Capítulo Bonus

713 33 0
                                    

Antes de tudo começar quero que saibam que estou feliz por estar escrevendo este capítulo, que tive vários pensamentos diferentes sobre como o faria, qual conteúdo e etc. Cheguei a uma conclusão, deixando claro que o Capítulo é sobre o livro um então não existirá o casal Maria Júlia e Leandro. A retirada do livro está sem agendamento, por tanto pode demorar alguns meses para retirada. Então aproveitem para ler, e vou concertar alguns erros de português, mas posso dizer que o que escrevi para o físico está com muita coisa diferente e coisas boas, um aspecto bem melhor que tenho certeza que quem me acompanha verá. Ansiosa para a estreia do livro? Eu também. Então vamos lá matar as saudades de Vizinhos com Benefícios.

Angélica narrando:

A vida de casada é uma droga, não é? - Fred sorriu para Angel enquanto ela observava Marcelo cuidando da churrasqueira.

- Por enquanto não, sabe que estou adorando tudo isso? É divino. Até ela crescer. - Angélica observou Maju que imitava uma borboleta.

- Eu fico verdadeiramente feliz por isso, eu não tenho como agradecer. Nunca pensei que meu irmão seria capaz de amar alguém como ama você, quando ele apareceu desamparado em casa eu já sabia sobre o que era, mas não pensava que algum tempo depois estaria em seu casamento.

- Vou ser sincera, eu também não sabia. - Angel sorriu.

- Vamos Angel, você de jeito algum vai ficar neste churrasco, você vai comigo agora ver se as decorações estão todas no lugar e Marcelo ficará tanto com Maju e com o Pietro. - Pamela chegou puxando a mão de Angel sem parar um segundo.

Amanha é o grande dia da Pâmela, ela vai se casar, isso mesmo depois de ter um filho que se chama Pietro cujo tem cinco anos. A minha querida Maju com oito anos já percebo o quão ela gosta dessas coisas de casamento, ela diz ser "Como contos de fadas" e espero que assim seja quando ela crescer, pego em sua mão que insiste em ir junto com nós e seguimos o caminho até o estacionamento do apartamento onde estava o carro da Pâmela.

- Está devidamente apertado, talvez seja pela gravi... - Pâmela parou levando  e sempre que podem estão juntas comentando sobre os fatos passados em suas vidas, a amizade verdadeira que ficou.

- Oh Deus, Angélica. - Ouvindo uma voz Angel se virou e encarou um homem em sua frente.

- Oi. - Ela disse ainda tentando reconhece-lo.

- Oh, você não se lembra de mim. - O homem sorriu. - Tudo bem, eu sou o Maicon da escola.

Após algum tempo procurando em sua cabeça Angel lembrou.

- Lembrei, desculpe. Mas faz tanto tempo. Você vai casar? - Sorriu para aliviar a má impressão.

- Na verdade eu casei e me divorciei agora estou aqui para ajudar minha irmã a comprar seu vestido.

- Ah, sinto muito.

- Esta tudo bem. - Ele sorriu para a Pamela e pediu desculpas por não ter a cumprimentado antes. - Então, o que acha de tomamos um café, tenho uma cafeteria aqui em frente.

- Eh, eu estou aqui agora e...

- Pode ir Angel. - Pâmela interrompeu e foi até a sua amiga. - Está casada, não está morta.

Ainda relutante Angel decidiu ir, ela sabia que estava indo apenas por amizade, mas lembrava do que havia acontecido tempos atrás...

Flashback...

- Eu amo você Angel, mas não conte a ninguém. - Maicon dizia.

Ela lembrava de tudo, até mesmo da sua amiga que virou as costas pelo mesmo motivo. Chegando a cafeteria eles conversaram sobre tudo, como andava a vida e o que faziam. Maicon se tornou dono de várias cafeterias pela cidade, se casou teve um filho e se divorciou, segundo ele, pois sua ex mulher não gostava muito dá sua personalidade forte, o que eu realmente a entendo.

- E seu casamento está feliz?

- Oh sim, são nove anos juntos,na verdade casados. Mas é aquela coisa não é? Uma hora sentimos que tudo está desmoronando e na outra está tudo em paz. - Angel deu uma risada solta.

- Fico feliz por isso, mas casamentos são uma droga. E eu quero te pedir desculpas por tudo que aconteceu naquela época, eu mudei de escola, pois não suportava te olhar e saber que a amava e não obtinha. Eu fiquei sabendo que sua amiga te virou as costas, que você foi sincera com ela, no mesmo tempo ela me procurou e contou que gostava de mim, mas eu dei alguns sermões, eu era uma criança. - Maicon pagava a conta do Café.

- Coisas do passado. - Sorri. Eu sabia que não havia motivo para brigarmos por coisas que aconteceram a mais de 9 anos atrás. - Eles saíram do café e pararam na porta da loja de vestidos.

- Obrigado pelo café, espero que possa acontecer mais vezes. - Maicon disse a Angel e se aproximou um pouco mais do que deveria.

- Imagina, espero que sim. - Angel foi educada.

Quando deu por si, Maicon estava tão perto que seus lábios se encostaram apertados e uma mão de Maicon foi parar em seus cabelos. Assim que pode Angel se afastou bruscamente para trás tentando entender o que havia acontecido.

- Todo esse tempo e ainda eu não consegui esquecer você. - Maicon encarou Angel.

- Você está maluco? Eu sou casada. O que você está pensando?

- Eu achei que queria, quando disse que seu casamento há partes boas e ruins.

- Eu disse isso porque todo casamento é assim. O que você pensou? Tenho que ir, não me procure mais, por favor. - Angel entrou na loja o deixando parado ainda lá fora.

Assim que passo pela porta da loja percebo o quão meu coração está acelerado, eu ainda estou tentando entender o ocorrido, como ele pode me beijar assim, como vou contar isso a Marcelo? Ele acreditaria em mim? Minha Cabeça está zonza e mal consigo pensar, quando olho para frente a Pamela está com as mãos em meus ombros tentando me chamar.

- Angel, o que aconteceu? - Angel finalmente escuta Pâmela.

- Ele me beijou. - Desata a chorar.

- Oh Deus, você não tem culpa. Sabe disso.

- Mas preciso contar.

- Entendo. Vai dar tudo certo, prometo. - Pâmela abraça Angel que se acalma.

Fui o caminho todo embora para casa pensando no ocorrido, quando Pâmela estacionou o carro me deu alguns conselhos e encorajamento que me ajudaram. Depois de tanta coisa que aconteceu entre Marcelo e eu não quero perde-lo atoa.

- Chegou meu amor. - Marcelo estava sentado ao sofá passando a escova sobe os cabelos de Maju.

- Podemos conversar? - Angel sorriu preocupada.

Marcelo me seguiu calmamente até a cozinha e deixou Maju brincando com algumas bonecas na sala.

- Aconteceu alguma coisa? - Ele indagou pegando nos cabelos da Angel.

- Eu encontrei um cara, do passado, da escola sabe? E fomos tomar um café na cafeteria em frente, queria provar a ele o quão mudei e que consigo ter sentimentos verdadeiros, mas ele me beijou e... - Ela fez uma pausa. - Eu parei, eu juro, o empurrei longe e mandei nunca mais voltar. Não quero perde-lo por pouca coisa.

Marcelo ficou em silêncio por um tempo e soltou dos meus cabelos segurando em minha mão em seguida.

- Fique tranquila, confio em você. - Eles deram um beijo tranquilo e cheio de amor.

- Tio Fred chegou. - Maju disparou pela cozinha.

- Não é uma boa ideia. - Angel sorriu. Hoje é o dia em que Maju dorme com o Tio Fred, seu dia preferido na verdade desde que ele comprou uma casa aqui para as férias.

- Ela é minha. - Fred disse enquanto fazia uma cara de mal caindo na gargalhada em seguida. Maju saiu feliz com seu tio deixando Marcelo e Angel sozinhos.

- A noite é nossa? - Marcelo sorriu.

- Toda nossa. - Angel concordou.

E a noite foi assim com vinho, luz de velas e um amor inexplicável que deu certo, mantendo os opostos atraídos por anos até o...

Fim.

Vizinhos com benefíciosOnde histórias criam vida. Descubra agora