A VOLTA DE ITACHI UCHIHA .

9.1K 393 140
                                    

Caminhava cabisbaixo com um sobre tudo preto e nuvens vermelhas sob um sol escaldante, cabelos batendo ao vento sendo segurado por uma bandana para que não atrapalhasse sua caminhada. Agora que todos sabiam a verdade sobre o misterioso Uchiha que exterminou seu clã para salvar a vila e seu irmão, Itachi retorna a vila após anos sendo considerado um monstro, hoje retornava como um herói, não sabia como as pessoas iria recebe-lo ou se tinham te perdoado, mas ele tinha que voltar para resgatar seu irmão das mãos de Orochimaru que pretendia roubar seu corpo.

Itachi atravessa o portão tendo os olhos dos guardas sobre si, desacreditados ao vê-lo.

" Ele realmente retornou" 

Era o que todos cochichavam ao vê-lo. Tentando evitar escutar boatos Itachi acelera mais seus passos, assim que se viu livre de tantos olhos pode em fim que por o ar em seus pulmões, ainda pensativo voltou a caminhar tranquilamente, até que alguém esbarra em si e como reflexo Itachi a segura para não ir ao chão.

- Perdão - A garota murmura ao se soltar dos braços de Itachi ainda sem encara-lo procurou arrumar suas vestes verificando se tudo estava em seu lugar, ao olhar para cima tomou um susto quando notou que a pessoa a sua frente era um membro da Akatsuki.

Sem esperar com que ela dissesse algo, Itachi continuou seu caminho sem olhar para trás. Ao chegar em seu destino foi recebido pela Hokage, ela ficou observando-lê por um momento antes de dizer:

- Itachi saiba que a pouco tempo ficamos sabendo da sua historia por uma carta deixada pelo Terceiro Hokage, mesmo que agora todos sabem verdade, nem todos consegui compreender  e perdoa-lo, e muito menos eu.

- Eu entendo, Tsunade-sama - Itachi abaixa o olhar, era obvio que nem todos iria confiar em si, não de primeira.

- Porém- Tsunade continua - Você pode ficar na aldeia, portanto que não ande com o uniforme da Akatsuki, e como foi pedido irei inclui-lo nas missões de resgate de Sasuke, aqui esta as chaves da  residência dele - Tsunade entrega as chaves em sua mão - E Itachi por favor não me traga problemas.

Itachi agradece pegando as chaves se retirando da sala da Hokage.

- Tsunade -sama - Shizuni murmura - Acha que podemos confiar nele enquanto estiver aqui na vila ?

- Não sei, é por isso que estaremos de olho - Tsunade responde decidida.

Itachi caminhava pensativo até que acaba esbarrando em alguém.

- Então os boatos são verdadeiros, você realmente voltou.

- Danzo...- Itachi murmura sem mesmo olha-lo.

- E depois de tudo você ainda pretende servir a vila que te forçou a exterminar seu clã e sua família - Danzo debocha vendo Itachi fechar a cara.

- Você não cumpriu com sua parte em manter isso segredo. - Itachi acusa.

- Me desculpa, o velho abriu a boca - Danzo responde com desdém.

- Agora meu irmão esta nas mãos daquele maldito do Orochimaru.

- E o que você pretende fazer ?

- Isso não é da sua conta, acha que eu não sei que vocês são aliados - Itachi diz raivoso ativando seu mangekyo sharingan.

- Sendo assim não temos mais nada para conversar- Danzo se retira pois ele sabia que não estava ao nível do Itachi.

Ao chegar finalmente na casa de seu irmão, Itachi finalmente se sentiu aliviado, analisando cada canto daquele lugar até ver um quadro ao lado da cama, não resistiu ao pega-la, logo algumas lembrança invadiram a sua mente.

- Nii-chan,nii-chan , vai me ensinar alguns golpes hoje ? - Sasuke diz correndo em sua direção acabando por ser impedido pelos seus dedos em sua testa forçando-o a dar uma passo para traz.

- Desculpa Sasuke, quem sabe na próxima. - Diz Itachi vendo o irmão ficar emburrado.

Logo seus pensamentos muda para a noite em que exterminou o clã.

Ele estava se preparando para matar seus pais "cuide do Sasuke, e diga a ele que eu o amo." Foi as últimas palavras de seu pai antes de mata-lo. Ele só não contava com Sasuke na porta assistindo toda a cena.

- Porque nii-chan, porque fez isso com os nossos pais ?

Itachi vira de costas para não ve-lo chorar, uma lagríma escorreu no canto de seu rosto, ele se vira e joga Sasuke em um genjutsu, aquilo te doeu muito mas era preciso.

Itachi acorda de seus pensamentos pondo o quadro de volta, decidindo tomar banho, logo em seguida saiu de casa indo até o cemitério onde Shisui estava enterrado e começou a desabafar.

- Shisui eu ... Eu devo estar pagando por todos os meus pecados agora, quando disse para Sasuke se tornar forte e se vingar nunca imaginei que ele chegaria ao ponto de abandonar a vila, assim como eu fiz, agora do que adianta ser considerado um herói se não tenho que mais importa ao meu lado, não sei talvez se estivesse aqui você me entenderia, mas eu fiz essa escolha e tenho que pagar com as consequências, só não sei se Sasuke pode ter salvação, seu coração esta cheio de ódio, se você estivesse aqui para me dar seus sermões...- Itachi suspira triste- Ao menos se estiver me escutando da onde estiver me de um sinal, assim saberei que esta aqui comigo.

E de forma inesperada um fecho de luz refletiu na lapide batendo em seus olhos, ele aceitou aquilo como um sinal e se retirou do cemitério indo atrás de algo para comer, mas por onde passava as pessoas te olhavam feio.

- Ei menino Uchiha- Itachi ouve de longe alguém te chamar a voz vinha do restaurante Lamen Ichiraku, logo ele avistou um velhinho acenando para ele - Venha cá - Itachi obedece- sente-se coma deve estar faminto da viagem.

- Obrigado Sr ?

- Teuchi me chame de Teuchi

- Sr Teuchi - Itachi agradece pegando a tigela.

- Sasuke é muito parecido com você - Teuchi cementa.

- Hum? - Itachi murmura olhando para ele.

- São bons garotos, vocês dois.

Itachi ficou sem o que dizer e voltou a comer, quando terminou iria pagar mas foi interrompido.

- Não se preocupe é por conta da casa.

- Mas...

- Fique despreocupado é o minimo que eu posso fazer, é um garoto muito corajoso.

- Obrigado, Teuchi- san

- Não ha de quer e volte sempre.

Itachi agradeceu, e quando se virou deparou-se com uma Kunai em sua direção....

TUDO MUDOU QUANDO EU TE ENCONTREIOnde histórias criam vida. Descubra agora