Passara se dias e dias, Amy e Adam sempre saiam normalmente á tarde e se encontravam as escondidas ao anoitecer
Certa noite Amy vestiu seu capuz e foi se encontrar com seu amado no lago. Adam estava se apoiando na paineira, com uma rosa na mão, Amy chegou por traz dele e deu um beijo longo e intenso e se sentou com ele. Os dois conversaram durante horas e horas, cada gesto, palavra, olhar e toque mostravam tamanho amor pelos dois. Quando chegou a hora de Amy se despedir da Adam, ele chegou delicadamente e deu um beijo nela, um beijo delicado e doce, mais antes de profundo adeus, Adam diz:- Tu que ex tão bela, como pode um coração bruto, amargo e frio, se entregar logo para um coração como o teu, doce, puro, belo e gentil. Amo-te assim como o bravo Romeu amava sua adorável Julieta, assim como o céu ama seus anjos, como a morte ama os vivos. Entrego-lhe agora minha alma há ti minha amada.
Amy ficou impressionada com o que acabara de ouvir, E diz em seguida:
- Mais logo tua alma meu amado, algo que é tão precioso, a única coisa que temos nessa vida, darás-te ha mim, não sei o que dizer só que o mundo é cruel sem teu amor, é surreal uma vida sem ti, você... Você me liberta me consome me prende a ti de uma forma inacreditável, me controla e me absorve de uma maneira incrível, posso lhe dar minha alma a ti, pois sei, sei muito bem que cuidara dela com destreza, pois se cuidaste tão bem de mim imagina a ela.
Adam não se impressiona no que acabara de ouvir e logo pensa; Como é possível tão bela e sutil, o que faz seu coração tão inocente, amar a mim, ela a mais bela flor, tão pequena e delicada, não tem como não olhar para ela e pensar em passar o resto de minha existência junto a ela, preciso cuidar dela, seu abraço me conduz, seus lábios me levam ao caminho da perdição, sem teu amor ficaria perdido sem ter a menos noção de mim, seus gestos de carinho e delicadeza, seus ataques de risos que me encontro no paraíso, seus abraços sensatos e irreais, que com o calor e maceis de sua pele me levaram ao silencio absoluto de querer apenas dizer "Lhe amo", e nunca, mas solta lá, congelar aquele momento para a eternidade. Deixa lá partir de minha vida, seria cruel, uma dor que não quero cativar já mais.
E depois de um adeusque consumiu os dois, a noite teve seu fim.