capítulo 29:precisamos conversa.

1.9K 100 2
                                    

Guardo minhas coisas na minha bolsa e vou pra fora da sala. Vou andando até o refeitório até que vejo Marcos vindo até mim.
Sua bolsa estava em um dos seus braços apenas, sua blusa preta ficava junta ao seu corpo mostrando o quanto ele se exercita na academia. Seu cabelo, que sempre está jogado pra trás está levemente bagunçando. E ele sorria. Um sorriso de lado mas, sincero.
-oi lorena. - Ele disse e me surpreendeu com um abraço.
-oi. - eu disse e sorri. Ele me soltou e deu um sorriso.
-terminei com Paula. -ele disse como se estivesse festejando.
-já era tempo. Ela não é pra você Marcos. Você é legal. Ela é uma vaca.
Ele riu e olhou pro lado e depois olhou novamente pra mim balançando a cabeça.
-tá legal. Tchau lorena. -ele deu um beijo na minha bochecha e saiu.
Olhei pra trás e vi ele sumindo pelo corredor. Me virei pra frente novamente e fui até o refeitorio.
Cheguei e olhei em volta até que paro meu olhar numa mesa aonde tem uma louca acenando com as mãos pra mim. Sorri e fui ate lá.
-nossa você demorou em?-Lívia perguntou
-estava falando com seu irmão.
-cara vocês dois das em um casal super perfeito.
No instante que ela disse isso Mattheus engasgo com algo. Raul bateu nas costas dele e ele voltou ao normal.
Lívia riu e olhoupra mim com um olhar de desconfiança.
-você está bem cara?-Raul perguntou.
-to...Tô sim-Mattheus disse passando às mãos no seu peito.
Passamos o intervalo todo comendo e conversando e Lívia não parava de meolhar desconfiada. Logo bateu o sinal e teve mais três aulas.
[...]
-ei ei! Espera aí!-Mattheus disse correndo em minha direção. -aonde pensa que vai?
-pra casa UE.
- você tem que me ajudar a estudar. Não gostei do Novo capítulo.
-a algum problema deu ir na sua casa?
-longe disso. Bora logo.
Assim que chegamos na casa de Mattheus dona Clara veio toda sorridente me abraçar.
-lorena que saudade...
-não faz nem três dias que você não ver ela mãe. Mattheus disse.
-deixe disso Mattheus.-ela me soltou e foi para cozinha.
-vem.-Mattheus disse e subiu as escadas. Segui ele e fomos pro quarto dele. Descemos,almoçamos e se pumos a estudar.
-então....-Mattheus falou enquanto escrevia e olhando o seu caderno. - você e o Marcos tão...ficando?
Fiquei olhando pra ele. Marcos é o irmão da Lívia. Porque ele queria saber?
-isso não é da sua conta mas vou te responder. Não. Não estou ficando com ele.
Os ombros dele desceram um pouco, parecia esta tirando um peso das costas ou sei lá.
-que bom.-ele me olhou com aqueles olhos e ah... que olhos. Fiquei presa neles até que meu celular me tira do transe.
O olho e é uma mensagem da minha mãe:

Mensagem (on)
Mãe:aonde você está lorena? Já está tarde.
Mensagem (off )

Só visualizo e não respondo.
-melhor eu ir. Era a minha mãe. -digo começando a guardar as coisas na minha bolsa.
-tudo bem.-Mattheus fala.
Me despeço da dona Clara e vou com Mattheus até lá fora ande esta meu carro.
Mattheus parecia esta nervoso.
-bom...ahn...tchau.-ele disse.
-tchau.-falei. Arrodiei o carro e assim que abro a porta Mattheus fala:
-espera.
O olho. O que será que ele quer? Ele vem até mim e me dá um beijo na bochecha.
O olho de novo e o mesmo sorri.
Entro no carro, coloco uma música,me too meghan trainor, e vou para a casa. Guardo meu carro na garagem e assim que abro a porta da minha casa vejo minha mãe sentada no Sofá com as maos apoiadas nos joelhos.
Ela me olha.
-precisamos conversa.-ela fala seria.

****

eu sei que esse capitulo é super minusculo

perdão!

apenas uma apostaOnde histórias criam vida. Descubra agora