Capitulo 6

2 0 0
                                    


Quando Milysa chegou no dia seguinte, Amy a entregou a carta e pediu total sigilo
Milysa entregou a carta há Adam que ao ler se sentiu afligido e preocupado, e então disse a Milysa que acertaria a oferta. Milysa sem entender nada deu o recado a Amy.

Dia quatorze

Amy arrumou suas malas e se sentiu no dever de escrever ou dar uma explicação há sua mãe. Então escreveu um bilhete

Bilhete

Mamãe sei que deve estar confusa e preocupada mais sinto em lhe dizer, não irei voltar estou fugindo com Adam, há tempos me envolvo com ele. Ouvi à senhora falar esses dias com Daivid sobre se casar com lorde Arthur sei que cuidará bem do reino e salvará ele dessa crise terrível. Desculpe-me mais tenho que correr atrás da felicidade. Com amor Amy.

Amy deixou a carta em cima de sua escrivaninha, e saio. Ao sair de seus aposentos percebeu que o palácio estava em tamanho alvoroço, e então perguntou a um de seus criados o que avia de acontecer, ele respondeu sutilmente que lamentava muito. Amy sem entender o que estava acontecendo fui falar com Daivid

- Daivid o que está acontecendo aqui ?

- Eu lamento muito minha princesa.

- O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

- Sua mãe!!!

- O que aconteceu com mamãe? Amy diz aflita

- Ela viera a falecer hoje de manhã.

Amy não consegue acreditar no que acaba de ouvir, fica assustada e quase perde o chão. E então continua a dizer quase sem voz:

- Como, como tudo isso aconteceu?

- Quando chegamos ao quarto ela estava balida e fria, foi envenenada.

- Não consigo acreditar é blasfêmia o que diz. Fala Amy tão assustada que não consegue imaginar o que acaba de acontecer.

- Minha princesa, sua mãe avia te deixado uma carta de despedida se algo de ruim acontece se com ela.

- Me mostre. Diz Amy em meio a prantos

Daivid pega a carta que esta na cabeceira de sua cama e entrega Amy.

Amy pega a carta tremendo e então começa a ler

Para Amy

Minha filha se está lendo está carta é por que não estou mais ai para reinar e nem cuidar de você, eu queria que esse dia nunca acontecesse mais viera de acontecer. Minha filha lutei bravamente por este reino, tentando fazer de tudo para que aprendesse os deveres de majestade, pois um dia se tornaria uma, e esse dia chegou. O reino é e sempre foi o seu legado, sei que como rainha poderia pedir centenas de desejos fúteis mais pedirei só um, cuide do reino minha amada, é seu dever continuar o que eu e o seu pai começamos, o reino precisa de você agora, ainda mais agora em meu leito de morte, sei que deve estar arrasada mais peço que seja forte agora, e controle a situação. O reino está passando por uma crise terrível, eu iria me casar com lorde Arthur, para não colocar sua segurança e felicidade em jogo, porem agora que estou debilitada de meu dever, peço que termine isso e salve o reino por mim e por eles, você é a única salvação desse povo, o único suspiro de esperança que a para eles. Tenho uma solução já deixei tudo combinado com Daivid, se cassará com o príncipe Colin Pietro do reino de Leont, não queria isso para você minha filha, sei que é prendada no amor, e se casar com quem nunca se cativou é um grande sacrifício. Me perdoe eu lhe amo muito nunca se esqueça.

Amy ficou arrasada e se, pois aos prantos, se ajoelhou com a carta na mão e então sussurrou baixinho "e agora o que farei? E Adam? e o reino?

Mundo EscondidoOnde histórias criam vida. Descubra agora