Capítulo 4 - II - She's waiting for you

396 29 0
                                    

Pov. Harry

Estava no espaço de fora quando me apercebo da falta da Allie. Olhei para o bar, o sitio onde a tinha visto pela ultima vez e nada. Olhei ao meu redor e  não avistei o Louis. Suspirei e caminhei para dentro.

Harry: Lottie! (chamei a irmã do Louis que estava sentada num sofá) Viste o Louis?

Lottie: Ele foi para ali (disse apontando para a zona dos quartos)

Harry: Sozinho? (perguntei já desconfiado9

Lottie: Não, hum foi com uma rapariga, eu não sei o nome dela, mas era aquela que veio contigo.

Suspirei. Agradeci à Lottie e caminhei na direcção que ela me tinha indicado. Depois de abrir maioria das portas só restou a da arrecadação. Dei um leve toque na porta.

Harry: Louis, és tu?

xxx: Oh não! É o Harry! (ouvi do lado de dentro e reconheci por ser a voz da Allie)

Harry: Allie? O que é que vocês estão aí a fazer os dois? (disse desconfiado)

Harry: Se vocês não saírem eu juro que arrombo a porta (disse já furioso com a situação)

Pode parecer estranho eu não querer a minha melhor amiga e o meu melhor amigo juntos, mas, a questão é que ele não a pode fazer feliz. Dar um tempo não significa que eles acabaram e esse é o ponto da situação do Louis com a Rachel.

Perdi a paciencia e empurrei a porta que se abriu num piscar de olhos.

Harry: Podem me explicar o que estão aqui a fazer os dois? Sozinhos e fechados numa arrecadação?

Confesso que nunca tinha estado tão irritado. O olhar de Louis chegou-me a assustar um pouco. Mas ele é que esta errado.

Harry: Estou à espera… (disse cruzando os braços)

Louis: A Allie sujou a saia e eu vinha ajuda-la a limpar

Harry: Numa arrecadação? Vá lá Louis! Eu conheço-vos!

Louis: Ok Ok!

Eles trocaram olhares e percebi o medo no olhar deles.

Louis: Eu amo a Allie, okay?

A minha boca abriu-se de espanto ao ouvir aquela barbaridade da boca dele.

Harry: Como é que tu podes dizer isso Louis! Tu andas a engana-la.

Explodi. Eu tinha de o dizer.

Harry: Allie, vai lá para fora

Allie: O que?

Louis: Allie, faz o que o Harry disse

Allie: Mas Louis…

Louis: Allie, vai!

A Allie saiu e eu respirei fundo preparando-me para a conversa que ai viria.

Por incrível que pareca ficamos maior parte do tempo calados. Eu gostava que ele tivesse coragem suficiente para começar esta conversa. 30 minutos passados e continuávamos na mesma posição.

Harry: Já sabes o que eu acho disto.

Louis: Porque? Eu sou o teu melhor amigo, ela é a tua melhor amiga, que lindo (disse fazendo um sorriso mas logo se desfez ao perceber a minha cara.

Harry: Menos Louis, menos! (suspirei) Tu não lhe podes estar a fazer isto, eu avisei-te logo no inicio.

Louis: Mas qual é o problema de eu estar com a Allie?

Harry: Qual é o problema? Tu tens namorada!

Louis: Eu e a Rachel demos um tempo.

Estava preparado para lhe responder quando a Allie entra de rompante. Percebi o pânico na cara do Louis ao aperceber-se que ela tinha ouvido a conversa ou metade dela. Mas acho que foi o suficiente para ela perceber o que se passava.

Louis: Allie…. Eu

Allie: Tu o que Louis? TU O QUE?

Louis: Calma Allie!

Um sentimento de culpa preencheu-me ao ver a Allie levar com esta situação mas se eu deixasse isto arrastar-se mais ia ser pior.

Louis: Eu e a Rachel já não estamos juntos.

Allie: Vocês deram um tempo! (ela já gritava e notava-se a sua cara já vermelha)

Louis: Mas….

Allie: Dar um tempo não significa acabar Louis!

Louis: Mas eu gosto de ti, percebes?

O Louis também já gritava e sabia que depois disto o Louis ia me matar.

Allie: Que diferença é que isso faz? Ela está à tua espera. Porra Louis! Eu pensava que depois desta noite alguma coisa mudasse.

Aproximei-me dela para a abraçar mas ela recuou e saiu pela porta.

Olhei para o Louis que estava de cócoras e com a cabeça para baixo. Senti um aperto no peito ao ouvi-lo chorar. Eu nunca tinha visto o Louis chorar assim apesar destes anos de amizade. E com duas pequenas palavras o Louis conseguiu surpreender me ainda mais.

Louis: Desculpa Harry…

Unexpected love - Louis TomlinsonWhere stories live. Discover now