Prólogo: No começo

8 0 0
                                    

França 1.844

Trevor admirava o desenho mais recente de seu caderno. A folha preenchida com a imagem famíliar da garota de cabelos negros e olhos castanhos, quase pretos.

Ele vira as folhas do caderno vendo o mesmo rosto, o mesmo corpo em épocas diferentes, em roupas diferentes, até chegar a primeira folha do caderno. O primeiro desenho que fizerá.

Ela está segurando uma rosa, uma rosa azul, era a flor preferida dela, agora já estão extintas. Ela está usando um vestido azul escuro.

Trevor se lembra daquele dia como se fosse ontem, a brisa de verão, o vento chaqualhando a copa das árvores e o sussurro da voz dela dizendo que lhe amava. Também lembrava de sua própria ingenuidade, pensando que tudo iria dar certo.

- Oi- Ele ouve num quase sussurro e mesmo sem ver, ele sabe quem é.

Ele se vira lentamente e a observa. Ela está com o mesmo vestido que usará quando se conheceram em uma festa.

- Oi- Trevor diz indo até ela e a abraçando- que bom que você veio.

- Eu prometi que vinha - ela diz sorrindo, mal ela sabe o perigo que está correndo- mas porquê quis que nos encontrasse-mos aqui?

Ele não tinha pensado em uma resposta normal a essa pergunta, será que deveria contar a verdade?, será que ela suportaria a verdade?, será que acreditaria nele?

Ele se aproxima dela e acaricia sua bochecha.

Trevor marcou esse encontro nesta cabana, no meio do nada por um único motivo. Porque ali ninguém poderia encontra-los. Porque ali Gabee não iria encontra-los.

- Preciso te contar...- começa Trevor mas para ao escutar um barulho, um barulho de um galho se quebrando.

- Precisa me contar o que?- Com certeza ela não ouviu, pensou Trevor. Sua audição sempre fora melhor do que de qualquer um mortal- olha, seja o que for pode contar, mas eu preciso dizer algo também.

Trevor se concentra novamente na garota, seus olhos castanhos o encarando, sua boca carnuda entre-aberta, mas alguma coisa estava errada.

- O que eu quero dizer é que...- ele para, não da pra contar a verdade pra ela agora . Ao invés disso a voz de Trevor cai pra um sussurro quando ele diz- Eu te amo.

Ele se inclina e encosta seus lábios nos dela, eles se beijam de uma forma suave, Trevor a puxa mais para perto a apertando contra ele, ela entrelaça as mãos em volta de seu pescoço para aprofundar o beijo, Trevor passa as mãos pelas costas dela e chega até seu pescoço... Então ele congela.

Suas mãos estão no pescoço da garota, segurando um colar. Ele se afasta e a encara com uma expressão séria.

- O que foi?- ela pergunta.

- Onde você conseguiu esse colar?- Trevor pergunta temendo a resposta. O vento começa a ficar mais forte lá fora, e Trevor consegue ouvir uma risada familiar se aproximando. Gabee.

De repente a garota fica assustada, como se tivesse visto um fantasma.

- Eu encontrei no meu travesseiro- ela diz- tinha uma carta sua dizendo pra usar hoje.

É tarde demais. Ela esta aqui.

- Eu não deixei isso- Trevor diz mais para si mesmo, não poderia estar acontecendo de novo- é tarde demais.

O vento fica cada vez mais forte e a gargalhada cada vez mais alta, então a lona da grande barraca começa a pegar fogo e vai se alastrando rapidamente.

- Trevor, o que ta acontecendo?- ela pergunta apavorada. Ela segura firme a mão de Trevor, desejando que tudo isso não passasse de um pesadelo.

As chamas tomam conta da cabana inteira, Trevor a abraça fortemente para protege-la, mas ele sabe que é inútil ,ja é tarde.

Trevor olha nos olhos dela, a beija brevemente, seus olhos se enchem de lágrimas, eles se olham, ele vê o clarão das chamas refletido no castanho dos olhos da garota, ela solta um suspiro de dor e seus olhos se fecham novamente.

ImortaisOnde histórias criam vida. Descubra agora