capitulo 37: convite

2K 93 5
                                    

Assim que terminamos de assistir o filme compramos sorvete e fomos ver algumas lojas.
-olha Lívia que vestido lindo! Combina com seus olhos.
Lívia olhou para a vritihe onde tinha um lindo vestido até mais ou menos a metade da coxa no tom amarelo. Em cima era de mangas não tão curtas ao redor de rendas brancas que se destacavam em cima quanto no final da saia.
-uau é lindo. Só...
-já vem com "só" Lívia? O vestido é perfeito pro baile.
-mas o Raul não vai gostar tipo:"curto demais".-ela falou fazendo aspas com os dedos.
-huum...-tomei um pouco do meu sorvete ainda olhando para o vestido. Lívia ficaria linda. E tfnho certeza que Raul iria adora.-como vai o namoro de vices dois?
-ta..ótimo. ele quer conhecer meus pais.-ela falou olgando pro vestido tentando esconder a alegria.
-isso tá ficando sério em?
-muito! Raul é um meigo. Amo ele.-ela falou e corou um pouco.
-awn que fofa.-falei rindo.-mas não quero ouvir essa melacao. Da vontade de vomitar!
-qual é lo!-ela riu.
Andamos um pouco mais até que terminamos o nosso sorvete.
-vem. Vou te levar pra casa.
Deixei Lívia em casa e depois fui para a minha. Joguei minha bolsa na cama e fui tomar um banho. Botei um short soltinho e um moletom e me deitei na cama pegando o celular.
Nova mensagem.
Será que era Lívia querendo saber se eu tinha chegado bem?
Abri a mensagem e era Mattheus:
Mattheus:oi Lorena eu só queria saber se amanhã você poderia vim me ensinar. Sabe ja ta pras provas. Era só isso. Vlw.Flw.
Idiota cara. Mas não posso deixar ele na mão. Prometi ao professor.
Eu:amanhã depois da escola na sua casa.
Fiquei olhando pra tela do celular relendo a mensagem que ele me enviou. Sou burra, não sou?
Não sei por quanto tempo fiquei olhando pro celular. Só sei que logo depois dormi.
__________________________________

Acordei no outro dia antes do despertador. Me levantei e fui pro banheiro. Fiz tudo que tinha que fazer E sai. Passei um batom vinho so para dar uma cor no meu rosto. Hoje eu estava pálida. Peguei uma roupa simples (short cintura alta com uma camiseta branca de bolinhas) deixei meu cabelo solto e peguei uma sapatilha que fazia séculos que eu não usava. Ela era branca com Umas florzinhas.
Peguei minha bolsa e meu celular e desci.
A mesa já estava pronta com o café da manhã, só que era muito cedo para minha mãe ja ter se arrumado. Peguei um pedaço de bolo com suco. Comi tudo é fui pro meu carro.
Passei na casa de Lívia e a mãe dela me falou que ela ainda estava dormindo. Tenho uma ótima maneira para acordar a bela adormecida.
Peguei duas tampas Grandes da cozinha da dona Lídia. Subi até o quarto de Lívia e nas pontas dos pés fui até a cama dela.
1....2...3....
Comecei a bater as tampas uma na outra e logo depois Lívia,como a múmia que ela é, quase caiu da cama tentando se levantar.
-o que...-ela tirou o elencou do rosto e me viu.-sua vaca...
ela começou avcorrer atras de mim ate que a poeta se abre.
-Liv...-Marcos falou coçando o seu olho. Acho que com a barulheira ele também acordou.-a...claro...oi Lorena.
-oi Marcos.
Falei escapando da Lívia e indo para trás de Marcos que ainda estava no meio da porta.
-o que está acontecendo?-Marcos pergunto tentando bloquear o caminho de Lívia para mim.
-ela ta louca! -falei apontando para Lívia.
-louca? Vide me acordou de madrugada Lorena!
-Não é madrugada.
-oxi!
-melhor você ir tomar banho Li. Sua cara nao ta das melhores.-Marcos falou e eu ri.
-fora!-Lívia gritou apontando para fora do quarto dela-os dois!
Eu e Marcos saímos do quarto dela e ela bateu a porta com força.
-isso. Quebra tudo.- dona Lídia disse subindo as escadas.
Eu e Marcos continuamos a rir.
-dessa vez ela nãovai te perdoar.
-mas eu não fiz nada!
-haram nada.
Nos ficamos nos olgando ainda rindo até que ficam os sérios.
-ahn...melhor você ir se arrumar.
Ele olhou pra minha boca e depois voltou a atenção para meus olhos.
-é... Eu..vou então...
Ele saiu e foi pro seu quarto.
Fui pro meu carro e depois de uns quarenta minutos eles aparecem. Marcos se sentou do meu lado e Lívia atrás.
Chegamos no Colégio em silêncio tirando as músicas que Marcos colocou para acabar com o clima ruim.
Marcos deu um beijo na bochecha de Lívia e foi para a sua turma. Eu e Lívia fomos até a nossa sala e sentamos no nosso canto.
[...]
Depois das aulas estressantes fui até meu carro com Líbia e Marcos.
-desculpa gente mas nao vai da pramim levar vocês. Tenho um negócio pra resolver. Tchau.
Liguei o carro e fiz o caminho para a casa de Mattheus.
-Lorena! Que saudades!-dona Clara disse assim que me viu.- pensei que nunca mais íamos nos ver!-ela me deu um abraço e se afastou ainda com um sorriso no rosto.-venha vamos almoçar. Mattheus ainda não chegou.
Ela me levou ate a sala de jantar e me serviu com carne e batatas cozidas. Assim que terminei Mattheus chegou.
-querido! Venha coma antes que esfrie.-dona Clara disse para o filho.
Ele comeu enquanto eu bebia um pouco do suco de maracujá.
Subimos pro quarto de leve começamos a estudar.
-então.... você e o Marcos tão...tipo juntos ?
-que perguntaé essa Mattheus? Não tem nada a ver com o conteúdo.-falei escrevendo algumas coisas no meu caderno.
-é só uma duvida ta...
-Olha voce não tem nada a ver com minha vida para querer saber de algo. Mas vou falar:não. Eu e Marcos não temos nada além de amizade.
-ah...-ele sorriu.-ok
Continuamos a estudar em silêncio tida do algumas coisas que eu explicava a ele.
-bom por hoje é so.-falei guardando as minhas coisas.-Tchau Mattheus. -falei ja me levantando.
-Lorena espera! Você quer ir ao baile comigo?
Comecei a rir
-é sério Lorena.
Parei de rir e olhei pra ele
-isso é sério?
-é.
-eu...
****

Eita o que vocês acham que Lorena vai dizer? Sim ou não? Me falem! Nos vemos no próximo capítulo amores!
Beijos 💘

apenas uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora