Os guardas reviraram cada centímetro do quarto de Anna, Elsa e outros aposentos, mas até agora a única pista era a prisilha que Anna usou. Elsa estava ficando mais preocupada, então começou a procurar junto aos guardas, mas até aquele momento nada. Merida caminhava pelos corredores também querendo ajudar, mas não havia sinal algum de Anna. Olaf resolveu ficar junto ao Lobo, quando todos já estavam ficando cansados da busca, eles se reunirão na pequena sala que havia o armário.
- Mas... Se ela está aqui... esconderam ela muito bem - Merida disse olhando pro enorme armário, abrindo, e só tinha algumas relíquias antigas.
- Esconderam... - Lobo suspirou atento.
- Esconde-esconde, eu adoro esse jogo... Estamos brincando de achar Anna não é Elsa? - Olaf perguntou inocente.
- Sim, Olaf, isso mesmo... - Ela respondeu, e ouviu um baque vindo do chão.
Jack olhou para Elsa, que estava meio assustada, as orelhas do Lobo começaram a se mover.
- Estou escutando gritos! E alguém está batendo em algo aqui em baixo!
Merida fechou o armário e olhou para Jack, que juntos empurraram o armário, revelando uma alçapão.
- Um porão! - Elsa exclamou - Mas só podia ser isso mesmo! Esse porão está escondido a tanto tempo que eu até esqueci!
- Vamos, Anna pode estar aí! - Jack disse - vou primeiro e vejo se é seguro - e ele pulou.
Quando Jack sentiu seu pé firmar no chão, ele sentiu o chão quente, e as paredes pareciam soltar um ar de mormaço. Ele começou a flutuar, para que seus pé não fizessem nenhum barulho e ele pegasse quem quer que fosse de surpresa. O pequeno corredor que tinha era iluminado e quente, mas bem extenso. Quando Jack chegou ao fim do corredor se deparou com uma enorme sala quadrada, em que as paredes pareciam brasas, o chão preto soltava uma luz alaranjada, havia uma cama do lado esquerdo, algumas coisas que cheiravam a queimado, um armário partido ao meio. Mas o que mais chamou atenção de Jack foi a cadeira. Uma cadeira ao centro, e correntes jogadas aos pés da cadeira.
- Meu Deus! - Jack arregalou os olhos e flutuou até a cadeira rapidamente.
O mormaço da sala já começava a fazer mal a Jack, massa ele resolveu que examinaria pelo menos a cadeira. Quando ele chegou, havia um papel ameaçado na cadeira. Jack abriu, e havia um pequeno texto, com uma caligrafia feia.
"Anna está comigo, se a quiser de volta, quero Elsa para mim, e quero já. Estou no palácio de gelo construído por ela mesma"
E abaixo das letras, havia um fio de cabelo ruivo preso.- Anna! - Jack gritou, ameaçou o bilhete e colocou no bolso do moletom.
O calor tomava conta da garganta de Jack, ele começou a ficar com falta de ar e começou a flutuar rumo ao corredor para ir embora.
Jack atravessou a porta do porão, batendo com força no teto e caindo no chão.- Jack! - Elsa correu desesperada, se ajoelhou e pegou a cabeça de Jack entre os dedos - Jack, está tudo bem?
Jack abriu os olhos em uma pequena fenda, e estava ofegante.
- Estou... Eu só... Preciso tomar... Uma pouco... De... Fôlego - ele disse ofegante e Elsa concordou.
Os em volta ficaram curiosos para saber do que se tratava, mas Elsa disse para esperarem ele se recuperar, Elsa ficava massageando as costas de Jack.
- Está quente... - ela disse um pouco assustada, se tratando de Jack Frost, o senhor da neve.
- Lá era quente... Demais, alguma entidade... De fogo mora lá... - ele disse um pouco ofegante, se recuperando.
- Nossa! Mora uma coisa perigosa abaixo do castelo e nunca desconfiamos! - Elsa falou olhando para a porta do porão - essa entidades está lá?
Jack abanou a cabeça em negação.
- Acho alguém, alguma pista sobre Anna? - a esperança brotou nos olhos de Elsa.
Jack parou um pouco pensativo olhando para os olhos de Elsa.
- Não Elsa, não achei nenhuma pista de Anna...
Elsa abaixou o rosto, e uma lágrima ameaçava sair, mas Jack a abraçou.
Para Jack por mais que doesse, ele não queria perder Elsa para ninguém, ele não queria arriscadas a vida de Elsa, e por isso não queria contar nada a ela, porque ele sabia que se ele a proibisse, Elsa iria de qualquer jeito, ela faria qualquer coisa para salvar a irmã.
"Vou resgatar Anna por conta própria" - Jack pensou, enquanto tentava acalmar Elsa.