O meio de tudo...

5.2K 248 5
                                    

- Oi meu amor já chegou. – Marcelo me olhou entrando.

- Eu tenho chegado mais cedo Marcelo.

- Está brava? – Ele acariciou meus cabelos.

- Não. – Me levantei e fui em direção ao quarto, eu iria dormir é o que me resta. Antes de adormecer eu escutei o barulho do chuveiro.

18:40

Acordei já estava escurecendo, tenho feito muitas coisas esses dias, quero um emprego antes de terminar a faculdade que faltam dois anos e paga-la afinal quem está pagando é meu pai e um dia desses o próprio Marcelo se ofereceu para pagar, mas não aceitei. Já bastava ele estar pagando tudo no apartamento, falando nisso eu vou procura-lo pela casa. Abri os olhos lentamente e a primeira coisa que me dei conta foi um bilhete na beirada da cama, o peguei e comecei a ler.

Meu amor,

'' Oi Angélica, a muito tempo eu venho pensando em como nosso relacionamento me deu benefícios incríveis, de como você mudou a minha vida, a forma de pensar e agir, eu não pensava em meu futuro apenas em festas, hoje percebo que nada do que eu fazia me levaria para lugar algum, hoje estou aqui tendo um futuro bom e quero falar que hoje é o nosso dia. Jamais esqueceria o dia em que tudo mudou na minha vida, o dia que eu escolhi me entregar a você, eu amo você e obrigada por tudo que fez por mim... Você deve estar brava, não é? Agora pegue o vestido que deixei para você, sua cor preferida azul e um salto lindo, espero que goste. Ah, tem um carro lá fora.''

Quando eu terminei de ler não sabia se queria mata-lo ou beija-lo, percebi que as lágrimas brotavam em meu rosto, eu estava me sentindo uma boba de como não havia percebido nada. Eu fui até a cômoda e vi um vestido longo azul escuro, minha cor favorita, de mangas curtas, fui me arrumar o mais depressa possível. Passei a maquiagem que podia e cheguei no portão onde seu melhor amigo estava de terno, achei estranho, mas preferi não dizer nada.

- Angélica você está linda. – Ele disse.

- Obrigada, mas posso sabe o que estão aprontando?

- Segredo. – Ele piscou e abriu a porta do carro – Ainda dá tempo de fugirmos.

- Nunca. – Eu sorri com sua brincadeira.

Após um tempo chegamos em um salão de festas que estava tranquilo por fora, mas quando entrei todos aplaudiram instantaneamente, amigos e família toda estava ali, mas o Marcelo não estava, eu passei o olhar por todos no salão a sua procura, mas foi em vão.

- Calma querida. – Minha mãe veio até mim quando percebeu que eu estava nervosa.

Todos estavam elegantes com roupas fantásticas, achei demais, confesso que adoro as ideias do Marcelo. Me sentei em uma mesa e beberiquei um Champanhe. Observei seu irmão que vinha até mim.

- Oi – Dei-lhe um beijo na bochecha.

- Você está linda Angel. – Ele sorriu.

- Obrigada.

- Olha, estava melhor ruiva. – Pintei meu cabelo quando briguei com o Marcelo uma vez e me arrependo extremamente ainda. – Sei que não tem paciência de esperar, mas conheço o Marcelo ele sempre se atrasada, ele jamais te faria algo para decepcionar então não o decepcione. – Ele disse em um tom sério e ao mesmo tempo brincando, eu queria ter dito que jamais o decepcionaria, mas no momento preferi ficar quieta. Olhei para a porta e Marcelo estava entrando com um terno da mesma cor do meu vestido, tão lindo...

Ele cruzou seus olhos aos meus e abriu um sorriso divino, a música parou e todos se levantaram.

Quando o mesmo chegou em minha frente sorrindo eu abri o melhor sorriso de todos. Ele beijou minha mão carinhosamente e se ajoelhou em seguida. Espera... Por que ele se ajoelhou?

- Angélica, o que eu tenho para falar agora é importante, eu não sei se você acha cedo demais. – Ele sorriu. – Mas para mim é a hora certa, estamos prontos, são cinco anos de namoro e cinco anos que venho sendo o homem mais feliz do mundo, que me tornei homem de verdade, fui atrás dos meus sonhos, construí uma vida e agora quero construir uma família e o começo é com você – Ele segurou minhas mãos. – Nosso amor é eterno e não é o tempo que diz isso, mas sim o amor que sentimos um pelo outro, as barreiras, as felicidades e as tristezas, você nunca desistiu de mim e agradeço por isso, eu amo você e a única coisa que posso te falar é se – Ele tirou uma caixinha com duas alianças de dento do bolso. – Você quer casar comigo?

No momento em que ele parou de falar ele estava chorando, percebi que estava nervoso e suando frio, eu ainda estava pensando em cada palavra que ouvi, achei cedo para construirmos uma família, um casamento, mas eu o amo por que não aceitaria?

- Sabe Marcelo. – Comecei a falar e sentia um nó imenso na garganta, mas não desisti de modo algum. – Eu amo você e sempre tive vontade de construir uma família do seu lado, acordar com seus beijos, seu abraço que me conforta, me dá uma sensação ótima, eu não me arrependo de ter lutado para ficar ao seu lado, sei que as coisas não são fáceis, todos passam por erros na vida, mas eu agradeço por que os enfrentei ao seu lado, tudo que passei me trouxe você e isso que importa, tudo que mais quero é construir um futuro ao seu lado e quem sabe lindos filhos. – Eu respirei fundo. – Eu aceito me casar com você.

Todos começaram a aplaudir, Marcelo se levantou e me girou rapidamente, me dando um beijo na testa. Eu estava com uma felicidade única, eu tenho certeza que quero ele ao meu lado, nos amamos nada poderia dar errado com o verdadeiro amor, após o pedido colocamos as alianças provisórias e comemoramos a noite toda.

04:45 AM

Eu estava indo embora finalmente ao lado do Marcelo, amanhã ficaríamos discutindo sobre o casamento, mas sem pressas. Tudo com detalhes. Percebi que o Marcelo estava indo na direção oposta.

- Para onde estamos indo?

- A nossa noite não acabou, terá uma surpresa. – Ele piscou.


Vizinhos com benefíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora