Depois que Lauren saiu do prédio junto com Gabee, Sabine e Jake, Trevor voltou do transe e a primeira coisa que fez foi dar um soco na parede que fez sua mão doer e muito.
- Droga!- ele gritou com o rosto vermelho de raiva, não acreditava que Lauren tinha feito isso, não acreditava que Lauren tinha feito o que fez- mas porque ela fez isso?- perguntou ele gritando.
- Ela foi uma verdadeira heroína- diz Luisy, estava vasculhando alguma coisa na bagunça do local- e ela não se sacrificou, ela sabe que nós vamos encontra-la, isso foi só um... Sacrifício temporário- ela diz com uma calma que irritou Trevor.
- O que é um "sacrifício temporario"?- ele diz fazendo um sinal de aspas com os dedos.
- Ela fez isso para Gabee não destruir a sede, Lauren sabia que se não fosse junto muitos inocentes morreriam.
Trevor não falou nada e foi até a porta, tinha se esquecido completamente do que Lauren lhe disse enquanto partia "sei que vai me encontrar...". Ele pega a pulseira do chão e seu peito começa a doer, a saudade ja era grande, e a preocupação era maior ainda, ele se volta para os amigos e diz.
- Vamos voltar para a sede- ele faz uma pausa e mostra a pulseira para os amigos- temos algo para rastrear.
******
Lauren olhava para o céu, a lua cheia iluminando a cidade de Nova York, o silêncio da madrugada era uma tortura, como se algo muito ruim estivesse preste a acontecer.
- Você sabe que eu e Trevor fomos grandes amigos, não sabe?- Gabee olhou para ela pelo retrovisor, pelo que parecia Gabee era uma pessoa que distribuía dinheiro, seu BMW era uma prova disso.
- Sei- foi a única coisa que Lauren disse.
Gabbe olhou mais uma vez pra ela, Lauren desviou o olhar rapidamente.
- Você sabe o que eu quero com você?- ela pergunta entretida.
Lauren suspirou com raiva e falou.
- Suponho que queira me matar- ela faz uma pausa- levando em conta que eu consegui o amor de Trevor com apenas um olhar, e você... Conhece ele a quase mil anos e a única coisa que conseguiu fazer ele sentir por você foi desprezo.
O sorriso no rosto de Gabee se desfez em segundos e Lauren só sentiu como se tivesse caindo no sono.
Lauren sentiu uma voz em sua mente, uma voz feminina, uma voz irritada, parecia que tinha levado uma surra, seu corpo inteiro doía e sua mente estava em alerta, como se alguém tivesse prestes a mata-la se não abrisse os olhos, então, lentamente, ela abriu os olhos.
O lugar onde estava era totalmente escuro, as únicas coisas que Lauren conseguiu identificar naquela escuridão foi a cama em que estava e Gabee, que estava parada na frente da cama com um sorriso sínico. Lauren entrou em pânico quando sentiu que suas mãos estavam amarradas na cabeceira da cama.
- E a princesa acordou- disse Gabee- achei que tinha te matado sem querer.
Lauren puxou os braços tentando afrouxar o aperto mas não adiantou, parecia que tinham sido amarrados por alguém muito forte.
- Como você faz isso?- perguntou Lauren- pode fazer qualquer coisa com todo mundo...
- Com todo mundo não- interrompeu Gabee com uma mão levantada- pessoas poderosas eu não consigo manipular- ela termina sorrindo novamente.
- Que lugar é esse?- perguntou Lauren- é o seu esconderijo?
Gabee deu uma gargalhada forçada e deu um paço na direção de Lauren seu rosto agora estava nas sombras, tinha saído da pequena faixa de luz que entrava pela fresta da porta.
- Você vai ser útil pra mim- diz Gabee- você vai ser...- mas Gabee parou de falar quando um telefone começou a tocar, ela pescou no bolso o celular e atendeu virando-se de costas pra Lauren que ouvia a conversa.
- Você conseguiu os equipamentos?- dizia Gabee - sim, mas... Eu entendo, mas tem que me dar mais um tempo ta bom?- ela fez uma pausa- estou esperando aquele negócio para a dois... Okay, beijos amor- Gabee desligou e permaneceu de costas por um momento, Lauren desconfiava que fosse os aliados que Gabee disse que tinha, mas... "amor"?
- Muito bem- diz Gabee- depois eu venho te fazer compania- ela diz se virando para olhar Lauren- agora eu tenho mais o que fazer- ela terminou e saiu, batendo a porta e Lauren ficou ali, sozinha naquele quarto escuro, encarando a porta do quarto, se perguntando. Com quem será que Gabee estava falando pelo telefone?
*****
Miles pegou o livro de rituais e abriu, folheando até chegar a parte que dizia "rastreamento".
Ele pegou a pulseira de Lauren e colocou no meio do livro, pegando a adaga ele traçou linhas finas na folha em que a pulseira está formando o símbolo do infinito, instantaneamente o símbolo começou a brilhar e um lugar começou a se formar.
Parecia um galpão, um galpão comum, então a imagem mudou para mostrar de cima, o teto do galpão era de ferro um desenho inconfundível do Mc. Donald e também havia dois pontos vermelhos em cima do galpão piscando.
Miles soltou um ruído de espanto, e fechou o livro.
- Tenho uma boa noticia e uma noticia estranha- ele diz voltando os olhos para Trevor e Luisy- a boa é que eu conheço o Lugar, e a noticia estranha é que havia dois pontos no galpão, isso é impossível, devia ter apenas um ponto, um ponto significa que Lauren está lá, mas e o segundo ponto?, de quem era?
Luisy franziu o cenho mas não disse nada, Trevor apenas ergueu a sombrancelha e disse.
- Deixa isso pra lá, vamos buscar Lauren.
******
Lauren ouviu a porta se abrir outra vez e abriu os olhos.
Gabee parecia cansada, como se tivesse dado a volta na cidade correndo.
- Nossa- diz Lauren para provocar- você tá horrível.
Gabee levantou uma mão respirou fundo, então disse.
- Seria bom se a outra garota fosse calma como você- ela diz e Lauren ergue uma sombrancelha.
- Ta trancando mais alguém aqui?- perguntou ela cheia de curiosidade, a tempos não se sentia tão confiante para dizer o que queria.
- É, mas ela não está facilitando- Gabee diz- e tem o garoto que roubei de vocês, o Trevis.
- Você prendeu ele também?- perguntou Lauren.
- Prendi- ela diz- você faz perguntas de mais.
Lauren fica quieta, apenas observando a sombra de Gabee, ela estava confiante, sem medo, porque sabia que Trevor viria salva-la, sabia que iria sobreviver, mas alguma coisa em Gabee a deixava desconfortável, para uma pessoa tão horrível, ela não parecia que fosse cair em um truque tão comum. Sem se conter ela disse.
- Sei que Trevor e meus amigos vão vim me salvar- a gargalhada de Gabee ecoou pela sala, e agora não era forçada, então ficou séria e disse.
-Por isso que você tá aqui- ela faz uma pausa dramática- você é uma isca para atrai-los pra cá.
Lauren não disse nada, pela primeira vez em horas não conseguia dizer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imortais
RomanceE se você pudesse viver eternamente? Após presenciar um encontro um tanto quanto estranho e ouvir sua irmã falando coisas sem sentido Lauren fica totalmente fora de si e decide esfriar a cabeça. Porém, os problemas e a estranheza de sua vida a perse...