata e rosbife, parecia ótimo, ela gostava de cozinhar, mas só quando estava sozinha, por que como o lugar era pequeno e compacto, as vezes gente demais atrapalhava.
Lavou os pratos enquanto se certificava que a comida ficava pronta, era engraçado como as vezes Maria pensava que se tivesse em sua própria casa com um marido e filhos não faria tanto sentido, ela tinha sonhado tanto em formar uma família que agora se perguntava por que queria tanto aquilo antes.
Casar com João fora um sonho maravilhoso, ela fizera tantos planos bons pra eles, no entanto agora parecia mais uma ilusão, se aquele fosse seu lar e tivesse um marido no sofá da sala enchendo a cara enquanto as crianças quebravam a casa correndo ela provavelmente surtaria, principalmente depois de um dia daqueles como o que tivera hoje.
Maria queria uma massagem, queria um banho quente, e alguém que lhe dissesse o quanto ela era bonita, atraente, apenas aquilo, um caso talvez, ela se sentia só as vezes, mas de fato se sentia incapaz de se envolver novamente com alguém, não por medo de não se apaixonar, mas por que já não acreditava naquilo, não conseguia sentir mais nada alem de um extremo vazio em sua vida, como se tivesse um buraco enorme dentro dela, de seu coração, ela não queria cometer o mesmo erro, não queria se arriscar, era algo covarde e reconfortante, mas ela gostava de imaginar que não fora feita pra esse tipo de coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vossa Realeza - DEGUSTAÇÃO
Romance***SEM REVISÃO*** DEGUSTAÇÃO Ela Só Queria o Amor do Príncipe Rebelde Maria é uma simples contadora que mora em Nova York com sua melhor amiga, é uma mulher comprometida com seu trabalho, e vive apenas pra ele, tudo muda quando Carol some e um Belo...