♥15 - Meninos Perdidos E O Globo ♥

179 30 24
                                    

Elisa sentiu um desconforto, sentia-se deitada sobre folhas e pedras. Ao se virar para o lado ela comprovou que estava certa ao escutar as folhas se quebrando com seus movimentos. Ao tentar abrir os olhos, a claridade a fez fecha-los, e ao abrir novamente escutou risinhos, e seis rostos de crianças acima dela.

- Ela acordou ! - Gritou o menino gordinho vestido de urso a sua frente.

Os outros garotos começaram a se empurrarem para ver Elisa, como se ela fosse uma coisa rara naquele lugar. Elisa se sentou com a cabeça com dores de cabeça agudas, colocou uma das mãos na cabeça e sentiu através do cabelo um machucado sobre os dedos, ao retirar o cabelo de sua testa havia um machucado do lado direito de sua cabeça.

- Ela está machucada ! - Gritou um, e Elisa não soube dizer qual era.

- Quer água ?

- Quer uma folha ?

- Quer uma pedra ?

Eles começaram a enche-la de perguntas.

- Não seu tonto, ela tem a cabeça machucada e você quer dar uma pedra ?! - Um dentucinho vestido de guaxinim falou se curvando para o garoto ao lado, que era bem parecido com ele, só que não tinha a dentição avantajada.

- Vai saber se ela não quer outro machucado destes - Ele deu de ombros, e o dentucinho revirou os olhos o empurrando.

Elisa olhou ao redor, e viu cama improvisadas de folhas, madeira ao redor deles como se estivesse dentro de uma casa de madeira. Ela piscou várias vezes e se sentiu zonza. Não fazia idéia do que estava fazendo alí, nem que lugar era aquele, como havia parado naquele lugar e nem que eram aqueles meninos. Uma pergunta a acertou em cheio, a deixando assustada, ela nem sabia qual era o seu nome.

- Que lugar é este ? - Olhou para as próprias mãos e depois para seu vestido vermelho.

- Nossa árvore - Respondeu um garoto vestido de urso, pulando sobre o menino dentuço.

Ela se levantou, ficando de pé diante dos garotos, e reparou que era bem mais alto que eles. Eram seis meninos, um vestido de lebre, um dois de guaxinim, um de urso, o mais alto de raposa e o último e menor de todos eles estava vestido de gambá.

- Vocês... São criança - Pareceu surpresa e eles se entreolharam - Cadê a mãe de vocês ?

O garoto vestido de Raposa tomou a dianteira e respondeu:

- Não temos, somos meninos perdidos.

- Como vieram parar aqui ?

O gordinho vestido de urso se sentou no chão, e o dentucinho pulou sobre ele, como se fosse uma almofada.

- Nós somos os meninos perdidos, e os meninos perdidos são aqueles que caem de algum berço, ou que são abandonados, então somos trazidos a Terra do Nunca - O menino gordinho respondeu.

- Minha nossa... - Elisa resmungou surpresa, e depois de virou para eles, um tirava meleca do nariz e o outro empurrou, fazendo bater a mão suja na cara - Vocês sabem quem eu sou ?

Eles pararam o que estavam fazendo e olharam atentos para Elisa, a analizando.

- Não - Eles responderam em um uníssono.

Ela se sentiu horrível por não lembrar de nada, se sentou no chão analisando os pés descalços, forçando sua mente a tentar lembrar de algo, mas foi em vão e não funcionou. Elisa olhou para eles e perguntou:

- Quais são seus nomes ?

Eles começaram a correr com pressa, e começaram a formas um fila.

- Esse lugar é meu - O gordinho disse ao menino vestido guaxinim parecido com o dentucinho.

- Quer entrar na briga é boludo ? - Retrucou.

- É assim é ?

Os dois se atarracaram, e os outros quatro garotos começaram a gritar enquanto pulavam sobre eles. Era um gritaria e um tropé, que fez Elisa cair na gargalhada.
Eles se soltaram, os garotos estavam com os cabelos desarrumados mas começaram a correr novamente formando a fila batendo continência.

- Sou o Bicudo - Disse o menino vestido de raposa.

- Sou os gêmeos, primeiro e segundo - Gritaram os gêmeos juntos.

- Ei ! Pularam minha vez - O gordinho vestido de urso se inclinou zangado, e o Gêmeo dentucinho lhe mostrou a língua, e eles começaram a discutir verbalmente.

Na oficina do Noel.

O globo começou a brilhar com uma luz dourada intensa, Jack observava tudo com muita atenção, enquanto Peter brincava com um dos pequenos duendes. Peter o jogava no ar e o pegava em seguida, o barulho do sino no alto do chapéu do duende tocando toda vez que era lançado e pegado começava a irritar Merida que estava ao lado do Lobo. O Lobo ficava balançando a cauda curioso para saber do globo, enquanto Olaf ficava balançando os bracinhos toda vez que Peter pegava o duente.

- Isso ! Arremessa mais longe - Olaf dizia, sem maldade.

O durante girava os bracinhos como se gostasse da brincadeira, e Peter o pegava com todo cuidado.

- Não - Jack sussurrou, pegando o cajado com força - NÃO ! - Gritou batendo o cajado com força no chão.

A rajada de neve acertou Merida, Olaf e Lobo, que acabaram caindo no chão com os corpos cobertos de neve branca e gelada.
Peter que estava levitando alto, olhou para Merida e começou a rir. Ela armou uma carranca, se levantou tirando a neve da roupa e andou até Jack, que respirava ofegantemente, e as mãos apertadas ao cajado.

- O que foi Jack ?

- O globo não mostra aonde está Elsa ! - Gritou, voando até o globo, analisando as luzes - É como se ela não existisse aqui !

Anna que estava em um dos quartos, escutou a gritaria e correu até Jack, totalmente assustada.

- Como assim não existe aqui ?! - Tropeçou na própria barra do vestido, caindo sentada no chão.

Jack flutuou até Anna e á ajudou levantar.

- É estranho, eu sei, acho que ela não está aqui... - Ele respondeu.

Peter Pan estava parado e ficado de pé sobre o topo do globo, enquanto jogava o duende de uma mão para outra como uma bola.

- E se ela não estiver mesmo aqui ?

Todos olharam para Peter surpresos, e esperaram que ele continuasse o que dizia;

- As duas possuem as almas lendárias porque receberam dotes do medo e do gelo, ouve um tipo de fusão no sangue delas, e elas se transformaram em coisas poderosas. As almas lendárias foram paradas ao mesmo tempo, o que fez um choque entre elas abrindo um portal. Elas foram lançadas á ele, isso quer dizer que elas não estão aqui - Peter disse, ficando sentado no ar.

- E onde poderiam estar ? - Anna perguntou com a voz chorosa.

- Não tenho idéia.

Eles ficaram em silêncio e Peter assobiou, e uma luz amarelada com pozinho dourado caindo dela passou rodeando Jack, e depois correu para Peter.

- Eu e Sininho temos que voltar para casa, não é Sininho ? - Falou Peter quando Sininho pousou sobre seu ombro - Até mais !

- Até mais e obrigado Peter - Jack se despediu com um aceno.

- Até mais garoto fadinha - Merida brincou, Peter lhe jogou o duende, que ela pegou com rapidez para não deixa-lo cair.

- Até mais Peter Pan - Logo e Olaf disseram juntos e Peter sorriu a eles.

Anna apenas acenou com um sorriso fraco. Peter deu um giro no ar estendeu os braços para cima e se jogou de barriga para baixo, se jogando no chão, mas ao chegar a centímetros do chão, ele voou comum rapidez saindo pela janela.

- Como será que Elsa está ? - Suspirou Jack.



Elsa e Jack: Corações Menos Congelados.Onde histórias criam vida. Descubra agora