Carolina Paixão

55 1 1
                                    

"Gata,

Assim você maltrata,

Com essa cara de safada,

Que atiça os vira-lata..."

Os três dias que se seguram após a minha chegada foram de organização, organizar um quarto pra mim, organizar horários, regras da casa... Carolina era uma ótima companheira, sempre me orientando, me ajudando, mostrando a rotina de BH. Na última semana de janeiro meu tio deu uma notícia: Tanto eu quanto Carolina. Iríamos estudar na mesma escola, portanto poderíamos escolher em qual estudar. A partir daí saímos com meu tio olhando algumas escolas, olhamos oito no total.

Eu estava pouco me importando com qual escola iríamos ficar eu queria era Giselle! Mas era praticamente impossível encontrá-la, portanto não insisti nesse sonho, meu pensamento só estava em uma coisa: "Será que vou encontrar a garota perfeita nessa escola?". Depois que Carolina decidiu a escola fomos comprar materiais, eu estava só naquele: "Qualquer coisa está bom..." e estava mesmo, nunca fui um cara vaidoso.

Passamos o resto da semana reclamando de como as férias duram pouco.

Enfim chegou o primeiro dia de aula, Primeiro ano do ensino médio, cidade nova, uniforme novo, tudo era novo para mim. Sentei-me perto da porta que é sempre onde ninguém gosta de sentar então eu tinha certeza que não estava sentando no lugar de ninguém, Carolina pelo contrário foi para o outro lado da sala e se sentou perto da janela, aos poucos foram chegando os alunos, alguns meio confusos, outros meio desleixados... De repente entrou um rapaz alto, forte, de boné, típico aluno relaxado, provavelmente estava há muito tempo na escola, observei pela intimidade que tinha com o prédio e com a professora, outros alunos... Percebi também como as outras alunas olhavam para ele, provavelmente ele era o mais bonito da classe segundo elas. Assim estava eu no meu preconceito sobre todos e nos meus pensamentos quando ela entrou... Giselle! Eu não acreditava no que estava vendo ali diante dos meus olhos! Era a Giselle. Ela nem me notou quando entrou na sala, e eu fingi não notar quando ela foi em direção ao aluno que descrevi a pouco e lhe deu um beijo na boca. Comecei a ler os riscos na parede da sala para não continuar vendo a cena. Todos se entraram e se acomodaram a professora iniciou a aula chamando alguns alunos já pelo nome e outros como eu, ela pedia para se apresentar, pelo menos nessa hora Giselle notou minha presença, assim que pararam de rir da "Paixão" em meu nome eu me sentei e comecei a copiar o que era passado na lousa. Detesto admitir, mas o ciúme me corroía por dentro.

Na troca de professores eu achei que Giselle iria vir ao meu encontro, me dar as boas-vindas, ou pelo menos dizer que não esqueceu meu nome, que se lembrava de mim... Alguma coisa! Mas isso não aconteceu.

Era impressionante a capacidade que a Carolina tinha para fazer amigos, já conversava com a sala toda, e eu? Fiz amizade com Carlos, um garoto que assim como eu era quieto e gostava de ficar no seu canto. Gostávamo-nos de muitas coisas em comum, principalmente rap.

Uma semana se passou e nada de Giselle sequer me cumprimentar, contei tudo a ele que me afirmou com toda a certeza de que ela não se lembrava de mim, pois se ela fosse como a descrevi no trem. Termos passado a noite inteira juntos, ela ter dormido em meu colo era impossível dela me esquecer... Também pensava assim...

Sexta-feira eu resolvi sair à tardinha, começo da noite, estava quente como sempre e eu fui até uma sorveteria que tinha um pouco mais longe, tomava tranquilo uma casquinha quando Giselle entrou e se sentou na minha mesa:

- Que saudades Gabriel...

Não respondi, fiquei apenas olhando pra ela.

- Fiquei tão feliz quando te vi na minha sala... – Ela disse ajeitando o cabelo atrás da orelha. Continuei sério olhando pra ela.

Expresso Vitória-MinasOnde histórias criam vida. Descubra agora