Capítulo 20

94 6 2
                                    

Deitamos, ligamos a televisão num filme e dormimos...

No outro dia...

Narrador

Eram 8:30 da manhã quando Laura acordou, ela olhou para Melissa que ainda dormia, levantou, tomou banho, desceu, fez o café da manhã e foi acordar a Mel...

Laura: Mel... Mel (ela sobe na cama e fica de joelhos do lado da Melissa) Mel acorda...

Melissa: Hum me deixa dormir (ela se vira do outro lado)

Laura: (Ela ri) Vamos Mel, olha que eu vou te deixar aqui sozinha e vou atrás do Caio...

Melissa: (se senta na cama, interrompendo a Laura) Você não ouse ir atrás do Caio, tá ouvindo? Não ouse

Laura: (ri alto e muito) Só assim pra você acordar (ela ri mais)

Melissa: HA HA HA tô rindo tanto dessa sua piada (ela diz irônica)

Laura: Vamos Mel, fiz até café da manhã para nós

Melissa: Tá bom, vou só tomar um banho (ela levanta e vai até o banheiro, toma um banho e volta, olha para a Laura que mexia no celular) Falando com quem?

Laura: (ela dá um "pulo" da cama) Aí que susto Mel (ela coloca a mão no peito)

Melissa: (ela ri) tá bem assustada... Até parece que está fazendo algo errado (ela sorri maliciosa)

Laura: Tonta... Eu não tô fazendo nada, só tentando falar com o Pedro... (Ela fica virando o celular)

Melissa: Ele não te responde? (Ela senta na cama ao lado da Laura)

Laura: Não...

Melissa: Não é melhor você ir até a casa dele? Talvez tenha acontecido algo...

Laura: É... Você tem razão... Vamos fazer assim, tomamos o café que eu preparei e eu vou até a casa dele (ela se levanta)

Melissa: Ótimo (ela se levanta e as duas descem, tomam o café da manhã) Hum, tava uma delícia... Você sempre cozinhou muito bem...

Laura: Obrigada, eu tive que aprender a cozinhar né... (Ela abaixa a cabeça)

Melissa: Lau, esquece isso... Você não pode viver sempre se lembrando desse sofrimento, por mais que sejam nossos pais nós não merecemos sofrer a vida toda com isso... (Laura vai pra interromper, mas Melissa não deixa e continua falando) Eu sei que dói muito... Mas ficar se lembrando só irá te fazer mal...

Laura: (Ela levanta da sua cadeira e dá um abraço em Melissa, que estava sentada na outra cadeira... Elas ficam assim um tempo, até que ela se solta) Às vezes eu penso que você é mais velha que eu, sabia?

Melissa: Nossa, que maneira educada de chamar as pessoas de velha (ela diz irônica)

Laura: (Ela ri) É sério Mel, você cuida mais de mim do que eu cuido de você...

Melissa: É uma maneira de retribuir, afinal, você cuidou de mim a vida toda... Agora é minha vez...

Laura: Que fofo Mel (ela a abraça novamente) Agora, eu vou na casa do Pedro... Você quer ir comigo? Eu posso te deixar em algum lugar...

Melissa: Não, não precisa não, eu vou ficar aqui mesmo e quem sabe mais tarde eu saio...

Laura: Tudo bem, cuidado, se for sair me avise e quando voltar me avise também... Beijos... (Ela já ia saindo)

Melissa: Tá bom, beijos

Laura sai, aluga um carro e vai até a casa de Pedro... Ela bate na porta e seu celular toca...

Continua...??

O Amor existe?Onde histórias criam vida. Descubra agora