Peões

38 1 0
                                    

Liam's Pov

As panquecas estavam com uma cara ótima.Perto da delegacia tinha uma lanchonete mas as panquecas de lá eram secas demais.
Urgh.Dois copos de café para conseguir comer uma panqueca.
Já as da Jullie eram perfeitas.O recheio estava ótimo,a textura da massa estava perfeita e o nescau estava quente,na medida certa.Parecia que o mundo parava quando eu comia aquelas panquecas.Eu levantei a cabeça com a intenção de elogiar Jullie mas ela estava com uma cara estranha olhando para aquela caixa.
-Tá tudo bem amor??
-Liam vem cá você precisa ver isso...
Okay.Isso era estranho.
Eu limpei a boca e levantei indo em direção a ela.
Dentro da tal caixa tinha 3 fotos:Eramos eu e a Jullie,saindo de casa,na pizzaria do Manuel e voltando pro nosso apartamento
-Isso é algum tipo de aposta?? Entre você e um dos seus amigos??_Jullie perguntou
-O que??? Você acha que eu apostaria isso?? Estou tão supreso quanto você!
-Eu não estou surpresa,eu estou chocada! Tinha alguém me vigiando ontem,e me perseguiu a noite toda também Liam.
-Essa pessoa perseguiu a nós dois,não somente a você.
-Quer saber? Eu tenho o dia todo de reuniões hoje,você resolve isso._Jullie disse indo em direcão a mesa da sala,pegando sua bolsa e se dirigindo a porta da sala.
-Parece que você nasceu mesmo pra isso Liam.Se você não vai até os casos,eles vem até você.
-Será que dá pra parar de falar como se isso_Eu disse apontando para as fotos_Fosse culpa minha??
-E não é Liam?? Não sou eu que passo meus dias correndo atrás de gente perigosa.Não sou eu que prendo essas pessoas.Elas podem ficar com raiva.Elas tem amigos aqui fora.Pensa bem nisso.E não me espere para almoçar.
E se foi.
Me deixando naquela sala sozinho com minha cabeça a ponto de explodir com tantos
pensamentos.
Mas ela tinha razão.Essa coisa de "vingança" acontecia mais do que se imagina.A gente prendia alguém de uma quadrilha e os parceiros faziam da nossa vida um inferno.
Mas eu não prendia um peixão a tanto tempo.Quem fazia isso agora era o Tomlinson.Embora o mesmo fosse o meu parceiro eu passava os dias com o Styles,indo atrás dos suspeitos nos casos deles.
Eu não sabia por onde começar.A Jullie odeia essas coisas,ela se faz de durona mas fica apavorada,e eu sei que ela ficou assim quando viu aquelas fotos.
Se foi o Seu Carlos quem trouxe aquela caixa ele deveria saber de mais coisa.Isso! Eu iria atrás dele.
Tendo em mente que eu não iria muito longe poderia deixar a porta aberta,mas a tranquei.Era melhor prevenir do que remediar.
Quando cheguei no saquão Seu Carlos estava fazendo uma ligação,assim que me viu fez um sinal com a mão indicando que era pra eu esperar um pouco.Eu estava com pressa mas não tinha muita escolha.Uns minutos depois ele veio falar comigo.
-Algum problema Liam?? Dona Juliette saiu daqui igual um foguete.
Merda.
-É sobre a caixa que você levou mais cedo.
-Ahhh sim sim.E aí o que tinha dentro???
Por que ele era tão curioso?? Eu e a Jullie moravamos nesse apartamento a 5 anos,o Seu Carlos chegou aqui 1 ano depois.Eu confiava nele mas não sentia necessidade de lhe contar o conteúdo da caixa,pelo menos não agora.
-Me desculpe Seu Carlos mas isso não é da sua conta.
-Já sabia que iria responder isso,tudo bem.Mas o que você quer saber?
-Você viu quem deixou a caixa aqui?
-Infelizmente não.Quando eu cheguei de manhã a caixa já estava lá fora,na escada.O senhor sabe junto com os jornais e as revistas que os outros moradores assinam.
Merda de novo.
-Tudo bem.E o senhor sabe me dizer se algum estabelecimento aqui na rua mesmo tem camêras na entrada dele??
-A coisa tá tão feia assim??_Eu iria o responder quando ele riu e continuou a dizer_Eu sei eu sei,não é da minha conta.Olha seu Liam pelo que eu sei a Dona Mirtes das aulas de balé no começo da rua tem.E a academia no final da rua também.Mas só sei deles dois,o rest...
-Tá ótimo Seu Carlos,já me ajudou bastante.Muito obrigado.
Eu me dirigi as escadas mas em seguida lembrei de algo que me fez voltar ao saquão.
-Seu Carlos??_Eu disse e ele olhou para mim_Na próxima vez que o sindíco estiver aqui a gente poderia sugerir camêras na entrada do prédio.Fazem muita diferença.
Okay.Camêras eu já tinha.Mas eu não poderia simplesmente chegar naqueles dois estabelecimentos e pedir pra ver as imagens de ontem.Eu precisaria de uma mandato.E isso era pior ainda porque não era uma investigação formal,eu só tinha fotos como "prova" de algo.Juiz nenhuma iria me ajudar.
A não ser um ...

O Jogo da Vida 《Liam Payne》Onde histórias criam vida. Descubra agora