Sentada na varanda

38 2 2
                                    

Como reagir quando as coisas na sua cabeça não batem?
Como reagir quando se é patética em relação a muitas coisas?
É, simples para você que está lendo agora, sou uma garota com sérios problemas de socialização.
Eu tenho apenas 17 anos e estou no meu último ano do ensino médio. Não tenho amigos, na verdade, eu tenho uma só que é igual a mim em alguns conceitos.
As pessoas dizem que sou esquisita por gostar de coisas caretas, bem, eu gosto apenas da realidade, gosto daquilo que fascina, de coisas que são diferentes, odeio monotonia.
No entanto, é por isso que tenho problemas de socialização.
Na minha escola as pessoas querem ser uma estrela, querem ter fama, querem ser populares, eu não, quero apenas viver o essência e poder publicar toda a minha experiência em um livro ou mais.
Você deve estar se perguntando: como uma menina com essa idade tem problemas com socialização ?
Acredite, eu tenho e muito.
Vamos ao que interessa.

Sentada nessa varanda caótica e sem vida olho para o céu, para a natureza, e muitas coisas me veem na cabeça.
Quero escrever todos os meus pensamentos no meu diário, mas aí, tenho que estudar para a última etapa do vestibular esse ano. Eu escolhi literatura, porquê eu quero muito poder realizar o sonho de publicar meu livro.
Mas, os devaneios não me deixam estudar. Jogo os livros didáticos para o lado e pego meu bloco de notas e começo a escrever tudo o que me vem à mente.
Observo que faz bastante tempo que não escrevo.
Um mês atrás parei por conta dos estudos que estavam demais.
A última coisa que escrevi foi um poema no qual não tem muito sentido, mas que eu gosto bastante de lê-lo.

Sem título...
Por onde andares
Olhe o caminho brilhante
Contemple a energia fascinante
E descreva tudo o que for ambulante.

Se tu olhares as estrelas
Perceberás que nelas só existem beleza
Se tu olhares para a lua
Perceberás que nela só existe riqueza.
...

Este poema foram de observações que fiz, ele é um pouco grande, por isso não escrevi-o todo.

Ainda pensando em que escrever minha mãe me chama.

- Elise venha comer alguma coisa!
- Já disse que estou sem fome!
Minha mãe é chata, eu digo para ela as coisas e parece que ela se faz de surda e vive me enchendo o saco.

Entro para tomar uma ducha, resolvo deixar as escritas para outra hora, afinal, eu tenho muitas nas quais revisar.

Mais tarde assisto um pouco de the big bang meu seriado favorito.
Minha mãe se junta a mim no sofá e retruca:

- Querida, já está na hora de você conseguir um namorado!
Não contei para vocês, mas, minha mãe pega muito no meu pé em relação à namorados.
A última vez que namorei foi aos meus 13 anos com um garoto da minha antiga escola, ele era um tremendo trapalhão.
Nossa, eu não gosto nem de lembrar. Ele me traiu com a menina que eu mais odiava, minha eterna rival Yoland.
Eu descobri, e quando eu os vi juntos eu vomitei na aula de Educação Física.
Até hoje odeio experiências com namorados, eu ainda sou virgem e não tenho nenhum interesse em namoros agora.
- Já disse para você parar com essas conversas mãe, eu não estou afim de namorar agora, quando eu estiver com vontade eu namoro ok?
Como quem se rende ela levantou as mãos e disse no tom mais cínico:
- Tá bom!
Deu uma risadinha e foi para a cozinha.

Mais tarde vou para meu quarto e pego meu livro favorito da saga as crônicas de gelo e fogo de R.R Martin.
De repente adormeço...

Fique ao meu lado...Onde histórias criam vida. Descubra agora