capítulo 1 (Com Quem Você Ta Falando?)

91 7 0
                                    

- Sophie

Acordo com a claridade batendo em meu rosto, sento em minha cama e fico olhando pro chão, pensado um pouco sobre a vida. Me lembro que hoje é sexta e fico empolgada.

Levanto e vou ao banheiro, tomo um banho rapido e bem gelado, ta muito calor.

Vou ao meu closet, pego um short jeans curto e uma blusa que cobre ele todo. Uma meia branca com 3 listras na ponta e um tênis vermelho da vans.

Passo delineador básico

Pego minha bolsa e coloco um caderno, uma caneta e uma roupa reserva.

Pego meu skate e desço.

-Bom diia !! - digo toda sorridente, Eva (madrasta) me olhou e voltou a ler a revista.

- Bom diia - responde o meu pai meio assustado.

Dou um beijo em sua bochecha, e o mesmo me olha. Pego um pedaço de torta de limão e um suco de laranja.

Me sento ao lado do meu pai.

Fico comendo e observando ele comer.

- Ta legal, desembucha logo marrenta. Oque você quer ?

- Então pai, hoje é ultimo dia de aula. - falo calmamente - você e a Eva vão viajar à trabalho e eu não quero ficar aqui sozinha.

- filha eu não posso te levar junto comi....- ele tenta falar mas eu o interrompo

- não é isso pai - digo interrompendo ele - é que eu e a Pattie tavamos pensando em e.....

DING DONG.

Otimo, fui interrompida pela campainha.

- é pra você filha - ele fala fazendo cara de surpreso

Abro a porta e derrepente uma gazela pula no meu colo.

- Oi Matt, senti sua falta também. - digo ironicamente

- Eu senti super sua falta sua babuína escrota. - ele fala me largando.

- Hoje ele ta tão feliz. Muito estranho isso - Pattie fala chegando na porta.

- ele é estranho. -digo rindo.

- Nossa sua vacas, vou embora daqui, esse é o fim de Matt - ele fala se empinando

- nada dramático você Matt - Pattie fala procurando algo atras de mim.

- oque foi guria ? - falo encarando a mesma

-seu pai ta aí? - ela pergunta baixinho

- ta com a Eva por que ? - falo

- ele deixou você ir .... - ela fala parando e olhando atras de mim.

- Ir aonde senhorita Sophia Carson ?- ele pergunta aparecendo atras de mim e interrompendo a Pattie.

- oi tio - falam Pattie e Matt.

-Tudo bem com vocês? - pergunga meu pai.

- tudo - diz Pattie mordendo os Dentes.

- to bem sim - diz Matt sorrindo.

- Então Sophie, ir aonde ? -pergunta meu pai me olhando

- gente que climão. - Matt fala com a mão na boca -Sophie vou ali comer torta ta.

- então pai, eu ia te pedir naquela hora mas o Matt atrapalhou. Como eu ia dizendo, o senhor e a Eva irão viajar a trabalho amanhã e eu não queria ficar aqui sozinha. Eu ia te perguntar se eu posso passar esse tempo na casa da Pattie. - digo fazendo a cara mais fofa que eu tenho.

- Por favor tio, nós vamos nos comportar bem. É que eu tambem vou ficar sozinha, meu pai vai viajar. Por favor - ela diz fazendo a cara do gato de botas

Meu pai olha pra mim e depois pra ela.

- esta bem, por duas semanas, nada mais.

-EBAAAA!! - Eu e Pattie grita

Matt apareceu correndo com uma cara de que isso loucas ?

Agente olha pra ele e sorri. Ele revira os olhos e volta pra sala.

Ta na hora de ir, vamos nos atrasar Matt - Pattie grita.

Eu dei um Beijo na bochecha do meu pai e depois a Pattie.
Matt deu um tapa em seu braço e saiu.

Quando Matt veio ele trouxe minha bolsa e meu skate.

Pattie foi de patins pra escola, eu e Matt fomos de skate.

Chegamos lá e bateu o sinal.
Fomos pra sala, Matt foi pra dele, eu e Pattie fomos pra nossa.

As primeiras aulas foram chata demais.

Bateu o sinal do intervalo. Como eu tenho muito ânimo e Pattie mais ainda, nós ficamos sentada dividindo fone.

Quando eu olho pra Pattie, ela ta mechendo no celular com um sorriso de orelha a orelha.

Olho pro celular e ela esta conversando com alguém. Tento olhar com quem ela ta falando mas a tela é bloqueada.

Olho pra cara dela que ainda ta no mundo da lua, sorrindo que nem boba.

- PATTIE - grito dando um susto na mesma.

- oi ? Que foi ? - ela fala sem entender nada.

- com quem você tava falando ? - pergunto sorrindo

- com o.... Matt - ela diz.

Ela ta mentindo.

- mas o Matt ta ali parado. - falo meio confusa.

- vamos no shopping hoje ? - ela diz mudando de assunto rapidamente.

- mas oque isso tem a ver com.... - tento falar

- vi uma bolsa linda - ela fala me interrompendo.

- to afim de ir não - falo curta e grossa

- tá.

Ficamos ali brisando, olhando as pessoas andarem de um lado pro outro.

[...]

A quarta aula tava um tedio. Entao eu abaixei a cabeça entre meus braços na mesa e dormi.

Quando eu acordo ja tem outro professor na sala, e ja é a última aula.

Olho pra frente e Pattie dorme como um anjinho.

- Pattie - susurro cutucando a mesma - Pattie acorda, ja é última aula.

Ela levanta a cabeça correndo e olha ao redor.

Quando ela olha pra mim eu começo a gargalhar.

- que foi ? - ela pergunta assustada - meu cabelo ta desarrumado ?

Eu rio mais ainda

- o que foi garota ? - ela diz se irritando.

- sua cara .... ta toda ... amassada - falo tentando recuperar meu fôlego.

- ah palhaça - ela fala fechando a cara e virando pra frente.

É isso ai galerinha
De um voto e comentem oque acharam

-bih

Meu Caro Skatista (NÃO REVISADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora