Derek firmou bem os pés no gramado e respirou fundo. Fechou os olhos por longos segundos, em seguida os abriu e gritou estando de costas para Bromley:
– Agora! – entretanto, nada veio. – Eu disse agora, Bromley! – ele insistiu com uma voz autoritária.
Da grande janela da biblioteca, Maggie observava a cena e fazia um movimento negativo com a cabeça. Ainda teve a chance de encontrar os olhos de Bromley que a fitou com aflição. Mas ele precisava fazer aquilo e precisava confiar no amigo.
Apesar de inseguro, Bromley atirou a flecha e, calculando o tempo certo, Derek virou-se e conseguiu pará-la com as mãos, pegando-a pelo cabo, sem deixar que ela a atingisse e, com agilidade, atirá-la de volta num ponto pequeno que haviam marcado numa árvore.
Um suspiro de alívio saiu dos lábios de Maggie. Ela achava completamente inútil que Derek treinasse tanto em vez de se concentrar em encontrar uma nova princesa. Virou-se para Uberta, que estava sentada numa mesinha lendo e tomando chá, e disse:
– Oh, tia, a senhora deveria tomar uma providência!
– Ah, querida – lamentou-se Uberta. – O que posso fazer se ele não consegue tirar Odette da cabeça e aquele maldito dia em que ela desapareceu?
– Diga a ele, titia, que olhe em volta – sugeriu Maggie e bufou.
Uberta depositou a xícara na mesinha com um sorriso cúmplice.
– Maggie querida, eu sei que você ama o meu jovem Derek, então por que não tenta conquistá-lo? Eu faria muito gosto!
E era só o que Maggie vinha tentando fazer, mas Derek parecia obcecado. Ele estava sempre treinando com Bromley ou lendo livros na biblioteca à procura de informações sobre animais. Ele vivia repetindo "um animal" e "não é o que parece". Ela também não compreendia aquelas palavras.
As duas mulheres foram surpreendias com a entrada dos jovens na biblioteca. Maggie sorriu para Derek tentando mostrar-se o mais graciosa possível.
– Derek, o que acha de descansar um pouco? – sugeriu Maggie.
– Não, hoje irei à floresta – disse ele.
– Mais uma vez? – Uberta inquiriu. – Ora, Derek!
– Mamãe – como de costume, para aplacar sua preocupação, Derek deu um beijo no rosto da mãe –, não se preocupe, pois eu ficarei bem!
– E o baile? – ela o inquiriu.
Já fazia algum tempo que Uberta queria fazer um baile para Derek. Seria uma oportunidade perfeita para Maggie conquistá-lo de uma vez ou para que ele se interessasse por outras princesas.
– Depois falamos disso – desconversou Derek e lançou-lhe uma piscadela já saindo pela porta. Maggie observou-o da janela com ar de curiosidade. Seria interessante descobrir o que Derek achava que iria encontrar por lá. Certamente não seria Odette, ele não era tão tolo. Mas então o que Derek estaria procurando?
❀❀❀
– Um animal, Bromley, e pode ser de um simples rato até um leão! – disse Derek, montado em seu cavalo.
– Não estou entendendo, Derek – o amigo franziu o cenho, cavalgando lentamente ao lado dele.
– Se você achar algum animal suspeito, desconfie, pois ele pode estar disfarçado e ser a pessoa que levou a Odette!
Bromley fitou Derek de um jeito estranho. Aquela ideia parecia absurda, mas não questionou o amigo. Ficou ao lado dele procurando.
Derek seguiu por um caminho diferente e ficou atento a tudo. Ouviu um barulho por entre as árvores atrás de si e virou-se desconfiado, mas uma sombra surgiu à sua frente e roubou sua total atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Um Cisne (FANTASIA)
FanficOdette e Derek estão prometidos um ao outro desde a infância, mas William e Uberta não desejam que ambos se casem sem amor e, por isso, têm a ideia de fazer com que os dois passem todas as férias de verão juntos, para que se apaixonem, o que se prov...