Uma volta no tempo

49 1 1
                                    

Juliette's Pov

Liam tinha acabado de me deixar na floricultura,eu tinha mais umas duas reuniões até poder "bater cartão".
Meus pensamentos foram interrompidos quando ouvi a porta da frente abrir.Els tinha acabado de entrar com o Andy
-Ué ainda estão juntos?? Achei que já tinha chegado Els.
-O quê?? Não.Eu e o Andy saímos pra comer uma coisa.
Hum.Aí tem.
-Bem de qualquer forma agora você está entregue_Andy disse se virando para a Els_Me liga mais tarde pra gente marcar algo.
E quanto a você Futura Senhora Payne_Ele disse se virando para mim agora_Semana que vem a gente bota as mãos no cara que tá te assustando.Thau meninas
E ele saiu.
Eu estava com medo sim,mas não era como se isso precisasse ser jogado na minha cara.O Liam sabia exatamente que era assim que eu lidava com as coisas:Eu me fazia de durona mas por dentro parecia uma garotinha amedontrada.E ele respeitava isso,então por que o Andy tinha que ter me tratado assim??
Balancei a cabeça afastando esse tipo de pensamento,e olhei para Eleanor e com um olhar ela já sabia o que eu queria dizer.
-Não rolou nada okay.Ele é legal e bem divertido,a gente combinou de sair qualquer dia desses mas só isso.
-Mas eu não disse nada.
-Eu sei bem o que você quis dizer.
-Eu juro que vou matar aquele cara.Eu sei que os cupcakes são ótimos mas ele já pediu uma bandeja inteira.UMA BANDEJA INTEIRINHA._Perrie disse enquanto entrava na floricultura.Assim que ela me viu era evidente que estava com vergonha.
-Hum eu eu não sabia que tinha gente aqui.Foi mal.
-Tudo bem Pezz.Mas que cara ê esse?
E ela tinha voltando a normal,foi como se algo em seu rosto tivesse se iluminado.Ela sempre foi assim.Não se deixava abater por nada.Nem quando Zayn a traiu e terminou o noivado ela se deixou abalar,não que ela não tenha ficado triste,ela ficou sim e muito.Mas ela sabia que a vida não tinha acabado ali,ele não a a meceria.Perrie se tornou uma mulher melhor(Em todos os sentidos) após ter ficado solteira.
-Ele chegou aqui faz quase 2 horas e fica pedindo cupcake atrás de cupcake.Qual o problema dele?? É uma espécie se vicío???_Ela se virou na direção da Els
-Por que tá perguntando pra mim??_Els disse enquando organizava alguns papéis.
-Ele perguntou de você.Perguntou "Você sabe me dizer se Eleanor Calder já chegou??"_Pezz disse imitando voz de homem
Eu encarei Eleanor.Ela me encarou de volta.
-Que foi Jullie? Eu não chamei ninguém aqui.
-Por que vocês não vão ver com os próprios olhos???
Els me encarou.Eu balancei os ombros,nós não tinhamos nada a perder certo?
Eu e a Els fomos na frente,e a Pezz atrás.A floricultura tinha um elo,meio que um corredor que dava em uma sala,a esquerda e a direita tinhamos escadas que davam para o café e nós as subimos.Assim que chegamos lá em cima a Pezz apontou pra uma mesa,e eu fiquei surpresa por ver quem era o tal homem.
Era o Louis.
Se por um lado eu estava surpresa,a Els parecia...Assustada.
-Eleanor.Hey Eleanor_Ela estava paralizada._Els olha pra mim._Eu disse e ela finalmente me olhou._O que foi??
-Ele.Ele tá aqui.Eu quero ir embora Jullie.
-Hey fica calma tá??_Eu olhei por cima do ombro dela e chamei a Perrie.Disse para ela descer com a Eleanor e ficarem as duas no meu escritório,até que eu fosse até lá.
Por que a Els ficou daquele jeito ao ver o Louis???
Eu tinha que tirar essa história a limpo.
-Louis?
Eu o chamei,e ele se virou para mim.No início a surpresa se fez presente no seu rosto mas em seguida ele abriu o maior sorriso que eu vi hoje.
-Juliette.Tudo bem?_Ele disse se aproximando e me dando um beijo na bochecha,e eu retribui.Quem tinha inventado essa regra idiota mesmo ?
-Tudo.O que te traz aqui?? Eu nunca vi você por aqui.
-Quer se sentar??_Ele perguntou arrastando a cadeira para trás.Eu senti que aquilo não era bem uma pergunta e sim uma sugestão.
-Tá.Obrigada.
Assim que me sentei,de frente para o Louis,nós nos encaramos.Eu analisei o seu rosto.Louis era lindo,cada traço parecia ter sido feito a mão por Deus.Mas ele não fazia o meu tipo.Liam era o meu tipo.
-Não vai me responder Louis?
-Eu vim ver como você estava,quero dizer com essa coisa toda.Liam me contou sobre as fotos.
Merda.Não me levem a mal.Mas eu odeio ter de falar sobre o que eu sinto.Eu sempre fui o tipo de pessoa que lidava bem com os sentimentos,os mais intensos quero dizer.Raiva,medo,angústia,tristeza.Eu sempre ignorava todos eles.Eu gosto de focar no lado bom da vida,as pequenas coisas que fazem ela valer a pena.
Eu não conhecia bem o Louis,ele era amigo do Liam a anos,trabalhava com ele e isso era tudo o que eu sabia.Mas ele me encarava esperando uma resposta.Se eu queria uma resposta sobre ele,teria de lhe dar as minhas também.
-Eu estou bem.De manhã estava pior.Mas agora com ajuda do Andy eu estou mais tranquila.Liam te falou do Andy??
-Sim.Eu que o chamei aliás.
-Espera,você estava naquele café??
-Sim
-E por que eu não te vi??
-Meu trabalho era levar o Andy até o Liam.Só isso.
Que resposta estranha.Resolvi mudar de assunto.
-Você sabe o que eu estou fazendo aqui??
-Bem você trabalha aqui Juliette,é a dona.
Eu ri.Realmente ele estava certo.
-Bobinho você Louis.Eu vim aqui porque a minha secretária entrou na floricultura gritando que um cara tinha comido quase uma bandejas de cupcakes!!
-Ela era loira??? Digo a sua secretária???
-Sim.
-Eu sabia.Ela estava me observando mesmo.Ela parece engraçada.
-Ela é uma peça.Mas e aí,os cupcakes estão bons??
-Maravilhosos.Parabéns.
-Obrigada.
-Sabe Juliette embora eu seja policial e viva uma vida corrida eu sigo a risca a minha dieta.Enquanto o Liam e o pessoal comem qualquer porcaria por aí eu sempre levo meu almoço para a delegacia,ou até uma fruta,mas esses cupcakes são um pedaço do Céu,eu desistiria da minha dieta por eles.
-Meu Deus Louis que exagero!_Eu ri_No seu aniversário eu te dou uma fornalha de presente!
Ele riu,e eu ri também.Logo após um silêncio se tomou conta da nossa mesa.Eu olhava os meus dedos enquanto Louis acabava de comer os cupcakes.
-Louis...Posso te perguntar uma coisa???
-Sim sim_Ele disse limpando sua boca
-Eleanor.Esse nome é estranho pra você???
E aí as coisas ficaram estranhas.Louis ficou sério,seu corpo ficou ereto e seus olhos me encaravam com raiva.
Eu senti que tinha cutucado um leão com vara curta.
-Tudo bem se não quiser falar,é que ela é minha amiga e você perguntou sobre ela quando chegou aqui,o que é realmente estranho porque você disse que veio aqui me ver.Eu só fiquei curiosa.
-Conhece aquele ditado Juliette? "A curiosidade matou o gato" ?
Merda.Todos os pelos existentes no meu corpo se arrepiaram.Isso era algum tipo de ameaça??
Eu vi que suas mãos vinham em direção as minhas e tratei logo de as afastarem de cima da mesa.
-Hey calma,você não levou a sério o que eu acabei de falar né?_Ele disse e eu o encarei.Ele tinha um sorriso no rosto e era como se aquele ultimo momento nunca tivesse acontecido.Isso era estranho.
Muito estranho.
-Eleanor era minha namorada.A gente namorou por uns 4 anos aí depois meu padrasto recebeu uma proposta de emprego em Londres,a minha mãe estava grávida,você sabe a familía iria aumentar e os gastos também então a gente se mudou.Digamos que Eleanor não aceitou bem isso então a gente terminou.Eu fui para Londres mas eu sentia que aqui era o meu lugar,então eu voltei.Depois de resolver tudo eu fui atrás dela mas ela não quis falar comigo.Acho que se magoou.É isso Juliette.
Ele me encarava como se esperasse uma resposta.Eu ainda estava em choque.
Como ele conseguia?? Ser medonho e em seguida agir naturalmente???
Eu já tinha a minha resposta.E eu não estava me sentindo bem ali.Essa era a minha deixa.
-Hum,obrigada Louis.Bem eu já vou indo.Estou exausta e ainda tenho 2 reuniões,foi bom te ver.Tchau até qualquer hora.
Eu me levantei e fui embora,sem nem dar chances de uma resposta.
Eu iria falar com o Liam,não diretamente dizendo "Seu amigo me ameaçou de morte e em seguida agiu como se nada tivesse acontecido" mas eu queria saber mais sobre o Louis,se ele sempre agia assim,essas coisas.
Quando dei por mim já tinha chegado ao meu escritório.Perrie estava tirando umas selfies no celular e quando me viu com o susto quase o deixou cair.Já Eleanor estava sentada na minha cadeira com os fones nos ouvidos,assim que me viu ela os retirou e se dirigiu a mim
-E aí?? Falou com ele??
Eu não sabia o que dizer.Eu contava tudo,até a parte da ameaça ou a deixava de fora?? Eu não sabia o que tinha acontecido entre ela e o Louis mas o modo como ela ficou assim que o viu me dizia que era algo muito sério.Eu não queria a assustar mais ainda.
-A gente conversou.Ele disse que vocês eram namorados mas que ele e a familía tiveram que se mudar pra Londres,aí ele terminou com você e você meio que surtou,não quis mais saber dele depois disso.
-Cretino.Mas o que ele disse não deixa de ser verdade,só não contou toda a história.
-Então me conte.
Ela olhou por cima do meu ombro,mais precisamente em direção a Perrie,que nesse momento fazia biquinho.Era uma cena meio engraçadq mas ela continuava maravilhosa.Assim que nos viu ela se envergonhou de novo
-Não precisa disso Perrie,tá linda.Mas será que pode nos dar licença agora??
-Hum claro claro.Já vou indo_Disse indo em direção a porta.Assim que ela saiu eu me virei para a Els,esperando uma resposta.
-Eu era adolescente,ajudava minha avó a cuidar das flores do jardim,em frente a casa dela,todo dia quando voltava da escola.E com o passar do tempo eu fui percebendo que um garoto,na casa da frente,sempre me encarava pela janela.Com o passar do tempo eu descobri que o nome dele era Louis,e a gente começou a conversar,ele me pediu em namoro e eu aceitei.Ele era incrível,eu me sentia a menina mais sortuda do mundo.Quando a gente completou 3 anos de namoro ele ficou estranho.Falava umas coisas meio assustadoras e depois era como se nada tivesse acontecido,era como se ele tivesse dupla personalidade sabe? Mas essa não foi a pior parte.Um final de semana a mãe e o padrasto dele tiveram que viajar e eu me ofereci pra ajudar a cuidar das irmãs dele.A Lottie e a Fizzy foram dormir na casa de uma amiga,só sobraram as gemêas que eram as caçulas.Depois do jantar elas queriam brincar de esconde esconde e eu aceitei.Me escondi no porão e depois de uma hora ninguém veio me procurar,quando eu tentei abrir a porta ela estava trancada.Eu gritava e gritava mas ninguém aparecia.Eu dormi e perdi a noção do tempo.Eu meio que acordei uma hora,mas estava fraca e não conseguia me levantar,tudo o que eu vi era um pé,na verdade um pé com tênis da ADIDAS.
Depois quando eu acordei novamente já estava na casa da minha vó.Quando ela me viu acordada disse que eu tinha sumido naquele fim de semana.Ninguém sabia onde eu estava.Eu fui tirar satisfações com o Louis e...Era ele,ele estava com os tênis que eu vi no porão.
Eu estava chocada.Eu não conseguia acreditar no que Eleanor tinha acabado de me contar.Mas ela ainda não tinha acabado.
-Ele disse que não sabia de nada.Que tinha me deixado com as irmãs e quando voltou elas estavam dormindo e eu tinha sumido.Mas era ele lá Jullie!! Eu estava mal mas eu lembro do que vi.Eu pedi um tempo e ele aceitou,o que eu achei estranho porque ele nem sequer falou nada.Mas eu segui a minha vida,Louis continuava me observando da janela e um tempo depois eu soube que ele iria se mudar.Eu tinha conhecido um garoto,o Sam.Ele era gentil mas sabe? Nós eramos apenas amigos.De uma hora para a outra ele começou a me ignorar,não atendia minhas ligações e nem via mais as minhas mensagens,eu fui atrás dele e ele estava irreconhecível.Parecia que um caminhão tinha passado em cima dele.Quando ele me viu surtou,me mandou embora e disse que a culpa daquilo era minha.Eu não entendi mas depois quando o Louis ia embora,ele veio se despedir.Me abraçou e disse que iria com o coração em paz porque sabia que ninguém iria roubar o lugar dele
-Calma Els,então o Louis bateu no Sam??
-Eu não tenho provas Jullie,mas eu sinto que sim.Os anos passaram e quando o Louis voltou ele veio atrás de mim,e eu o afastei é claro! Disse que não queria mais nada com ele,nossa história era passado.Desde aquele dia eu nunca mais o vi,até hoje
Eu me levantei e a abracei.Ela retribuiu e eu afaguei os seus cabelos.
Aquilo era muito sério.E Els não tinha motivos para mentir pra mim,Louis parecia mesmo ter uma dupla personalidade,eu mesma vi isso hoje.
-Olha Els,Louis é amigo do Liam mas eu vou falar com ele e o que eu puder fazer pra evitar um encontro entre vocês dois eu vou fazer tudo bem?_Eu disse enquanto enxugava uma lágrima que caia dos seus olhos.
-Obrigada Jullie,mesmo.
-Obrigada você por ter confia...
Minha fala foi interrompida quando a porta se abriu e Perrie colocou apenas a cabeça por dentro da minha sala dizendo:
-Desculpa mesmo meninas mas eu não consegui tirar essa história da cabeça.Eleanor seu amigo é mesmo viciado em cupcakes??

......
Então esse fim era meio que pra ser engraçado,depois de todo esse momento tenso que a gente teve
Eu perdi as contas de quantas vezes escrevi "Cupcake" aqui 😂😂
E embora eu ame demais Elounor aqui eles não vão ter um bom relacionamento,acho que vocês já viram isso né??
Espero que tenham gostado do capítulo.
Até o próximo :)

PS:Preguiça de revisar 😂😂😂👌 Se tiver algum erro me perdoem!!

O Jogo da Vida 《Liam Payne》Onde histórias criam vida. Descubra agora