Na manhã seguinte, acordei com uma dose de arrependimento, não sei se foi certo dizer quase um adeus a minha única lembrança, mas naquele momento achei necessário.
Peter e Madson não me acordaram naquela manhã, fui andando devagar pelo corredor até ver ou ouvir algum sinal deles, foi então que ouvi um pouco da conversa dos dois.- Amélia faz 18 daqui três semanas Peter, Ben vai vir buscar ela o quanto antes do fim do mês, penso que este acidente nos ajudou, mas as vezes vai ser mais difícil.
- Precisamos falar com ela o quanto antes.
- Vamos fazer uma festa pra ela, com o tema de Castelo, princesa, essas coisas, e depois contamos.
- Você vai contar Madson, eu não vou decepcionar Amélia tanto assim.Fiquei ali parada, tentando digerir todas aquelas palavras, decepcionada com todos a minha volta, com a minha própria vida o os acontecimentos. Só voltei para o meu quarto, peguei salame e deitei na minha cama, nada de escola, precisava pensar.
Madson e Peter não me perturbaram mais depois que menti dizendo que estava com dor de cabeça, não desci para o café, tão pouco para o almoço. Um pouco depois do almoço Fiona e Jackson foram me visitar, apesar de não reconhecer meus amigos, fiquei feliz com a visita. Fiona me disse que havia conseguido me ajudar com as notas o tempo que estive fora, e eu havia conseguido manter a fama de boa aluna mesmo longe. Jackson estava feliz pois havia entrado como titular do time de lacrosse da escola.
Estavam todos felizes, e eu fiquei feliz também, pelo menos por eles, enquanto estavam ali, pude esquecer todos os problemas que me assombravam, senti que havia uma verdadeira conexão entre nós ali, tanto que fiquei triste novamente quando partiram. Era hora de obter respostas por conta própria.
Peguei uma coisa chamada notebook, Juliet tinha me ensinado a mexer um pouco, e decidi procurar pelo tal Ben, até hoje só sabia que ele era rei e supostamente meu pai, mas ainda não entendia muito bem sobre o assunto.Para minha surpresa, lá estava:
" Ben Mccall, filho de Gilbert Mccall e Marietta Mccall, atualmente rei de Prada, um pequeno país ao Sul de Los Angeles.
População: 1.245.131 habitantes"
OK, um "pequeno país".
Não havia mais nada sobre eles, nenhuma notícia que não boas melhorias para o país.
Olhando a foto, realmente tínhamos muita coisa em comum, olhos castanhos escuros, pele branca nada bronzeada, exceto os cabelos (longos e castanhos) eles com certeza deveriam vir de Madson. Mas eu não entendia, Peter não era meu pai de verdade ? Quis perguntar isso a eles, mas estava muito confusa para qualquer resposta naquele momento.O outro dia veio logo, então decidi ir ao colégio, as aulas já estavam para acabar e eu, particularmente não compareci ao último semestre na escola. Coloquei aquele uniforme ridículo e desci, Peter e Madson já estavam a minha espera.
- Bom dia!
Me sentei ao lado de Peter e rezei para não ser aquela conversa, ainda não.
- Bom filha, daqui três semanas você faz 18 anos, pensamos em uma festa estilo Reis e Rainhas, o que acha ?
- Tanto faz, se quiser cuidar disso, fique á vontade.
Ela sentiu o tom de desprezo na minha voz, e realmente queria que ela sentisse, mentiu para mim a vida toda, merecia isso.
Olhei para Peter e ele se levantou para me levar, sem dar uma palavra.
Sim, o dia seria longo!O sinal do horário da saída tocou, e eu saí as pressas, odiava aquele lugar, e estava com uma dor de cabeça horrível, precisava da minha casa. Quando coloquei o pé para fora da escola, ouvi Alex me chamando, parei e esperei ele chegar.
- Fiquei sabendo que terá festa.
Juliet com certeza já havia contado.
- É terá. E está convidado.
- Obrigado. Mas na verdade vim te dar outra coisa.
Ele abriu a mão com um colar entre os dedos, lindo, com um pingente de coração. Ele então pegou minha mão e entregou o colar.
- Comprei exatamente para seu aniversário, tinha preparado algo romântico para esse momento mas você me deu um pé antes então...
Engoli aquelas palavras e olhei para o colar tentando disfarçar meu constrangimento.
- Obrigada, é lindo.
- Amélia preciso saber, não há nada em mim que faça você lembrar de algo?
Alex me fez ter dó, e sentia uma tristeza em mim por despertar isso nele.
- Os olhos. Desde a primeira vez, sinto que é familiar.
Vi um pequeno sorriso se formar em seu rosto.
- Preciso ir, até mais.
- Espero que não se decepcione com o futuro Ame.
Não entendi o que ele quis dizer com isso, mas segui meu caminho, sem olhar para trás. De certa forma, pensei bastante naquilo que o Alex me disse, "não me decepcionar no futuro" mas do que será que ele falava ? Será que ele sabia de mais coisas? Ou estava falando de nós ?Madson entrou no quarto eufórica com tantas revistas que até me assustou.
- Ame querida, trouxe aqui para você dar uma olhada, precisa estar deslumbrante no dia do seu aniversário.
Comecei a folhear uma revista, e realmente os vestidos eram lindos, estilo princesas mesmo, como Madson havia falado.
- Vou dar uma olhada em tudo, depois te falo qual escolhi.
- Sinto sua falta filha.
Madson tocou minha mão, e eu vi na sua expressão que ela estava triste, mas sabia que não era culpa minha.
- Eu sei Madson.
Pensei em Alex, e queria ouvir dela o porque de não poder namorar ele.
- Quero saber de uma coisa.
Percebi que a expressão dela ficou séria, mas me deixou prosseguir.
- Porque nunca permitiram eu e Alex?
- Amélia você se lembra de alguma coisa ?
- Não, ele mesmo me contou, Olívia e Jackson também, mas eu quero saber de você.
Ela hesitou, pensou um pouco para responder, e mordia os lábios sem parar.
- Ele não era para você Amélia, ele não gosta de você de verdade, irá te fazer sofrer.
- Tenho certeza que ele não mente para mim como as pessoas andam mentindo.
Vi a expressão dela enrijecer, porém ela só continuou olhando para mim. Naquele momento pensei no quanto gostaria de estar perto dele, então lembrei que Jackson havia me deixado seu celular para ligar para o que precisasse, como não tinha ideia de como chegar até ele, Jackson podia ajudar.
- Jackson?
- Oi Ame, que surpresa.
- Você disse que podia me ajudar, então ...
Jackson mal deixou eu terminar de falar e já sabia o que eu queria.
- Alex, certo?
- Sim.
Rimos.
- Estou aí em dez minutos.
Tentei me ajeitar e pensar em algo para dizer ao Alex quando o encontra-se, estava ansiosa demais para pensar, eu queria apenas vê-lo.
Desci para esperar Jackson e encontrei Peter, disse a ele que iria sair mas não iria demorar, e ele fez que tudo bem, sentia Peter mais próximo de mim do que Madson e eu gostava disso.
Quando Jackson chegou disse a Peter que me traria de volta, e me levou até Alex, disse que se precisasse dele era só ligar que ele iria me buscar.
Jackson era um bom amigo.
Cheguei na casa de Alex e comecei a suar, era uma casa enorme, com boa iluminação e uma vista linda, o pai dele deveria ter um bom emprego, porque a casa era maravilhosa.
Toquei a campainha e uma mulher linda apareceu para me atender, lembrava Alex.
- Amélia, que ótimo te ver bem.
Ela me abraçou forte, e eu só pude retribuir.
- Boa tarde.
- Você provavelmente não de lembra de mim, não é ?
Fiz que não com a cabeça, e ela afagou minhas mãos.
- Sou a mãe do Alex, Katherine.
- Prazer, Amélia, mas você já sabe.
Sorri e ela também.
- Alex está lá em cima querida, pode subir.
A casa era coberta por um brasão esquisito com espadas e umas siglas, eu não consegui entender. Alex estava sentado na cama, cheio de livros em volta, e ficou muito surpreso ao me ver, abriu um sorriso mas não disse nada.
- Desculpa vir sem avisar, mas queria te ver.
- Você pode vir a qualquer hora Ame.
Sentei na cama e mexi nos livros, um pouco sem graça.
- Pensei em irmos tomar um sorvete juntos.
Alex abriu um sorriso bonito, e eu percebi o quanto ele gostava de mim.
Lembrei de ter visto uma sorveteria na rua dele, mas ele sugeriu outra coisa.
- Tem sorvete aqui, de pistache, como você gosta, podemos comer lá fora.
Aceitei, até porque não tinha dinheiro.
Fiquei olhando a vista do sol da janela da cozinha, era realmente bem bonita. Alex colocou sorvete para nós, e me guiou até a parte excluída da casa, onde tinha poltronas e podíamos apreciar a vista.
Ficamos quietos por um tempo, mas Alex logo quebrou o gelo.
- Não esperava sua visita hoje.
- Também não esperava vir hoje.
- Sinto sua falta Ame.
Fiquei em silêncio, percebi a mão dele chegando perto da minha.
- Desculpa por não lembrar de nós.
Ele acariciou mais a minha mão, era bom.
- Obrigado por vir.
- Obrigada por não desistir.Após nosso longo momento juntos, mesmo sem falarmos muito, pensei em passar mais tempo com Alex, e já tinha até uma ideia para isso.
- Sabe, pensei que você poderia me ajudar com algumas matérias, o ano está quase acabando e estou com medo de reprovar por causa do acidente.
Alex ficou pensativo por uns instantes, mas logo me olhou e sorriu.
- Você sabe que não sou muito bom, mas adoraria te ajudar.
- Se você não tivesse falado nada, sabe que eu não lembraria.
Dei um soco em seu braço e rimos, foi uma gargalhada gostosa, era bom estar com ele.
- Venha Ame, vamos tirar uma foto.
Ele me puxava para levantar e eu fingia preguiça.
Não consegui ver como saiu a foto, mas aquela tarde foi a melhor, já não me sentia mais triste ou sem memória, eu tinha amigos, e tinha Alex.Quando Jackson chegou já estava escuro, porém eu não estava ligando, minha tarde tinha sido perfeita.
- Como foi ?
Jackson ria sem antes eu contar.
- Foi bem legal, achava Alex um monstro.
- Alex sempre gostou muito de você Ame.
- Eu imagino, e obrigada por me ajudar Jackson.
- Não precisa agradecer Ame, mas quando eu não puder, você sabe que sabe dirigir, não é ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A coroa (por acaso) é minha
RomantizmEm junho de 2014, Amélia sofre um grave acidente onde perde a memória sobre os acontecimentos passados, sua identidade é a única coisa que ela se lembra. Em meio a tantos problemas Amélia conhece Alex, ou melhor, reconhece, mas ele, assim como seus...