O pequeno homem barrigudinho, com um bigode branco, roupas desleixadas, com um chapéu na cabeça, corria desengolçado pela areia da praia, correu o máximo que pudera, rumo a um enorme navio pirata. Ao chegar, tropeçou em alguns degraus, mas conseguiu se firmar na madeira, e correu até o timão do navio, aonde estava o terrível homem pirata que tinha uma mão de gancho. Capitão Gancho.
- Capitão ! Capitão ! - o homem chegou esbarrando no Capitão.
- O que você quer, senhor Smith ?! - Gancho gritou com frieza e raiva.
- Eu encontrei... Uma... Uma... - Smith estava com falta de ar de tanto correr.
- Uma o que ?! Fale logo !
- Uma moça !
A cara do capitão antes zangada, parecia furiosa.
- Está brincando com a minha cara, senhor Smiiiiiiiiiith ?! - gritou ele no ouvido do homem, que deu um pulo assustado - Vou pegar você e dar de sobremesa aos caranguejos carnívoros !
- Não ! Não senhor ! - Smith se encolheu com um pouco de medo, mas voltou o olhar ao Capitão - Estou falando sério ! Tem uma moça na areia da praia, próxima ao recinto das sereias !
O desespero do pequeno homem, deixava gancho confuso, Smith não era de enganar Gancho, sempre foi seu "Fiel" pirata, o parceiro, o capanga em vários momentos, não parecia que ele estava mentindo.
- Não está me enganado, está ? - Gancho ergueu uma sobrancelha.
- Não, não senhor, é verdade, vamos, vamos lá pro senhor ver Capitão ! - Smith começou a pular, apontando a direção ao capitão.
Gancho bufou e começou a caminhar devagar, enquanto Smith corria a frente. Os dois chegaram a areia, e Gancho pode ver de longe um vestido azul brilhante, e um cabelo loiro.
- Mas... É uma moça ? - O Capitão soltou assim que chegava mais perto.
- Ela parece desmaiada senhor... - Smith avistou a algumas sereias prestando atenção na moça na areia - Sumam daqui, suas piranhas.
- Seu bruto - gritou a ruiva.
- Seu leão marinho barrigudo - resmungou a de cabelo verde.
- Oi Gancho... - A morena cantarolou acenando para o Capitão.
- Oi... - Gancho respondeu abobalhado.
- Capitão... Capitão ? - Smith chamou, mas o Capitão estava todo abobado olhando para a deslumbrante sereia, que lhe acenava - Caaaaapiiiiitããããão - ele gritou no ouvido.
- Como ousa...
A voz do Capitão se perdeu ao ver o rosto de Elsa. Ele nunca viu, jamais, nenhuma moça tão linda quanto aquela. Ela tinha os olhos fechados, e um machucado no alto da cabeça, como se tivesse batido a cabeça em uma pedra. Gancho analisou o estado de Elsa, felizmente estava respirando, suspirou e se virou para Smith
- Você vai leva-la para o navio.
Gancho andava calmamente e feliz pela areia para chegar ao navio, enquanto Smith cambaleava com Elsa em seu colo.
- Ela é... Pesadinha - Ofegou caminhando.
Quando entraram no navio, Smith levou Elsa para dentro do navio, colocando ela sobre uma sofá velho de couro, cheirando a pó. Gancho se sentou em uma poltrona analisando o rosto de Elsa. Outros marujos se reuniram ao redor da rainha, todos abobalhados e maravilhados com a sua beleza.
- Que moça linda - Dizia um.
- A mais bela que já vi - Suspirava outro.
Os sussuros e resmungos sobre Elsa eram o assunto do navio. Smith cuidou do ferimento na cabeça de Elsa, enquanto ela permanecia desmaiada.
O sol já estava se pondo, quando Gancho e Smith entraram na sala em que repousava Elsa, discutindo sobre tick-tack.- Consegui escapar, esse animal não descansa enquanto não me matar - Gancho olhou pela janelinha redonda com desespero.
- Senhor ele quer te devorar, os restinhos do senhor vão repousar na barriga do crocodilo como uma tumba.
Gancho mordia as unhas da mão direita de preocupação, seus pensamentos foram interrompidos por uma voz feminina sussurrando;
- Jack, Anna...
Eles se aproximaram de Elsa, e a viram revirando de um lado para o outro no sofá, como se estivesse tendo um pesadelo. Ela continuava a sussurrar os nomes de Jack e Anna, com pedidos de "cuidado","me ajude" e "amo", Gancho e Smith se entre-olharam confusos, e voltaram a olhar para Elsa, que havia parado de se remexer e respirava profundamente. Os dois observavam ela com muita atenção, se passou um minuto desde que eles não tiravam os olhos de Elsa para saber o que mais ela faria. Ela abriu os olhos.
- Aaah ! - Smith cambaleou para trás caindo no chão, e Gancho só deu um salto.
Elsa ofegava intensamente, como se estivesse se afogando e tivesse subido a superfície recobrando o ar, seus olhos azuis arregalados percorriam todo lugar.
- Não grite bacalhau fedorento - Disse Gancho se aproximando de Elsa com cuidado - Eeiii...
Smith se aproximou também, e Elsa se sentou no sofá os observando surpresa.
- Aonde estou ?
- Está na Terra Do Nunca, senhorita - Respondeu Smith, dando um saltinho de felicidade.
- Terra Do Nunca ?
- Exatamente.
Ela paralisou, não se lembrava de ter ido a esse lugar, nem ter visto, muito menos ter ouvido falar na "Terra Do Nunca", era como se aquele lugar não existisse em suas lembranças.
- E quem são vocês ?
- Prazer, sou Senhor Smith e... - Antes que Smith terminasse sua saudação, Gancho o empurrou, estendendo a mão boa a Elsa.
- Eu sou Capitão Gancho senhorita, capitão deste Navio - Se gabou, sorrindo galantemente.
- Estou em um navio... - Elsa sussurrou a si mesma.
- Exatamente, meu navio...
- E você, quem é ? - Smith cortou o capitão.
- Eu... Eu sou.... - Elsa olhou para as próprias mãos, sentindo que seu celebro era uma folha em branco, e depois olhou para os dois - Eu não sei quem sou...