CAPÍTULO 5

3.9K 199 18
                                    

Pov: Percy.

   Ficamos no sofá conversando sobre assuntos aleatórios até as 19:00 onde  nos separamos para irmos nos arrumar para o jantar. Piper ira vir nos buscar as 20:00 para irmos todos juntos, ela parece ser uma pessoa legal e bem simpática, gostei dela, me parece uma boa amiga para o tempo que ficaremos aqui na terra, o que espero que não seja muito, embora sempre quisesse vir a terra, agora o que mais quero é voltar para casa e sentir o ar puro das matas ao redor do castelo, a paz e o silencio apenas sendo enterrompido pelas pegadinhas que fazemos contra nossos irmãos e os pássaros que vivem rodeando o castelo, e fora que eu estou com saudades de todos por lá, mamãe, papai e todos os outros.
   Mas voltando a realidade, fomos cada um para seu quarto para nos arumar, eu tomo um banho de 20 minutos e pego uma calça simples e uma camisa de mangas compridas preta, e me visto, deixo o cabelo como está, bagunçado, e me dirijo novamente para a sala, onde me sento e fico esperando que minha irmã apareça, o que acontece 10 minutos depois de minha chegada, ela esta com um vestido preto até o meio da coxa e milagrosamente sem mangas, o que a deixa ainda mais linda, com seu geitinho sou-doce-mas-não-enche-o-meu-saco.
  -- Por Caos, esta ótima assim querida, sem mangas. - digo a olhando e sorrindo.
  -- Obrigado Ceu, você também esta ótimo. - elogia-me também sorrindo
  Conversamos sobre assuntos sem importancia por alguns minutos até ouvirmos duas batidinhas na porta, que suponho ser Piper nos chamando para o jantar, o que apenas se confirma quando abro a porta e a vejo nos esperando sorrindo.
   -- Olá, vamos? - diz assim que a porta esta toda aberta.
  -- Claro, vamos. - quem responde é Liah, que assim como eu parece ver Piper como uma possível amiga.
   Vamos o caminho todo ouvindo Piper explicando como funciona o jantar, que todos os campistas são separados em mesas segundo o seu parente divino e que possivelmente Liah e eu ficaremos na mesa onde Quíron e o Sr.D, que descobri ser Dionísio, o deus do vinho,se sentam já que não temos mesa de Caos aqui no acampamento. O que posso pedir para que meu pai providencie para nós.
  -- Liah, Perceu, Piper. - nos comprimenta Quiron assim que chegamos no refeitório.
  -- Percy. - murmuro em  modo altomatico.
  -- Oh sim, desculpe. - pede ele com sinceridade - Bom, Percy e Liah, como vocês não tem mesa aqui os deuses, que por algum motivo estão aqui, os convidaram para que  juntem-se a eles. - fala parecendo confuso e apontando para um local mais afastado onde se encontram, o que só agora percebo, os deuses sentando em volta de uma grande mesa.
  -- Bom - digo e olho fixamente pata minha irmã tendo uma pequena e simples conversa mentalmente com ela a qual ela apenas reponde um "por mim tudo bem" com sua voz de indiferença - Nós aceitamos o convite dos deuses, o que pode acontecer não é? - sorrio e dou de ombros não me importando.
   Piper se despede de nós e vai se sentar com seus irmãos na mesa de Afrodite, enquanto Quiron nos guia até a mesa dos deuses que parecem ansiosos por nossa presença, principalmente Athena e Poseidon que ficam remexendo os seus talheres o tempo todo.
  -- Fico feliz que tenham asseitado nosso convite. - fala Zeus assim que nos sentamos entre Poseidon e Athena, Liah da de ombros como resposta e segura minha mão por cima da mesa em um sinal de desconforto.
  -- Como passaram o dia? - pergunta Hera depois de um desconfortável silêncio.
  -- Ótimo! - fala Liah e encara os deuses com uma expressão fria - Vamos, sem amolação, o que querem? - pergunta ríspida fazendo com que os deuses arregalam os olhos e que Zeus engasga-se com seu vinho e com que eu a alhasse surpreso por sua recente irritação.
  Bom, minha irmã puxou mais Athena do que eu, então pela sua inteligencia ela deve saber o que fala e o que faz.
   -- O que te faz pensar que queremos alguma coisa? - pergunta Athena sorrindo, talvez pela inteligência ou pela audácia de Liah.
   -- Ah vamos lá, eu não sou burra, meu pai me disse que vocês nunca vêem ao acampamento e agora de uma hora para outra resolverem aparecer e nos convidarem para nos juntarmos a vocês, não tem logica vocês não quererem nada. - responde revirando os olhos, por Caos, essa garota esta muito estressada.
   --Nos queremos conhece-los melhor. - fala Athena com uma ponta de orgulho na voz.
   -- É claro que querem. - agora foi minha vez de revirar os olhos, todo mundo quer conhecer os filhos do próprio criador do universo.
   -- Porque não conversamos enquanto comemos? - fala Hera mudando de assunto - É só pedirem o que querem comer e aparecerá. - termina apontando para o prato e copa  nossa frente.
  Testo e peço um prato de feijoada, só para pirraçar Liah que odeia que eu coma comidas pesadas a noite, e um suco de uva natural que parece delicioso, os pedidos aparecem com dito pela deusa da familia. Olho para o prato da Liah que pediu apenas um estrogonofe com batata palha e suco de uva natural assim como o meu e vejo-a olhando para o meu prato com o senho franzido, sorrio mentalmente por ter conseguido estressala ainda mas do que já estava.
  Sinto um tapa em minha nuca, e ouço Liah murmurar um "idiota" para mim.
  -- Ai. - digo passando a mão no local do tapa. - Doeu.
  -- Porque fez isso? - pergunta Poseidon olhando do seu prato para nós, já que seu prato contem o mesmo que o meu, só que o dele suponho ser apenas uma ilusão, já que os deuses comem apenas embrosia e néctar.
   Liah olha para ele e para o prato varias vezes e sem pensar atira seu garfo no deus que se engasga de surpresa. Acho que aticei a fera.
   -- Homens. - murmura Liah estressada.
   -- Serio, porque fez isso? - pergunta Zeus que parece conter um sorriso, mais ainda assim surpreso.
   -- Porque?  - pergunta Liah com sarcasmos - Quem come feijoada a noite, é um alimento super calórico e pesado para a refeição noturna. - termina revirando os olhos.
   -- Falou a garota que toma sorvete as três de madrugada. - falo olhando para ela sarcástica, mas agora sei que ela perdeu o resto de sanidade que a restava.
   Sem pensar, ela pega o seu copo de suco e o atira em mim, que sem tempo de desviar sou pego em  cheio com o liquido roxo. Olho para minha roupa suja e para ela que parece satisfeita com o estrago que causou, enquanto os deuses nos olham surpresos com a recente briga de irmãos e alguns até com  sorriso ansioso.
    -- Treta.! - ouço Ares e Apolo dizer juntos em uma pura conhecidencia.
   Pego meu copo e em uma jogada esperada, lanço o liquido do meu copo em direção a minha irmã que faz algo inesperado para mim, ela se teletrasporta indo para o meu lado fazendo com que o liquido roxo acertasse  em cheio em Athena que estava ao seu lado, e agora, toda suja de suco, está nos olhando com uma cara nada boa, que provavelmente faria até Tifão sair correndo com o rabo entre as pernas, engulo em seco e sinto a mão de Liah na minha a apertando como se pedisse por proteção e seu olhos diziam "estamos super ferrado". Que minha mãe, meu pai e meus irmãos nos protejam, pois a coisa ta muito feia para o nosso lado. E tudo o que era só uma bricadeira para estressar minha irmã , se tornou a causa de um possível assassinato.

      N/A: Volteeeei, então peço desculpas pelos erros, estou sem tempo para corrigir.

Os Filhos De Caos.(Percy Jackson)Onde histórias criam vida. Descubra agora