segunda-feira, 15 de julho de 1991
Camden Town e Primrose Hill
— ATENÇÃO, POR FAVOR! Um minuto de atenção. Atenção, todo mundo. Chega de conversa, chega de conversa, chega de conversa. Por favor. Por favor. Obrigado. Bom, eu queria falar sobre o menu de hoje, se possível. Antes de mais nada os chamados "especiais". Temos um caldo de milho verde e um chimichanga de peru.
— Peru? Em julho? — contestou Nicholas Grimshaw do balcão, onde fatiava cunhas de limão-galego para enfiar no gargalo das garrafas de cerveja.
— Bem, hoje é segunda-feira — continuou Chester. — Deve ser um dia fácil e tranquilo, por isso quero esse lugar um brinco. Já verifiquei a escala de serviços, e você fica com os toaletes, Nick.
Os outros funcionários gracejaram.
— Por que sempre eu? — resmungou Nick.
— Porque você faz isso maravilhosamente — respondeu seu melhor amigo, Harry Styles, e Nick aproveitou a oportunidade para passar o braço em volta dos ombros caídos dele e fingir de forma carinhosa que o esfaqueava de cima para baixo.
— E, quando vocês dois terminarem, será que você pode vir até o meu escritório, Harry? — perguntou Chester.
Os outros funcionários deram risadinhas sarcásticas, Harry soltou-se de Nick enquanto Rashid, o barman, apertou a tecla "play" do engordurado toca-fitas atrás do balcão: "La cucaracha", a barata, uma piada que não tinha mais graça, repetida até o fim dos tempos.
— Eu vou direto ao assunto. Sente-se.
Chester acendeu um cigarro e Harry se acomodou na banqueta em frente à sua mesa mal arrumada.
Uma muralha de caixas cheias de vodca, tequila e cigarros — o estoque considerado mais "afanável" — bloqueava a luz do sol de julho na saleta escura que cheirava a cinzeiros e desilusão.
Chester pôs os pés em cima da mesa.
— O fato é que estou indo embora.
— É mesmo?
— O escritório central me chamou para gerenciar a nova filial do Ave Caesar's, em Ealing.
— O que é Ave Caesar's?
— Uma nova cadeia de restaurantes italianos modernos.
— Chamada Ave Caesar's?
— Exatamente.
— Por que não Mussolini's?
— Eles vão fazer com a comida italiana o que fizeram com a mexicana.
— O quê, estragar tudo?
Chester pareceu magoado.
— Dá um tempo, tá, Harry?
— Desculpe, Chester, de verdade. Parabéns, meus parabéns, mesmo... — Parou de repente, ao perceber o que vinha em seguida.
— A questão é a seguinte... — Chester entrelaçou os dedos e inclinou-se para a frente na mesa, como se tivesse visto aquele gesto ser feito por executivos na televisão, sentindo certo lampejo afrodisíaco de poder. — Eles me pediram para indicar um substituto para a gerência, e é sobre isso que gostaria de falar com você. Eu quero alguém que não esteja de saída. Alguém confiável, que não vá embora para a Índia sem aviso prévio ou largar tudo por um emprego melhor. Alguém em quem eu possa confiar para ficar aqui por alguns anos e realmente se dedicar a... Harry, você... está chorando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Day || Larry Stylinson
FanfictionVocê pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente. Louis Tomlinson e Harry Styles conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes...