Dia mais que tenso.

12 2 0
                                    

Acordo no dia seguinte com uma felicidade enorme ao saber que estamos quase no final das aulas e estou quase para me formar.
Hoje será um dia bastante corrido devido à preparações para a formatura.
Pego o celular e ligo para Samylla e pergunto se ela irá à escola hoje.
Samylla é a melhor amiga da qual eu falei no capítulo anterior, estudamos na mesma classe e na escola Dom Pedro.
- Alô ? Sam?
- Oi Lise?
- Você vai à escola hoje ?
- Sim, hoje temos que preparar alguns dos enfeites para a formatura.
- Te encontro lá depois.
- Ok, beijos!
Desligo e me direciono ao banheiro para tomar uma ducha.
Como hoje é o penúltimo dia de aula me arrumo muito.
Não sou muito de me arrumar, mas hoje eu senti uma vontade enorme de fazer isso, é como se algo fosse acontecer, e tenho essa sensação.
Afasto esses pensamentos. Seco meu cabelo, dou um baby liss porque tenho cachos nas pontas e eles não querem arrumar-se, pego minha calça jeans e coloco uma blusa de manga longa e uma sapatilha azul.
Por fim passo um gloss rosa e desço para tomar café.

- Bom dia bela adormecida. - Minha mãe sempre com esse sarcasmo "encantador".
- Bom dia mãe.
- Preparei ovos com bacon para você hoje, espero que coma bem.
- Obrigada.
Olho no relógio e vejo que tenho 8 minutos para tomar café.

Termino de comer e vou para a entrada, mas antes que eu saia algo me chama atenção.
Têm pessoas novas mudando para a casa ao lado, não vejo quem são as pessoas, mas, percebo que é um homem, uma mulher e um menino que aparenta ter uns 19 anos.
Sigo apressada porque vejo que tenho somente 3 minutos para pegar o ônibus  e chegar na Dom Pedro.
Hoje Manaus está bem movimentada, com aquele cheiro de congestionamento que sempre me incomoda, e com os mesmo barulhos ensurdecedores.
Caminho até a parada e espero ansiosa...
Percebo que vou chegar atrasada na escola porque o ônibus não chega.
Espero alguns minutos, até que alguém toca meu ombro.
- Olá.
Percebo que é o meu novo vizinho.
- Oi.
- Você está esperando o ônibus ?
- Estou sim, mas ele não chega. Vou chegar bem atrasada.
- Posso te dar uma carona se você quiser.
- Ah não, eu não posso aceitar.
- Eu faço questão. Você estuda aonde ?
- Na Dom Pedro.
- Ah, fica bem perto.
- Então ok.
Acompanho-o até o carro, é bem esquisito pegar uma carona com quem eu não conheço.
Ele abre a porta do lado carona para mim e fico um pouco constrangida com isso.
Assim que ele pega o transito eu evito de olhá-lo, mas é quase impossível.
Ele possui os mais lindos olhos azuis, cabelos preto e pele clara. Usa roupas escuras que destacam na sua pele.
Ah sim, esqueci de contar a vocês.
Eu sou morena, com olhos castanho-escuro, pele clara e cabelos claros.
Nem gorda, nem magra. Sou do tipo de mulher curvilínea.
Ele quebra o silêncio e diz.
- Sou Ethan.
- Meu nome é Elise.
- Eu a vi passando antes e me perguntei se não seria gentil de minha parte oferecê-la uma carona.
- Muito obrigada mesmo.
- Bem, vejo que serei seu novo vizinho agora.
- É...
- Podemos conversar hoje, já que seremos tão próximos.
Ele abre um sorriso sarcástico e eu coro.
Chegando na minha escola ele diz:
- Foi um prazer conhecê-la Elise, te vejo mais tarde.
- A..ah ok! Obrigada pela carona.

Fique ao meu lado...Onde histórias criam vida. Descubra agora