Capítulo 1 - A partida

314 12 3
                                    

POV Caroline

Eu nem acredito que estou aqui. No aeroporto. Prestes a partir para uma aventura... em que vamos ter de fugir de um psicopata.

Ainda falta bastante tempo para embarcarmos, e não me deixo de sentir nervosa. Afinal, é a primeira vez que ando de avião. E vamos para a Europa, imaginem! A primeira vez que vou sair da minha cidade é para mudar de continente!

- Ansiosa para ir para Inglaterra? - pergunta o Klaus.

- Muito! - exclamo eu, entusiasmada. - Só é pena...que vamos viajar por motivos não lá muito bons. Acho que por causa disso não vamos conseguir aproveitar as nossas "férias" ao máximo.

- Ele não nos vai encontrar. - afirma o Tyler, entrando na conversa. - Por isso não precisas de te preocupar...Vamos para a Europa, caramba! Quem sabe nós nos divertiremos à grande lá! - continua ele, tentando ser positivo.

Suspiro. Entretanto, cada um voltou ao que estava a fazer antes da conversa: Klaus a desenhar, o Tyler a tocar guitarra. E eu...nada. Já estamos há uma hora nisto, sentados mas cadeiras pois o voo atrasou.

Ninguém merece!

E no meio deste aborrecimento, acontece algo inesperado.

Os meus pais, a Elena, a Bonnie e o Matt aparecem no aeroporto, todos sorridentes.

- Achas que ias embora sem nos despedirmos? - pergunta a Elena, abraçando - me.

Passados uns minutos de muitos abraços e risota, já estávamos todos a chorar. Apesar de ninguém ter aparecido da família ou amigos do Tyler e do Klaus, eles estavam no meio de nós, emocionados. O meu pai está neste momento a falar com eles, muito sério, sobre como deviam proteger-me, e como corro perigo,...e outros discursos que é normal ouvir de um pai.

Parecíamos uma família. E somos uma família.

A Bonnie, que estava a dizer ao Matt coisas idiotas como: "Acreditas que a nossa menina Caroline, que ainda há poucos dias brincava às bonecas comigo, já vai para outro continente com dois borrachos?", aproxima-se de mim, e empurra-me para longe do grupo.

- O que se passa? - pergunto.

-  Só queria relembrar-te do quão esta viagem vai ser importante.

- Estás a falar do facto de estar a fugir do tu sabes quem? - volto a perguntar, evitando mencionar o nome do Mickael.

- Não! Não é isso! - exclamou a Bonnie, rindo-se. - Estou a falar em relação ao Tyler e ao Klaus. - disse ela, sussurrando e olhando para eles, que abraçavam a Elena e os meus pais.

- O que é que tem eles?

- Aff, vou ter de explicar? - a Bon estava impaciente. - Esta viagem pode-te ajudar a definir o que sentes por eles. Ou pensas que eu não sei o que se passa?

Já não estou a gostar da conversa. Bato o pé no chão, ponderando se devia continuar com esta idiotice ou mudar de assunto.

- Eu sei perfeitamente que estás apaixonada pelo Klaus. Percebe-se logo pela maneira como olhas para ele. E ele parece sentir algo por ti. E o Tyler...bem...é obvio que ele também sente algo por ti, é visível. E tu...tu também pareces sentir algo diferente de uma amizade por ele. Não sei explicar. - continua a Bonnie.

Eu estava de boca aberta. Desde quando ela lê os pensamentos das pessoas?

- Tens razão, Bonnie. Eu estou apaixonada pelo Klaus, apesar do passado dele. E o Tyler, bem, eu não sei o que sinto por ele. É algo que eu nunca senti antes. - desabafo, rendida.

- Aproveita bem esta viagem para perceberes o que sentes.  E assim que souberes a resposta às tuas dúvidas, liga à tua amiga Bonnie. Eu quero saber novidades do meu triângulo amoroso preferido!

Demos um abraço e voltamos para junto dos outros. Ufa, já acabou a conversa!

                                                                           ***

Depois de muita choradeira nas despedidas, cá estamos nós os três no avião.

E claro, já me estou  a sentir mal, de tanto nervosismo.

- Hei, está tudo bem. Eu estou aqui. - disse o Tyler, agarrando a minha mão.  Ele tinha ficado ao meu lado, e o Klaus atrás, olhando para nós furioso de ciúmes.

Pego num dos sacos que estava no kit do banco e começo a soprar para dentro, de olhos fechados. Eu estou mesmo a sentir-me mal disposta.

Passados uns segundos, abro os olhos e respiro fundo.

Olho de volta para o saco, pronta para voltar a soprar.

É quando eu reparo em algo.

Era um papel que estava colado no fundo.

Aproximo o meu olhar, e li a mensagem escrita:

"Com falta de ar? Imagina quando eu apertar a tua garganta até ficares sem respirar.

Boa viagem e até breve!

M"

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá! Aqui está o primeiro capítulo da segunda temporada! Para quem não leu a primeira, aconselho a fazerem. É só irem às minhas obras e selecionarem a que tem como nome: "Será que o amor está primeiro? [1ºtemporada]".

E as minhas queridas leitoras que esperaram por este capítulo durante um mês, gostaram?

Beijinhos,

Sofia <3.


 






AS AMEAÇAS [2ª temporada - Será que o amor está primeiro?]Onde histórias criam vida. Descubra agora