Capítulo 11

657 114 113
                                    

Quando Maggie, curiosa, resolveu que seguiria Derek, nunca imaginou que fosse presenciar algo como aquilo. Ela estava escondida entre as árvores, observando o príncipe mirar sua flecha em direção a um cisne que se encontrava no lago sob a luz da lua. Então uma forte claridade fez com que ela fechasse os olhos e, quando ela voltou a abri-los novamente, viu a figura de Odette.

Estupefata com aquela imagem, Maggie piscou algumas vezes tentando compreender o que vinha a ser aquilo. Viu a princesa se aproximar de Derek e ambos se beijarem. Tudo lhe pareceu muito confuso. Aquele cisne havia se transformado na princesa? Então ela estava mesmo viva? Derek já sabia ou havia descoberto naquele momento?

Eram muitas questões a serem respondidas e Maggie sentiu-se tonta. Ouviu quando eles falaram de um baile e de uma promessa de amor e percebeu a urgência na voz de Odette, pedindo que ele fosse embora, pois o homem que a mantinha naquela condição poderia encontrá-lo. Com medo de que Derek a visse, ela caminhou silenciosamente de volta ao ponto onde havia deixado seu cavalo. Enquanto o desamarrava, perguntando-se se estaria louca, sentiu uma sombra atrás de si. Enrijeceu-se e virou-se com os olhos arregalados.

– Ora, ora, o que temos aqui! – exclamou Rothbart.

Maggie sentiu seu coração disparar de medo.

– Quem... quem...?

– Quem sou eu? – Rothbart completou por ela e fez um gesto negativo com a cabeça. – A pergunta certa é quem é você e o que está fazendo aqui?!

Rothbart tomou o pulso de Maggie e apertou-o, fazendo Maggie se encolher.

– Não pode me tratar assim, eu sou sobrinha da rainha! – exclamou e ergueu o queixo, embora suas pernas tremessem.

O malvado olhou-a, intrigado.

– E o que a sobrinha da rainha faz tão distante do reino? – ele quis saber.

Maggie não soube o que responder, mas devido a força que ele usava para pressioná-la, ela acabou cedendo e contando a verdade.

– Eu estava seguindo Derek.

Rothbart franziu o cenho.

– Ele estava seguindo um cisne – esclareceu.

– Um cisne? – Rothbart repetiu e tudo pareceu fazer sentido.

Voltou-se para o céu e viu a lua. Odette traidora! Aquela maldita princesa o enganara para poder ultrapassar os limites e ir ao encontro do seu príncipe.

– Maldita Odette – proferiu os pensamentos em voz alta. – Enganou-me!

Céus, aquela era mesmo a princesa! Maggie sentiu-se chocada por alguns segundos, mas não deixou escapar o rancor que sentiu na voz de Rothbart e, de repente, teve uma ideia. Talvez ele pudesse ajudá-la de alguma forma, afinal.

– Oh, certamente foi isso! Ela quis atrair Derek para cá! Eu apenas não entendo o motivo! Como ela se... como ela se tornou um cisne?

Rothbart estudou Maggie por alguns segundos, avaliando-a.

– Por que estava seguindo Derek?

Maggie hesitou, mas achou que se fosse sincera seria mais fácil convencê-lo de que ela não era uma inimiga.

– Porque há muito tempo ele procura por essa princesinha sem graça! – ela não fez questão de esconder o desprezo que sentia por Odette. – Ele sempre a procurou sem sucesso e eu estava disposta a convencê-lo a esquecer todo este negócio. Então, Odette apareceu e ele a seguiu e a descobriu como ela queria que acontecesse, sem dúvidas – provocou.

Como Um Cisne (FANTASIA)Onde histórias criam vida. Descubra agora