Ansiedade

3 1 0
                                    

Nós saímos e nos aconchegamos na varanda de sua casa, o céu está bem estrelado hoje, que por um acaso me chama muita atenção.
- Está lindo não é mesmo ?
- Sim, eu adoro olhar para lá, principalmente quando avisto a lua facilmente.
- Esqueci de contar a você que olhar a lua é uma das minhas coisas preferidas também.
- Bom saber... — Isso soou como um meio flerte.

- Acho melhor eu ir, estou lendo orgulho e preconceito de Jane Austen.
- É... — Percebo que ele fica um pouco sem jeito ao meu lado.
- Então, até outro dia !
- Até.
E me direciono a minha casa.

Minha mãe está sentada no sofá esperando por mim ansiosamente.
Quando chego ela me olha alegre e pergunta:
- Como foi querida ?
- Foi bom mãe, assistimos somente um filme e conversamos um pouco !
- Já é um bom começo!
- Não enche !

Subo as escadas e vou para meu quarto porque estou exausta e foi um dia longo.
Estou um pouco nervosa afinal amanhã já é a cerimônia de formatura.
Pego orgulho e preconceito e resolvi ler um pouco, até que por fim adormeço.

No dia seguinte acordo às 8:30 exausta pelo dia cansativo que tivemos
Minha mãe chega com uma cara muito alegre e diz:
— Querida acorde! Temos que ir ao salão.
— Só mais alguns minutos para que eu possa tomar banho e estou descendo !
— Estou tão orgulhosa!
— Que bom mãe .

Desço as 9:00 e percebo que o café hoje é bem especial. Há um bolo acima da mesa com as palavras "Feliz formatura."
— Obrigada mãe !
— Tudo para que hoje seja perfeito.

Nos direcionamos para o carro e estou um pouco ansiosa para a formatura.
Dirigimos até um salão que fica por perto do shopping.
Quando entramos, percebo, logo de vista que está lotado.
— Mãe, você reservou nossos horários?
— Sim querida, só temos que nos encaminhar para o piso quatro.

Chegando lá opto por apenas uma hidratação nos cabelos enquanto outra mulher faz com que minhas unhas brilhem.

Na tardezinha, saímos às 17:45 e vamos correndo direto para casa, porque sei que tenho ainda o penteado do cabelo para fazer.
Minha mãe alugou um maquiador é um especialista em penteados. Eles devem estar furiosos nos esperando a um bom tempo.
Quando por fim chegamos, ainda não há ninguém.
Fico aliviada!

Fique ao meu lado...Onde histórias criam vida. Descubra agora