terça-feira, 15 de julho de 1997
Soho e South Bank
— Então. A má notícia é que eles vão cancelar o Game On.
— Cancelar? Sério?
— Vão.
— Certo. Tudo bem. Certo. Eles deram alguma explicação?
— Não, Louis, eles simplesmente acham que não conseguiram uma boa maneira de divulgar a pungência romântica dos jogos de computador para o público noturno. O canal acha que os ingredientes não estão muito bem-equilibrados, por isso vão cancelar o programa...
— Entendo.
— ...retomando depois com outro apresentador.
— Com um nome diferente também?
— Não, vão continuar a chamá-lo Game On.
— Certo. Então... vai ser o mesmo programa.
— Eles estão fazendo um monte de mudanças radicais.
— Mas vai continuar se chamando Game On?
— Vai.
— Mesmo cenário, mesmo formato e tudo o mais.
— Em termos gerais.
— Mas com outro apresentador.
— É. Com outro apresentador.
— Quem?
— Não sei. Mas não é você.
— Eles não disseram quem vai ser?
— Disseram mais jovem. Alguém mais jovem, eles querem alguém mais jovem. É só o que eu sei.
— Então... em outras palavras, eu fui demitido.
— Bom, acho que você devia enxergar de outra forma: sim, nesse caso eles decidiram tomar outro caminho. Um caminho que passa longe de você.
— Tudo bem. Tudo bem. Então... qual é a boa notícia?
— Como?
— Você disse que a má notícia é que eles vão cancelar o programa. Qual é a boa notícia?
— É só isso. Só isso. É a única notícia que eu tenho para dar.
Nesse exato momento, a uns três quilômetros dali, do outro lado do Tâmisa, Harry Styles está subindo num elevador com sua velha amiga Aubrey Ocean.
— O principal é, e eu não posso deixar de recomendar isso: não se sinta intimidado.
— Por que eu me sentiria intimidado?
— Porque ela é uma lenda viva no mercado editorial, Haz. É uma figura marcante.
— Marcante? Por qual motivo?
— Por ter uma... personalidade forte — e, mesmo estando sozinhos no elevador, Aubrey Ocean baixa a voz num sussurro. — É uma editora maravilhosa, mas é um pouco... excêntrica, só isso.
Os dois sobem os vinte andares seguintes em silêncio. Ao lado dele no elevador, Aubrey Ocean, pequena e inteligente, veste uma camisa branca impecável — não, camisa não, uma blusa — e saia preta reta justa, e tem o cabelo bem-aparado à altura da nuca, anos distante da figura gótica e taciturna que sentava ao seu lado nas aulas tanto tempo atrás. Harry fica surpreso por se sentir intimidado por sua antiga colega; sua postura profissional, a atitude direta. É quase certo que Aubrey Ocean já tenha demitido pessoas. Provavelmente diz coisas como "tire uma cópia disso para mim!" Se Harry fizesse o mesmo na escola onde leciona, eles ririam na cara dele. No elevador, mãos cruzadas na frente do corpo, Harry sente uma súbita vontade de rir. É como se os dois estivessem participando de um jogo chamado "Escritório".
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Day || Larry Stylinson
FanfictionVocê pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente. Louis Tomlinson e Harry Styles conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes...