Passaram-se alguns dias, e a poeira finalmente estava abaixando. O clima estava bem menos tenso em casa, e chegou o dia em que o Ângelo veio aqui em casa com o simples intuito de conhecer meus pais.
- Mãe, esse aqui é o meu amigo!
- Oi, tudo bem?
- Oi Sra. Lúcia.
- Você é amigo do Jeferson da faculdade?
Eu entrei no meio da conversa.
- Mãe, esse é o Ângelo.
Percebi nela sua surpresa de conhecer o meu namorado. Apesar de ter ficado quase branca quando disse que aquele garoto era o Ângelo, ela o tratou super bem e parecia que ele já era da família.
Saímos e fomos ao shopping. Encontrei o Neto, meu ex-namorado com o ex-namorado reconciliado dele. Conversamos alguns instantes, porém eu e o Ângelo tínhamos pressa para pegar a sessão das oito do cinema.
- Nossa, esse é o seu ex., Jeferson?
- Aham. E aquele garoto do lado dele era o ex. dele que agora voltou.
- Nossa, que confusão.
- Pois é, fazia tempo que não encontrava o Neto, destes últimos 6 meses, esqueci do mundo.
- Sei, quer dizer que está com saudades do Neto?
- Não é isso, mas parece estranho nos encontrarmos depois de tanto tempo.
- Tá, vou dizer que entendi.
- Ângelo, você sabe que eu te adoro e faço tudo por você. Pode ter certeza absoluta que eu amo somente você.
- Sei, então prove!
- Quer mesmo uma prova? Quer que eu grite para todos ouvirem que eu amo, ou te de um beijo daqueles aqui dentro do shopping?
- Não, melhor não. Eu sei que você é bem capaz de fazer isso. Tá eu acredito.
Rimos.
Após o cinema, fomos para um parque. Sozinhos, estávamos sentado num banco, observando o céu e curtindo um ao outro.
- Sabe Ângelo. Você está sendo o cara com quem mais permaneci em toda minha vida.
- Engraçado, você também.
Rimos, pois eu era o primeiro namorado dele.
Eu estava com minha pasta do colégio e tirei para mostrar a ele, coisas que eu escrevia quando estávamos distantes. Uma das folhas, de meus pensamentos, caiu aos pés dele, e ele mesmo fez questão de ler.
- Ângelo?
- Deixe-me ler, quero ver.
- Não está terminado. Falta-me concluir.
- Cara, deixo eu dar uma nota para você.
- Ângelo?
- "Nos céus, ou em todo profundo mar, não aguento ficar a te esperar... Pois meu amor é tão sedento, de qualquer firmamento, do seu olhar."
- Ângelo, esta poesia está ridícula. Dá pra me devolver? Quando eu terminar, eu leio para você!
- "Não consigo parar de pensar, nesse seu jeito, nesse seu amor. Com certeza, nesse jogo, já sou considerado vencedor. Pois tenho você, que pelo meu pensamento ecoa, simplesmente a toa, me fazendo o cara mais feliz. Fazendo me ser, mas que tudo pois assim cheio de vida, sem qualquer agonia, neste e qualquer outro dia, sei que estarás aqui, em meu coração. Tornando-se eterno, nessa mais perfeita canção."
- Ângelo? Pare!
- Calma Jeferson, eu já estou terminado. Nossa, você sente mesmo tanto amor por mim?
- Nunca me apaixonei tão perdidamente por alguém. Sinto-me seguro contigo.
- Muito boa poesia, pena que você ainda não tenha terminada. Me dá um beijo?
- Não, só por que você foi desobediente.
- Ah, tio?
- Tio é o cunhado da tua mãe!
Rimos
- Um só vai.
- Não.
- Por favor, tio.
Nossos momentos pareciam ser perfeitos. Adorávamos um ao outro, e como anjos, naquele silêncio divino, namorávamos no mais puro e singelo amor.
Apesar de toda essa promiscuidade que mundo gay parece trazer consigo, eu e o Ângelo tornávamos exceção perfeita de qualquer semelhança ao tão comentado mundo. Amigos e amantes, criávamos um vinculo perfeito para um uma sociedade tão hipócrita, constituída de tanta falsidade e egoísmo.
O que eu mais admirava nele, era a forma com que tratava todos os dogmas que a sociedade nos impunha. Como, se tudo fosse normal e natural, ele me trazia uma segurança inabalável. Meus pensamentos não me torturavam como antes, e minha vida, agora transformada e bem decidida, me fazia acreditar que realmente minha sorte existia, e fielmente, para este ano, cumpriria meu lema de viver intensamente cada dia, e de cada dia, o máximo de cada momento.
Após namorarmos no parque fomos para a casa dele. Seus pais tinham viajados e felizmente poderíamos namorar tranquilamente, sozinhos.
Acabei por dormir na casa dele. Aquela noite, amamos um ao outro como nenhum outro casal normal da sociedade fariam.
- Bom dia Gatinho?
- Bom dia Jeferson, dormiu bem?
- Com você... acho que está noite dormi com um anjo de verdade.
- Anjo? Onde que eu não vi?
Dei um beijo nele.
- Aqui. Esse meu anjo chamado Ângelo.
- Nossa, agora me super estimei. Sabe Jeferson, foi muito bom termos dormido juntos. Essa noite foi a mais especial para mim.
- Hummm? Sei...
Nos abraçamos e ficamos por horas deitados.
- Cara, meus pais podem chegar. Já pensou se eles nos pegam assim?
- Nossa, provavelmente seu pai nos mataria.
- Acho que sim.
Tomamos um banho, nos arrumamos e fomos para minha casa. Chegando lá, passamos a tarde inteira trancados no meu quarto pois meus pais tinham ido para a chácara do meu tio. Toquei algumas música para ele no violão, e ainda por cima, cantei uma das minhas poesias. Nos amamos muito, e ficamos tirando de cada segundo, o melhor.
Parecia que realmente eu tinha encontrado o amor da minha vida, pois éramos tão interligados, seus e meus pensamentos pareciam se encaixar perfeitamente como peças perfeitas de um grande quebra-cabeça.
Deitado e pensando em tudo o que estava acontecendo, nas dificuldades e nas enormes alegrias que a vida nos apresentava, ficava de alguma forma saber se tudo isso era mesmo um sonho, e que se fosse, ninguém me acordasse. Estava mesmo apaixonado, como nunca estive. Seus olhos faziam meu coração encher ainda mais de júbilo, e seus toques, suas doces mãos, seu jeito de ser me deixavam cada vez mais apaixonado.
Por horas, ficava em meu quarto imaginando nós dois juntos, quem sabe morando juntos. Meus desejos de criar um vínculo maior era mais intenso a cada momento, e por estranho que pareça, cada vez que pensava ou mesmo pronunciava seu nome era como sinos angelicais soassem provindo de algum lugar desconhecido, talvez do céu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos - Dois Destinos (Romance Gay)
Roman d'amourJeferson já tentou várias vezes, mas não tem muita sorte com o amor. Terminou o namoro recentemente, e o que quer agora é se dedicar aos estudos e ao trabalho. Tentou conhecer pessoas novas, mas não era nada fácil, pois ninguém estava disposto a ass...