O alvoroço estava solto no abismo. Empousa e Zeph, que agora não está mais entre nós, nunca souberam manter a ordem no lugar quando eu estava ausente.
Lilith bebia de um jarro escuro que transbordava de sangue, talvez por um sacrifício recente.
Mas algo me incomodava.
O que estava acontecendo comigo e com os humanos, aqueles bastardos de merda? Onde estavam os sacrifícios feitos em prol da minha adoração? Os pactos, os massacres, as mortes?
Após a chegada de Grace na Terra, os meus "negócios" vinham decaindo. Mas agora que me aproximei dela.... Só vejo ruínas.
Inclusive eu...
Não!
Não posso permitir que aquela mundana faça essa mudança em mim...
Mas como suportar não olhar para ela... Agora eu sei como ela é...
E era isso o que eu temia que Grace soubesse... odeio admitir, mas me importava com ela.
Quando eu retornei a minha escuridão eterna, estava prestes a me sentar em meu trono e iniciar uma sessão ordinária e primorosa de castigos para almas recém chegadas, quando um abalo muito forte fez as bases do Inferno tremerem.
Eu me ergui, subitamente, enquanto os demônios se entreolhavam tão confusos quanto eu.
Diria que anjos estavam tentando atravessar a dimensão infernal, mas não era isso... Era poderoso, forte, único.
Um anjo caiu na Terra.
- Mestre! - Lilith se aproximou sorrateira e com uma expressão de terror. - Mestre, o que houve?
Não sabia como deveria me sentir em relação a um anjo caído. Havia tanto tempo que um anjo não era rebaixado... Mas e se...
A última coisa que havia impactado a Terra era Grace, porém isso diferente... parecia protetivo...
- Descobriremos, Lilith - esboço um sorriso maldoso. - Chame Kesabel e Gadreel aqui, precisamos ter uma conversa urgente. Tenho um serviço para eles.
Kesabel e Gadreel não eram simples demônios, eram príncipes infernais, pois também eram caídos, como eu. Faziam parte do 1/3 de anjos que eram do meu exército no Céu.
Eu tinha que cuidar de Grace, então precisava de demônios poderosos para averiguarem isto por mim... Cuidar de Grace em que sentido?
Os demônios inferiores correram como cães sarnentos quando Kesabel se aproximava e se divertia acertando às criaturas com chibatadas, utilizando uma corrente de pregos quentes que perfuravam até a "não-alma" daqueles seres.
Eu gostava disso, era bom, engraçado, fatídico... Tão belo sofrimento...
Como era bom lembrar-me de quem eu realmente era... Mas eu queria ser?
Gadreel era discreto, mas não menos cruel ou fraco. Ele havia ensinado aos anjos sobre a morte, sobre como matarem uns aos outros. Já Kesabel gostava de chamar atenção, quase chegava a ser um "incubus angelical", pois ele incentivava os anjos a experimentarem relações sexuais. Seus histórico com possessões era esplêndido... E o sexo com humanos.
- Luci, há quanto tempo não nos vemos? - Kesabel sorriu com escárnio e se curvou em reverência.
Não eram demônios feios, eram belos como eu, afinal, eram anjos. Apesar da queda ter destruído nossa Graça, nós éramos a vaidade e a luxúria... nunca deixamos de ser anjos.
Gadreel se curvou e cruzou os braços.
- O que quer de nós, mestre? - ele foi direto, como sempre.
Desta vez, pude me sentar e dispensei os outros demônios para que pudesse conversar reservadamente com os Caídos.
- Eu sei que vocês sentiram o que eu senti - falei, apreensivo - Sabem o que isso pode significar?
Gadreel assentiu com a cabeça.
- Acha que um anjo caiu na Terra... - ele respondeu-me. - Quer que tenhamos certeza disso.
- Exatamente - eu concordei. - Um aliado a mais nesses tempos... é muito vantajoso.
Kesabel se aproximou com um semblante de dúvida.
- Acho estranho você preferir ficar de olho na garota ao invés de certificar-se pessoalmente desse tal anjo, Lúcifer - Kesabel ponderou. - A final, isto é muito mais importante... Irmão.
Respirei fundo e dei de ombros.
- A garota é apenas minha... eu quero cuidar dela... - eles endurecem o rosto - MINHA VINGANÇA - levantei-me. - O Outro a fez para me substituir e será só meu o prazer de rasgar aquele corpo.
Kesabel me lançou um olhar de desdém.
- Será mesmo que vai conseguir se desfazer dela? - Ele me questionou. - Honestamente, Lúcifer, você está amolecendo demais, já deveria ter matado a garota!
Com um gesto das mãos, o fiz se aproximar e ficar cara a cara comigo.
- Este é o meu reino e sou eu quem determina quando irei matá-la - falei calmamente.
- Mas, Senhor, sabe que podemos cuidar dela... - Gadrel se intrometeu.
Eu larguei Kesabel e lancei um olhar duvidoso para o outro.
- Façam o serviço que foi determinado a vocês e não se intrometam em assuntos que dizem respeito a minha particularidade. Fui claro?
Eles se entreolham e abaixam a cabeça.
- Sim, mestre - disseram em uníssono e se retiraram.
Soltei uma quantidade generosa de ar e soquei o braço do meu trono, fazendo o mesmo se quebrar violentamente.
Malditos sejam...
- Lilith!
A chamo, e a mesma demorou alguns instantes para chegar, mas logo estava à minha disposição
- Peça para Astaroth construir outro assento e Lilith no comando desta vez, preciso me retirar urgentemente.
- Sim, senhor... - Empousa torce o rosto em desprezo.
Passo por Empousa, que está sentada de frente a uma cela vazia, rindo sombriamente...
E então mergulho nas sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Graça de Lúcifer - Leticia Rovaris (Completo)
FantasyLúcifer descobre que um anjo de Luz foi criado para fazer o que ele nunca fez: ajudar as pessoas. O mesmo, com uma sede de vingança quase incontrolável vai atrás do anjo, descobrindo simultaneamente que ele, aliás, ela, vive na forma (quase) humana...