Capítulo 12

104 8 0
                                    

_Quem é esse cara?_ pergunto ao Eric.
_O nome dele é Evan_ disse ele apontando para o cara do lado dele, que me olhava de um jeito bem estranho_ Ele concordou em fingir o namoro e blá-blá-blá com a Beatriz.
_Não era Clarie?_ Evan pergunta.
_Ainda não sabemos_ respondo.
_Olá amor_ Matheus diz me abraçando.
_Ei, Matheus.
_Já está tudo combinado sobre a Beatriz?_ Matheus pergunta.
_Sim_ Eric reponde me interrompendo.
_Quem é ele?_ Evan me pergunta.
_Eu sou o namorado dela_ Matheus responde por mim_ E quem é você?
_Ele é o cara que vai "seduzir" a Beatriz_ respondo.
_Tá okay, quando precisarem de mim me chamem_ Evan sai com raiva.
Não entendo.
_Parece que tem alguém com ciúmes_Eric ri.
_Cala a boca, Eric_ Matheus falou.
_Vamos, que já está na hora da aula_ falo mudando de assunto.
Fomos até a sala, Selena e Jessica estavam conversando no canto da sala, Angie parecia estar reclamando com uma garota, e Caleb estava mexendo no celular, Eric foi conversar com ele, fui até Selena e Jessica.
_Olá garotas.
_Ei Kath_ Selena responde.
_Oi_ Jessica diz.
A professora de educação física entrou na sala, e disse que hoje usaríamos a piscina, as meninas se separam dos meninos, igual a ontem e pegamos nossos maiôs nos armários, o vestuário estava mais movimentado do que nunca, meninas pra lá e pra cá, coloquei meu maiô, e fiquei do lado de fora esperando Jessica e Selena, quando elas chegaram fomos até a piscina, a professora passou alguns exercícios da natação, fiquei olhando pra Angie nadando, quem sabe ela não tentaria me afogar, ri disso.
Quando a aula já tinha acabado voltamos para o vestiário que estava bem vazio, pra dizer a verdade só estávamos eu, Selena, Jessica, e uma garota que estava tomando banho, essa garota começou a cantar uma música, e pela sua voz já conseguia saber que ela era a Angie, olho para Jessica e Selena que também já perceberam isso, vou até mais perto das meninas e sussurro:
_Temos que fazer alguma coisa.
_Mas que coisa?_ Selena sussurra de volta.
_Podemos simplesmente ir embora_ Jessica diz.
_Não_ Eu e Selena respondemos juntas.
_Já sei!_disse_podemos levar as roupas da Angie embora.
Selena e Jessica riram.
_Você tá louca?_ Selena brinca.
_Não, é sério_ fiz uma pausa_ e a gente deixa só a blusa de uniforme dela, em algum lugar.
_Legal_ Jessica diz.
Dito e feito, pegamos as roupas e fomos embora, deixamos a blusa dela na porta do vestuário masculino, o resto das roupas a gente colocou no meio do pátio da escola.
Voltamos para a aula, estávamos atrasadas, Angie não chegou, imagino que ela ficou lá se perguntando: "onde estão minhas roupas", não importa, o que ela fez está pago, outra vez, o intervalo começou e todos puderam ver a Angie correndo apenas com a blusa dela e uma lata de lixo, até o meio do pátio, ri feito uma criança, voltei para dentro do colégio, fui até o refeitório, sentei-me na mesa onde estavam Jessica e Selena, já quando estávamos terminando de comer, Caleb e Beatriz sentaram na mesa, não via a hora de desmascarar aquela garota, o combinado era que assim que a aula acabasse Evan estar com a Beatriz em frente a piscina e eu e Caleb por acaso passaríamos por lá, mas se eu pudesse eu falaria agora pra ele toda a verdade, mas eu não posso, vou esperar o momento certo, voltamos para a sala, Matheus e Eric estavam conversando algo que não conseguia escutar, e pelo visto, Angie conseguiu recuperar a roupa, ao decorrer da aula, Eric me falou que estava tudo pronto, Evan tinha conseguido ficar com a Beatriz. Uau, como ela consegue ser tão falsa?
Quando a aula acabou chamei Caleb para "dar um passeio pelo colégio", começamos a andar com lentidão pelos corredores, estava super nervosa com a reação do Caleb, não queria que ele ficasse triste, mas não achei nenhuma outra forma de contar a verdade para ele, eu não sei se isso era o certo a fazer, talvez eu não tenho coragem de falar com ele de uma vez só, ele não tem que saber dessa forma, se eu contar pra ele talvez ele não fique tão triste, eu tenho que falar pra ele, agora.
_Caleb?_ penso alto.
_Oi Kath_ ele responde.
Droga! Não posso fazer isso, ele vai me odiar, e o Eric, é amigo dele, o Caleb nunca vai perdoar ele, meu Deus, o que eu digo?
_Você está gostando do colégio?
_Com certeza, eu nunca pensei que eu poderia estudar em Paris, e com você tudo fica mais divertido_ ele responde sorrindo.
Não aguentei, abracei ele bem apertado, ele é meu melhor amigo, e eu estou fazendo isso com ele, ele não merece isso, passo a mão no cabelo dele, bagunçado o cabelo todo, eu não posso voltar atrás agora, é o melhor a fazer, ela não merece ele.
_Tudo fica mais divertido com você também, seu chato_ empurro o ombro dele.
Andamos mais um pouco até a piscina e foi então que ele a viu com o Evan, não sei bem o que eu senti naquele momento, é como se uma flor que eu cuidei a minha vida inteira tivesse acabado de ser pisoteada e esmagada, um aperto no coração, fechei os olhos, e senti lágrimas descendo no meu rosto, não podia ficar ali parada, e foi então que eu agi;
   Acertei bem em cheio o tapa que dei na cara da Beatriz, Evan e Caleb estavam olhando pra mim chocados com o que tinha acontecido, de repente aquela sensação passou, a marca da minha mão estava na cara dela, isso era o suficiente pra ela saber tudo que eu estava sentindo, não sabia o dizer, Caleb não parava de olhar pra mim.
_Desde o dia em que eu te conheci eu estava louca para fazer isso!
Disse e me virei, puxei a mão de Caleb e fomos embora, pelo menos agora ele não estava mais triste eu acho, contei toda a verdade pra ele, cada detalhe, ele entendeu que o Eric não foi o culpado, em algumas partes ele até ameaçou um sorriso, mas sabia que ele estava triste, e essa tristeza embora seja muita, se curaria com o tempo.

Uma aventura em ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora