A Revanche -Parte 2

4 0 0
                                    


Lívia : Ãn? Um e - mail ? De M-meu  p-p-pai ?

Aíne : Sim Liv é um e - mail , e sim é do seu pai , qual o problema ?

Lívia : Ué nada ! Mas vamos comer , que tal ? - foi o que eu arranjei para disfarçar - a mesa hoje tá recheada !

Aíne : Rum !!! Sei não hein ? - quase que ela descobre - Mas, como você disse que ela tá recheada então vamos.

Lívia : Bem , minha mãe arrumou uma tal cozinheira chamada Alice , que faz comidas deliciosas!! Há e chame ela de Lice ok ? Ela que pediu.

Aíne : Tá bom ... - falou ela meio confusa -

Descemos as escadas e fomos para a cozinha e a pobrezinha da Ali ou Lice tanto faz , tava lá se acabando para cozinhar. Tadinha.

Lívia : Mulher !! Pra que tanto esforço, vá descansar !!

Alice : Não Liv , não posso , seu pai me disse da festa eu tenho que fazer tudo antes dos convidados chegarem !! - falou ela quase ofegante -

Lívia : Lice !!! São 500 convidados .... - ela me interrompeu-

Alice : Por isso que eu estou começando desde agora , não posso atrasar - eu mordi os lábios me lembrando de que ela ia cozinhar em vão porque não teria festa - Já pensou o pessoal chega e não tem nada pra comer ? Deus me livre se isso acontece já dei muito duro pra conseguir esse trabalho , não vou dar mole pra acabar perdendo . - ela disse de uma forma como se estivesse repreendido o que acabou de falar -

Lívia : Você que sabe ... - falei já triste pensando no trabalho que Lice teria -

Chamei Aíne para ir pra o meu quarto e começamos a jogar conversa fora.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Pedi pra Aíne dormir lá em casa, porque aí sim eu iria falar sobre a festa e a viagem e tals.
Até que chegou a hora , era hora da festa , chamei Aíne para descer e dar uma passada na piscina , disse a ela que tinha que contar algo , mas que só contaria depois das sete , que no caso seria a hora da festa.
Quando desci vi meu pai e minha mãe conversando e ouvi ele dizer:

Deyvid : Pela hora eu acho que os convidados já deveriam ter chegado , não acha Ana?

Percebi então que era a hora certa para completar o meu esquema , antes da minha mãe falar alguma coisa eu interrompi e falei:

Lívia : Pois é você acha , eu não!

Deyvid : Mas o que .. Há e você ! - ele falou revirando os olhos - Todos os meus amigos estavam convidados , e já tinham confirmado presença.

Lívia : Me desculpe PAI não sabia o quanto isso era importante pra você - falei dando ênfase no pai - e quer saber de uma ? Pegue esse seu dinheiro e ... - me interrompi tendo cuidado com as palavras - fique pra você. E não esqueça uma coisa ! Você vai viajar eu não.

Deyvid : É o que ? - disse ele já ficando estressado - Desde quando você é dona de suas ações? Eu sou seu pai e você vai fazer o que eu mandar entendeu?

Lívia : Hahaha não mesmo - disse fingindo uma risada - eu vou ficar e só alguém que eu amo mesmo pra me fazer ir ok? Bye bye ... Pai....

Saí como se estivesse tirado um peso dos meus ombros mas também triste porque eu amo muito meu pai e sempre fui achegada a ele , dar a resposta que eu dei assim seca , é complicado , mas eu sou Lívia Lowrey! Eu supero! Antes de ir para meu quarto passei na cozinha e falei para Lice:

Lívia : Esquece! Ou você para de fazer comida agora , ou você vai jogar comida de 500 pessoas fora - falei até um pouco ríspida -

Alice : Mas ... - a interrompi -

Liv : A festa tá cancelada - disse e chamei Aíne - vamos Aíne eu vou te explicar essa confusão toda - falei triste e me rendendo - Bora?

Aíne : Pois é moça vai ter que me explicar isso direitinho - ela disse confusa -

Subimos então eu comecei a explicar.

Aíne : Vamos!! Comece!! Explique isso direito, tin tin por tin tin, detalhe por detalhe.

Lívia : Vou te pedir duas coisas 1- Não me interrompa nem diga nada antes que eu termine de falar e 2 - Não me mate quando eu acabar de falar ok?

Aíne : Lá vem merda mas, ok.

Lívia : Lembra quando te contei que meu pai tinha ganhado na mega ? - ela assentiu - pois é naquele mesmo dia ele tinha me falo que iria fazer um filme tipo um documentário, falando sobre nossa vida antes e depois da mega , por isso teríamos que viajar para Hollywood , mas não contei para vocês pois fiquei com medo imaginei a reação de vocês , já que dessa vez eu não ia poder levar minhas melhores amigas , não ia conseguir ficar tão longe de vocês, principalmente se as pessoas que eu mais amo nesse mundo estivessem sem falar comigo. Me desculpa!! Você não sabe o quanto eu te amo. - quando acabei de explicar ele olhava pra mim incrédula - o que foi?

Aíne : Lívia... - ela me chamou pelo nome vai dar merda - Lívia Lowrey - ferrou -

Lívia : Cê tá irritada comigo?

Aíne : Não Liv eu tô decepcionada, por quê você não me contou antes ?

Lívia : Tive medo da ...

Aíne : Da quê Lívia? Da minha reação? E os quinze anos de amizade hein? - abaixei a cabeça percebendo que ela estava totalmente certa - Isso não conta? Nossas conversas, os segredos revelados, as noites que passamos juntas, as coisas que perdemos porque a outra não queria, o que conquistamos, me diz Lívia isso não conta? Me responde? Vai ficar de cabeça baixa é? Só isso?

Lívia : Me desculpa amiga!! Por favor!! - falei com os olhos marejados - eu errei, eu sei.

Aíne : Parece que pra você nada disso conta. O motivo é bobo, e o erro nem foi tão grave, o problema mesmo foi que você escondeu de suas melhores amigas. Quer saber? Pode ir. Vai na tua viagem e me esquece tá? Uma boa viagem pra você - ela disse a última frase de um modo sarcástico -

Aíne saiu e bateu a porta , com certeza não ia mas dormir na minha casa. Deitei na cama e olhei no relógio, eram 22:00 horas, comecei a pensar na minha vida, no tempo de amizade que eu tenho com Aíne e Leticia (Letthy) , pensei na briga com meu pai e minha amiga. E então assim adormeci em pensamentos.....

Acordei assustada meia noite em ponto, com uma barulheira lá em baixo, minha mãe como sempre alegre e fazendo farra (Amo esse jeito dela) , meu pai .. animado? Estranho, e também uma voz diferente, mas bem conhecida, há não!! Será? Saí do meu quarto e dei uma olhada lá em baixo, até que alguém olhou pra mim.

Lívia : Lindo? - ele olhou pra mim e sorriu e eu retribui o sorriso - Amor?

Oieee meu povo!!! Tudo bom com vocês? Espero que sim.
aí mais um Cap novo, pequeno mas é novo, rsrsrs.
Sorry a demora, mas como eu falei eu demoro mais posto.
Quem será que chegou hein?
Bjos pra todos vcs
♡♡♡♡♡♡
Amo d++ vcs.

A Mudança Onde histórias criam vida. Descubra agora