O último beijo, o último adeus

22 2 0
                                    

As coisas que descubro no computador! <3 Um texto que escrevi o ano passado :P


Se esperas uma história cliché em que o rapaz e a rapariga ficam juntos podes esquecer. A nossa não é nem um pouco parecida com aquelas das grandes telas de cinema, não há corridas para os braços dos nossos amados, não há flores nem cartas apaixonadas e muito menos aquele final com casamento e filhos. Sangue, lágrimas, cd's - não vou mentir, houve partes felizes – São algumas coisas que fizeram parte deste grande teatro que é a vida, ah! E o caderno, aquele caderno que veio mudar tudo... Comecei o novo ano no sítio errado, à hora errada, com o cabelo errado e decerto também a atitude e cabelo errado. Sejamos sinceros tudo em mim era errado, exceto ele, mas essa criatura maravilhosa entra em cena mais tarde, muito mais tarde para meu desgosto. Escrevo-vos apenas com um propósito, para que tal como eu não deixem as coisas por dizer. Um dia podem acordar e ser tarde de mais. Sei que parece apenas mais um daqueles clichés dramáticos nas histórias e depois pensam ''Oh eles acabam juntos, que porcaria'', gostava de estar a mentir-vos, mas infelizmente as coisas não foram assim. Voltemos àquela manhã alegre em que todos os adolescentes cheios de hormonas saltitantes correm para apanhar os autocarros como se fosse algo de muito especial. A escola. Não é grande coisa para mim, eu gosto de aprender, mas detesto estudar, prefiro ficar na aula a ouvir e olhar para a janela imaginando que qualquer dia irei fazer o que realmente amo, ou outras vezes fico apenas com os phones nos ouvidos a fingir que oiço as conversas desinteressantes. Ele guardava na sua mochila as duas coisas mais poderosas do mundo: Um caderno onde desenhávamos o que queríamos que acontecesse, escrevíamos a hora e o local e aí tínhamos os resultados e uma pen, que continha o maior vírus de todos os tempos. Se caísse nas mãos erradas podíamos ver os chapéus voadores apoderarem-se dos cérebros das pessoas e fazer delas seus súbditos. Por isso André protegia-a com toda a sua força por mais que o tempo passasse. Posso garantir-vos que as aparências iludem, tanto que juntos fomos construindo uma bela amizade, lutando contra os monstros do passado que teimávamos em trancar dentro do baú guardado há muito na nossa memória. Apesar de ter apenas dezasseis anos há coisas pelas quais passamos que nos fazem crescer, não somos apenas simples adolescentes quando temos pais famosos ou conseguimos criar programas informáticos que nos dão grandes posições sociais. Era cedo de mais André, não sei por que te levaram naquela noite e tudo por causa de uma pen e um caderno! Eles trespassaram-te com aquela espada apenas para obterem poder, mas não o conseguiram, pois continuarei a lutar em tua memória, se antes achavam que eu era má pessoa agora ainda devem julgar que sou pior. Lembro aquela noite como se fosse hoje, pois é a nossa única recordação que tenho como um casal. Após tantas guerras, piadas, jogos e passeios o que restou de nós foi um último beijo de adeus e milhares de esperanças quebradas por não termos dito um ao outro o que sentíamos e é isso o que quero passar para todos vós, quero que digam tudo o que têm a dizer por mais que seja difícil, pois um dia pode não nos restar mais tempo. Nunca sabemos quando é o nosso último momento, as pessoas não são eternas e por mais que nos custe esse é um facto com que temos de lidar.

Escrevo, logo existoOnde histórias criam vida. Descubra agora