- Tu tens a certeza de que queres fazer isto? - perguntou mais uma vez Tyler, nervoso.
- Sim. - disse Caroline, firme. Segundos depois arqueou a sobrancelha e cruzou os braços, brincalhona - Cá para mim tu é que estás a morrer de medo. Tens a certeza de que não queres ficar no hotel?
- Que engraçadinha. Estou aqui para te proteger, apesar de achar esta ideia maluca.
- Chiuuuuuu - interrompeu Klaus, avançando para a porta da casa. Era de madrugada e supostamente a velhinha estava a dormir, por isso era a altura perfeita para entrarem.
Caroline tirou um dos ganchos do cabelo e enfiou-o dentro da fechadura, tentando abrir a porta.
- Nos filmes parece mais fácil. - constatou ela, dando voltas e voltas ao gancho. Acabou por desistir e afastar-se, desiludida.
Klaus aproximou-se e rodou a maçaneta.
A porta abriu-se.
- Bem, devíamos ter verificado se a porta estava trancada antes. - concluiu Tyler, perplexo como os outros.
- Vocês não acham muito estranho a porta já estar aberta? Eu sei que estamos numa aldeia muito calma, mas mesmo assim há que fechar as portas por precaução. - disse Klaus, detendo-se antes de entrar.
- É estranho, muito estra...- afirmou Caroline, e de súbito parou de falar quando viu um alto na camisola de Klaus. Levantou a t-shirt preta para cima e viu uma arma presa às calças. - Trouxeste uma arma?!? Estás tolo?!? Onde a arranjaste?!?
- Não interessa onde a arranjei. É para vos proteger se acontecer algo de que não estamos à espera! - disse Klaus, perante a fúria dela.
Tyler cruzou os braços e replicou:
- Eu consigo me proteger sozinho!
- Eu também! - disse Caroline, zangada.
Klaus ignorou-os e entrou dentro da casa cautelosamente, e os outros dois seguiram-no.
Se Caroline já achava a casa assustadora de dia, então imaginem de noite.
- De onde é que vem o ressonar? - perguntou Tyler, e Klaus apontou para um dos quartos. - Então só sobram dois. Um deles é do Mickael.
E então eles decidiram-se separar pelos dois quartos: Tyler e Caroline foram para o da direita, e Klaus foi para o da esquerda.
No preciso momento em que Tyler e Caroline entraram no quarto, perceberam logo que era de uma menina, pois tinha peluches em cima da cama e uma caixa de música em cima do móvel, assim como uma moldura com a foto dela.
- Eles não devem ter tirado nada do sítio. - disse Car, e abriu os armários encontrando vários vestidos simples e coloridos.
- Hey - chamou Klaus, da soleira da porta. - O quarto da esquerda está completamente vazio.
- É o quarto do Mickael, este é o da irmã. - informou Caroline - Mesmo que esteja vazio, vamos dar uma olhadela, nunca se sabe o que se pode encontrar.
Os rapazes assentiam e foram os três juntos para o outro quarto.
- Realmente não tem aqui nada de especial. - concluiu Tyler, enquanto revistavam o quarto.
- A mãe do Mickael disse-me que se tinha livrado das coisas dele. Nem sei porque tive a ideia de vir, não vamos conseguir encontrar informações. - lamentou Caroline, arrependida.
- Tu disseste que a mãe dele disse que ele tinha vindo cá à quatro meses, certo? Bem, então foi na altura do julgamento. Se calhar ele deixou cá alguma coisa escondida, algo que nos seja útil.
De repente ouviram um barulho da cozinha.
- O que foi aquilo? - perguntou Klaus, alarmado.
- Será que a velhinha acordou? - questionou Caroline, assustada.
Mas ela ressonava bem alto, por isso eles rejeitaram essa possibilidade.
Atrapalhados, andaram à volta do quarto à procura de sítios onde se esconderem.
Só que sem querer, Caroline encostou-se a umas prateleiras cheias de livros, e derrubou-os, fazendo um estrondo.
Klaus e Tyler olharam para ela furiosos, mas não por muito tempo, porque segundos depois a Caroline apontou para as prateleiras e disse:
- Tem aqui atrás uma porta!
Os outros aproximaram-se, e ouvindo uns passos a aproximarem-se da porta, correram para à beira dela e posicionaram-se para arrastar.
Mas não deu tempo.
Pois a porta abriu-se e Klaus pegou na arma com firmeza e puxou o gatilho.
--------
Olá!! Gostaram do capítulo? Preparem-se que o seguir está cheio de emoções!Quem será que foi baleado(a)?
Beijinhos saborosos,
Sofia <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS AMEAÇAS [2ª temporada - Será que o amor está primeiro?]
DiversosQuatro meses depois de três jovens terem vivido uma experiência de quase morte, estes pensavam que já poderiam seguir com as suas vidas. O problema é que Mickael, o homem que quis matá-los, fugiu da prisão, com a promessa de se vingar. Caroline, Kl...