Capítulo 6 - O incidente

85 3 1
                                    

Olá! Desculpem a demora para publicar este capítulo, mas estive de férias! Se vos serve de consolo, deu para me inspirar!

Para os mais esquecidos, no capítulo anterior uma velhinha mostrou uma fotografia do filho a Caroline, e esta reconheceu-o! Vamos ver o que acontece.

Beijinhos saborosos,
Sofia <3
______________________________________
- A menina está bem? Está um pouco pálida. - perguntou a velhinha, preocupada.

Caroline não conseguiu responder, não se estava a sentir muito bem.

A senhora idosa levou-a para a sua casa, dizendo que se devia sentar e beber um copo de água. Agarrou a Caroline pelo braço e arrastou-a até uma pequena casa. Por fora, era apenas uma casinha bonita e aparentemente aconchegante. Mas por dentro...era velha e escura.

A velhinha convidou-a a sentar-se na mesa da sala. Era de madeira e já estava bastante estragada. Deu-lhe um copo de água e Caroline agradeceu.

Olhou em volta: a divisão estava cheia de mochos e cucus. Vocês sabem o que são cucus, não sabem? Aquelas casinhas com pássaros, em que estes saiem conforme as horas? São esses mesmo. Tinha cerca de uns vinte à volta da sala.

Olhou para o relógio do telemóvel: 16:59

E muitas mensagens do Tyler e do Klaus, perguntando-lhe onde ela está.

Caroline decidiu responder tranquilizando-os, disse que precisou de ir à casa de banho e por isso foi a um café.

Sentiu-se mal por estar a mentir, mas "às vezes mais vale uma pequena mentira para não estar a preocupar ninguém", pensou.

- Então, para se sentir assim creio que que a menina e o meu filho não eram próximos, ou estou a dizer uma mentira? - perguntou a velha, sentando-se com ela.

Cucu cucu cucu cucu cucu cucu cucu

Que barulho irritante!

- É verdade. - respondeu Caroline, ligeiramente incomodada. Não quis estar a desabafar pois quem sabe ela e o filho sejam aliados e isto até seja uma armadilha.

Cucu cucu cucu cucu cucu cucu cucu

- Ele era tão querido quando era criança. Só que depois houve aquele incidente quando era jovem e...

Cucu cucu cucu cucu cucu cucu cucu

- Que incidente?

Cucu cucu cucu cucu cucu cucu cucu

- Quando tinha 17 anos, nós fomos um dia para a praia. Eu e o meu marido queríamos ir tomar um café a um bar perto, e pedimos-lhe para tomar conta da irmã, que estava no mar. Ele pelos vistos desviou a atenção por um segundo e.... a minha querida filha...

Caroline ficou sem palavras, e acaraciou a mão da senhora, confortando-a.

- O meu marido culpou-o pela morte, e a relação muito próxima que eles tinham desapareceu. Um dia acordamos e ele tinha fugido. Agora vejo nas notícias o que ele se tornou.

A jovem reparou em duas fotografias ao lado de uma vela acesa: uma era de uma menina, e outra era de um homem velho. Presumiu que o marido acabou por morrer também e decidiu não perguntar sobre isso. Porém, não conseguia ir embora sem saber a resposta a uma questão:

- Quando foi a última vez que o viu?

- Eu já não o vejo à uns...quatro meses, acho. Sei que está envolvido num rapto de uma jovem e em homicídios. Como ele se tornou... - lamentou, limpando algumas lágrimas que teimaram em cair do rosto.

Cucu cucu cucu cucu cucu cucu cucu

Olhou de novo para o telemóvel:
17:15

A paciência de Caroline para ouvir os cucus esgotou-se. Levantou-se com brusquidão e despediu-se.

Saiu da casa o mais rápido que pode. Afinal, tinha uma informação preciosa, e não precisava de ficar lá mais tempo.

***

- Vocês têm roupa preta? Calças pretas, camisola, gorro? Se calhar é melhor levar também óculos de sol para esconder os olhos.

Tyler e Klaus olharam para ela, confusos. Estavam no quarto de hotel, e a Caroline estava a vasculhar nos armários e nas gavetas, à procura de roupa preta, e a pô-la em cima da cama de casal.

- Para que é toda essa roupa? - perguntou Klaus, curioso.

- Hoje à noite vamos invadir uma casa.

AS AMEAÇAS [2ª temporada - Será que o amor está primeiro?]Onde histórias criam vida. Descubra agora