Capítulo 5

171 14 17
                                    

Laura: Bom, eu fui informada em cima da hora sobre essa reunião e eu não entendi qual o propósito dela (coloco as mãos na mesa esperando uma resposta, até que o diretor chefe,Márcio,resolve se pronunciar)

Márcio: Bem Laura,a questão é que...bem...a empresa está sendo furtada...(ele não tem tempo de terminar,pois eu acabo o interrompendo)

Laura: O que?!?!

Márcio: É isso mesmo que você ouviu Laura, estão furtando a empresa.

Laura: Mas, vocês sabem quem está roubando? É daqui da sede ou das filiais?

Márcio: Sabemos, ele é o chefe da filial da Califórnia, se chama John Declon.

Laura: Temos provas o suficiente para incriminá-lo?

Márcio: Sim, temos várias provas que comprovam o furto.

Eu pego minha bolsa e quando estou saindo daquela sala escuto o Márcio dizer

Márcio: Onde você vai Laura?

Laura: (viro-me para ele) Eu vou resolver esse problema.Mande para minha sala imediatamente as provas de que houve o furto.

Márcio: Já vou mandar.

Chego na minha sala,compro uma passagem de ida para a Califórnia. A minha assistente trouxe as provas, pego as coisas e vou para casa arrumar minha mala, afinal a passagem foi marcada para às 21:00

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Enquanto isso...

Narrador

Marina e o Jeferson saíram para passear e deixaram o Rafael sozinho no hotel, quando de repente ele recebe uma ligação

Rafael: Alô?

Desconhecido: Oi Rafa

Rafael: Oi? Quem é você?

Desconhecido: Você não lembra de mim? Eu sou o Mr. Babadook

Rafael: Mr. Babadook, há quanto tempo, para que você me ligou?

Mr. Babadook: Eu te liguei para dizer que tome muito cuidado com certas pessoas, as vezes quem você mais confia acaba te traindo

Rafael: O que você quer dizer? (Babadook desliga o telefone) Desligou... (Ele olha para o telefone) O que será que ele quis dizer com isso?

Rafael passa a tarde toda pensando nisso...17:00 e seu filho e a Marina voltam para o hotel. Ele pega seu filho e eles saem para ir ao cinema e jantar...
Eles assistem o filme e sentam em uma pizzaria, quando um homem se aproxima da mesa e diz

Desconhecido: Filho?!?! É você mesmo??

Rafael: (olho para ele) Pai?!? (Me levanto e dou um abraço nele) Que saudades de você! Há quanto tempo não é mesmo senhor Nicolas?

Nicolas: Ah meu filho, eu também estava com saudades, sinto muito ter sumido daquele jeito, mas você sabe que o desaparecimento da sua mãe ainda me machuca muito (abaixo a cabeça)

Rafael: Meu pai, eu sei e não te culpo por isso (dou um abraço nele) bem, esse daqui é o seu neto (digo apontando para o Jeferson)

Nicolas: Meu neto já está desse tamanho? Vem cá me dá um abraço (ele se abaixa e abre os braços)

Rafael: Vai filho, pode dar um abraço no seu avô

Jeferson vai correndo e dá um abraço demorado em seu avô, afinal fazia 8 anos que eles não se viam...

Eles ficam conversando mais algumas horas, Nicolas estava no Brasil,pois, descobriu que o Rafael havia vindo para o Brasil...Eram 20:30 e eles pegaram as coisas e foram embora, Nicolas foi para um hotel e o Rafael e o Jeferson voltaram para o hotel que estavam hospedados.

    Quando eles chegam no hotel o Jeferson já vai perguntando

    Jeferson: Pai, o vovô não tinha morrido?

    Rafael: Filho, eu não te expliquei a história, mas seu avô que faleceu era meu pai adotivo, ele sempre participou mais da minha vida e eu só descobri meu pai verdadeiro aos meus 15 anos, por isso eu tinha dois pais, o que faleceu e agora o meu biológico que voltou...entendeu?

    Jeferson: Ah sim pai, agora eu entendi (dou um abraço nele) vou dormir, boa noite

    Rafael: Boa noite filho (dou um beijo em seu rosto)

    Jeferson vai dormir e Rafael vai logo em seguida

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Laura chega em casa, arruma suas coisas e se prepara para viajar, quando dá 20:00 ela pega um táxi e vai em direção ao aeroporto...ela chega e já embarca.

A viagem foi tranquila, eram 14 horas de viagem, ela dormiu a maior parte do tempo, ela chegou na cidade de manhã, foi até um hotel no centro e se hospedou por lá.

Laura estava vendo as provas, então ela liga para a filial que havia ali na Califórnia e marca uma reunião às 16:00, ela pega suas coisas e sai em direção a delegacia para que o chefe da filial seja preso na hora.

Ela sai do hotel, ela vai andando, quando ela estava próxima a delegacia, ela esbarra em alguém e acaba caindo no chão...

Continua...?

O Amor existe?Onde histórias criam vida. Descubra agora