Capítulo 1

862 27 1
                                    

Dia 10 de janeiro de 2000

Narração Laura

"Não, não, não por favor para! Não faça isso comigo por favor! Felipe me ouve,eu te amo,eu nunca traí você,agora por favor para! Não faz assim,por favor..."

Acordo assustada e com medo,afinal fazia tempo que não tinha esse sonho.Levanto-me e olho no relógio que fica sobre o criado-mudo,são 7:00,vou até o banheiro,tomo uma ducha,escovo os dentes,penteio o cabelo e desço até a sala.

Narrador

Assim que Laura chega na sala,a empregada (Mafalda) vem até ela:

Mafalda: Bom dia dona Laura,dormiu bem?

Laura: Bom dia Mafalda,até que dormi bem...(Nesse momento ela sente um cheiro maravilhoso),Mafalda o que é esse cheiro maravilhoso?

Mafalda: Eu estou fazendo panquecas,sua comida preferida

Laura: Panquecas com mel,melhor café da manhã que existe...bom quando as panquecas ficarem prontas me avise,estarei no escritório

Mafalda: Sim senhora,com licença (ela diz e se retira)

Laura vai até o escritório, arruma a papelada da sua empresa,uma de design de interiores,ela termina de arrumar a papelada,liga o computador e digita o nome Felipe Ribeiro,a internet estava muito lenta,então quando abriu o site,alguém bate na porta

Mafalda: Dona Laura,sou eu a Mafalda, estou aqui pra avisar que as panquecas estão prontas

Laura: Obrigada Mafalda,eu já estou indo

Laura desliga o computador e vai até a sala de jantar,a mesa estava pronta,havia panquecas,pães franceses,leite e café. Um café da manhã simples mas delicioso.
Após tomar aquele café da manhã delicioso,Laura arruma suas coisas e vai para sua empresa.Ela sai de casa às 8:30(a empresa abre às 7:00,mas como ela é a dona,pode chegar mais tarde)

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Depois de uma hora e muito trânsito, Laura consegue chegar na empresa,a empresa chama Stil eingerichtet(estilo de interiores em Alemão,o nome alemão se deve ao fato da Laura ter vindo de família alemã),ela entra na empresa,cumprimenta à todos e vai para sua sala.

Na sala de Laura

Laura estava assinando uns papéis, quando a secretária (Ágatha) bate na porta e abre:

Ágatha: Dona Laura...?

Laura: Sim...(ela diz de cabeça baixa,enquanto assina os papéis)

Ágatha: Tem um senhor querendo falar com você, disse que te conhece desde pequena.(ela se aproxima de Laura)

Laura:Desde pequena?(ela retira os óculos e olha para a secretária)Bem...pede pra ele entrar...

Ágatha: Tudo bem senhora, com licença(ela sai da sala)

Cinco minutos depois a secretária volta com o homem:

Ágatha: Dona Laura,esse é o senhor que deseja falar com você, com licença (ela sai da sala)

Laura: Obrigada Ághata,(ela olha para o senhor)Bom dia e...quem é você?

Rafael: Bom dia,bem,eu me chamo Rafael(estendo a mão para ela)

Laura: Bom dia senhor Rafael(digo e aperto a mão dele),sente-se por favor(aponto para a cadeira à sua frente)

Rafael: Obrigado(ele diz e se senta,Laura senta em seguida em sua cadeira)

Laura: Bom,começando...de onde o senhor me conhece?

Rafael: Você não se lembra de mim mesmo? (Ele pergunta e dá uma risada)

Laura: Não...

Rafael: Vou te dar uma dica,meu nome completo é Rafael Fernandes Pinheiro,eu estudei na Campos Sales até meus 16 anos,quando me mudei com meus pais para Paris.

Laura: Não,sério isso? Rafa é você mesmo? Como você está diferente(ela diz espantada e vai até ele e o abraça)

Rafael: (no meio do abraço) Você mudou muito também, só te reconheço pelo nome,se eu te encontrasse na rua,nunca iria te reconhecer(se solta do abraço), e está ainda mais linda!(ele diz olhando nos olhos dela)

Laura: (se solta dele e vai até sua cadeira)Você não está nada mal,até que melhorou bastante(os dois riem juntos)...mas o que te trouxe de volta ao Brasil?

Rafael: Meu pai,ele faleceu faz três dias,eu cheguei ontem a noite e queria te encontrar pra avisar que o velório vai ser hoje às 20:30,no velório municipal(ele diz com um semblante triste)

Laura: Eu...eu sinto muito Rafa,eu irei comparecer com toda a certeza

Rafael: Obrigado, mas enfim...eu vou indo,tenho que arrumar as coisas para o velório, foi muito bom te rever

Laura: Foi muito bom te rever também (ela o abraça rapidamente e ele sai da sala)

O resto do dia de Laura foi assinando papéis e pensando no velório.Até que chega as 17:00,ela arruma suas coisas e vai embora.
Chega em casa toma um banho e se "arruma" para ir ao velório.

Narração Rafael

"Saio do escritório da Laura e eu tenho que admitir,ela está linda e nem parece aquela menina mimada que eu conheci na escola.Será que ela aceitaria jantar comigo um dia desses? Ai Rafael,para de pensar nisso,e se ela não quiser,se tiver namorado,enfim,não faça nada precipitado".E foi com esses pensamentos que eu chego em casa,entro e me arrumo para ir no velório do meu pai...eu ainda não acredito que ele faleceu..."

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Narrador

Rafael sai da sua casa às 19:00,chega no velório e fica pra atender as pessoas que chegam,até que...

Continua...?

O Amor existe?Onde histórias criam vida. Descubra agora