Capitulo 15:COMPLETO IDIOTA!

1.7K 118 3
                                    

  Acordei com um barulho vindo da porta. Olho pra ela e a mesma já esta aberta. Pisco meus olhos e vejo que tem uma pessoa no meio da porta.

-oi – a pessoa disse. Era o... Mattheus? O que é qui esse menino quer?

-oi? Você me acordou para me dizer um oi? Qual é o seu problema? Muita gente que dormir no mundo viu? E principalmente eu! Ai o que você faz? Você me acorda para me dizer um oi? O que foi que eu te fiz garoto?

-calma. Está bom de sermão.

-o que você que? Alias pera... – peguei meu celular e olhei as horas. – o que você quer as vinte e três horas da noite menino?

-bom é que a vó e os meus pais saíram e ainda não chegaram. Ai a casa é muito grande e faz uns ruídos sabe? Ai eu pensei se você poderia me fazer companhia

-pera. – comecei a rir. – você está com medo de dormir? –ri mais ainda. – você tem quantos anos? Cinco? – ri tanto que cai da cama. –ai

-eu deveria saber que você ficaria assim. Boa noite. – ele disse saindo do meu quarto.

-Mattheus espera! – ele apareceu na porta.

-você quer rir mais da mina cara? – ele perguntou.

-para de ser besta tá? Olha só eu vou te fazer companhia tá bom?

-ótimo. – ele disse e pulou na minha cama.

- o que você pensa que esta fazendo? – eu perguntei

-eu estou me deitando horas!

-não me diga. Mas sabe eu to te fazendo um favor. Então faça um favor para mim.

-tava demorando...

-tava demorando? Tava demorando nada não! Sai dai vai fazer um lanche pra mim! – disse empurrando ele da minha cama.

-calma já to indo! Não precisa empurrar não!

-vai logo!

-tá!

Ele saiu do meu quarto pra cozinha e eu fui me deitar. Fiquei lá pensando. Falta pouco para eu terminar o ensino médio. Já tenho que ir decidindo a minha faculdade que eu quero seguir. Qual será a faculdade que Mattheus vai seguir?

-cheguei! – ele disse entrando no quarto com uns sanduiches e sucos.

Ele se sentou perto de mim e nos servimos.

-que faculdade você que fazer?

-acho que advocacia ou adm. (administração)

-hum.

- e você?

-eu queria fazer intercambio. – ei de ombros. – mas acho que vou fazer adm.

-porque você não faz intercambio?

-porque eu acho que isso não daria pra mim. – eu disse e bebi um pouco do suco. –

- da sim. Você é muita inteligente.

-não não sou.

-cara pra você tá conseguindo ensina um idiota como eu então você é muito inteligente mesmo! Deveria ganhar um óscar ou entra pro livro dos recordes. – começamos a rir.

-ainda tenho tempo pra pensar o que irei fazer. E você não é um idiota. Não completamente. Só às vezes. – eu ri.

-nossa obrigada pelo elogio. Veio lá de dentro mesmo ne?

-é. Foi. – ri.

Ate que Mattheus não era mesmo um completo idiota. Ele era legal também. Tipo agora.

Depois de lancharmos descemos e fomos lavar as vasilhas. Ele lavava e eu guardava.

-fazemos uma bela dupla. – ele disse quando terminou de lavar o ultimo copo.

-não.

-por quê? – ele disse se aproximando de mim para me dar o copo.

-porque juntos damos em confusão. – peguei o copo e o sequei com o pano.

- nem toda vez damos em confusão. –ele disse.

-na maioria das vezes.

-mas e na praia? Ou agora?

- você não esta sendo de todo o idiota agora.

Virei-me de costas e guardei o copo.

-a é?

-é. – falei ainda de costas. Ele me virou de frente pra ele.

-eu estou sendo um idiota? – perguntou segurando minha cintura.

-não um completo idiota.

- e agora eu vou ser um idiota completo?

-pelo o que? – ele me beijou. Um beijo calmo e bom. Ele me levantou e me sentou na arquibancada e ficou entre as minhas pernas enquanto a gente ainda se beijava.

Nos soltamos depois por falta de ar.

-fui um idiota?

-um completo idiota. – ele riu e me deu um selinho.

Fomos para o meu quarto e nos deitamos um de frente para o outro.

-estou com sono. – ele disse.

-então durma.

-mas eu não quero. Este tão bom aqui. – ele falou e foi fechando os olhos.

-mas nos seus sonhos vai esta melhor. – depois ele dormiu. Não sei se ele ouviu o que eu disse, mas não tem importância. Ajeitei-me e dormi também. Já estava muito tarde.

                                                                                 ***

primeiro cap  dos cinco ou mais capítulos que irei postar nesse final de semana.

beijos...

*-*  

apenas uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora