O mais perto que ele chega de mim.

2 0 0
                                    

Desço as escadas rapidamente e ouço a campainha tocar, fico pensando no tempo que me atrasei, espero que Ethan não fique decepcionado.
— Uau, você está linda!
— Você também não está nada mal.
Que idiota que fui!
Nos direcionamos ao seu carro e ele me diz que iremos na sorveteria glacial.
— Então, o que você acha de comprarmos os sorvetes e irmos para um lugar tranquilo?
Ai meu Deus, não, não sei como agir nesse momento.
— Ah...Tudo bem!
— Ótimo!
O trânsito está tranquilo hoje, toda aquela movimentação de as pessoas passarem, afinal, é um sábado não é mesmo?
Quando chegamos lá, me dou conta de que prefiro esperar no carro e respirar um pouco.
— Vamos ?
— Ah... Eu prefiro esperar aqui no carro!
— Ok, o que você vai querer ?
— Pode ser um sundae de chocolate.
— Boa escolha!
Observo Ethan entrar na sorveteria movimentada, ele é tão fascinante, me faltam palavras para descrevê-lo.
Respiro fundo e digo que tudo irá dar certo, apesar de eu ter um medo extremante grande por dentro.
Não entre em pânico, não entre em pânico!

Ethan volta depois de alguns minutos com os sorvetes.
— Você gostaria de visitar a ponta negra ?
— Eu adoraria.
— Sim, areia, estrelas, rio, é um lugar perfeito para um encontro.
Pergunto-me se isto é um encontro.
— Tudo bem então.

Quando chegamos na ponta negra, nos deparamos com várias pessoas nos olhando, eu fico um pouco constrangida com isso, por fim tento relaxar e pego meu sundae.
— Aqui estamos!
— É!
— Como foi seu dia hoje Elise?
— Foi muito bom e o seu ?
— Ótimo.
Às vezes me pergunto, o porquê de eu ficar tão intimidada ao lado de Ethan, já faz alguns dias que nos conhecemos, ele me entende super bem, as vezes fico perplexa com isso.
— Como está indo com o livro ?
Percebo que ele se refere ao " Orgulho e preconceito".
— Na verdade, eu parei de lê-lo ontem, estava um pouco ocupada com as matérias para o vestibular.
— Nossa, eu a entendo perfeitamente.
— Mas, logo logo voltarei a folhear novamente.
— Elise, você gostaria de dar uma volta lá embaixo? Sentir a água nos pés e a areia, olhar as estrelas.
— Sim, se você prometer que não me jogará no mar!
— Não tenho toda a certeza!
Olho para ele, com toda aquela alegria contagiante no rosto, ele está tentando fazer com que esse encontro não seja tenso, sim, sei que está.

Caminhamos pela noite fria na ponta negra, faz um frio imenso aqui, chega a me dar arrepios.
Ethan de repente percebe e me pergunta:
— Ah, você quer o meu casaco ?
— Sim, eu gostaria.
Ele o tira e com um gesto delicado sobrepõe nos meus ombros, percebo que ele está me olhando nos olhos, sinto o toque suave das suas mãos, por um momento, penso que ele irá me beijar, mas, rapidamente elimino esses pensamentos.

Fique ao meu lado...Onde histórias criam vida. Descubra agora