Eu me deitei no chão do barco e fiquei em silencio por alguns segundos, mas não me aguentei por muito tempo caindo em prantos como um bebê chorão. Olhei para os lados e vi todos da mesma maneira até ouvir Nick:
- FILHOS DA PUTAS! Por que a gente tinha que continuar vivos e eles morrerem assim? Até o bebê!Nick continuou a berrar pelo barco andando de um lado a outro chutando caixas que haviam por ali, então me dei conta de um homem dentro da cabine com a porta aberta. Ele usava uma camisa social azul e uma calça também social preta, mas estava bem suja além de um chapéu de pescador.
- Obrigado. Virgil não é?- Não precisa agradecer. Sim, qual o seu nome jovem? - Disse aquele homem olhando por cima dos ombros enquanto pilotava o barco.
- Meu nome é Ellis. - Me levantei e secando minhas lagrimas fui até ele. - O senhor sabe como está Miltown?
- Era você então que queria saber. Eu ja disse pelo rádio.
Abaixei minha cabeça e encostei na parede, eu sou bem mais velho que minha irmãzinha e quase não estou aguentando o mundo dessa maneira, ela então deve estar sofrendo ainda mais. Rochelle adentrou na cabine com os braços cruzados e com os olhos cheios de lagrimas:
- Você sabe qual a situação? Digo, a situação do mundo?
- Está infecção não é no planeta todo, é apenas nas Américas.
- Quer dizer que ainda há esperança para todos nós? A lugares normais ainda no mundo?
- Sim. O resto do mundo vê isso pela televisão, imaginando que coisas assim seria impossíveis de acontecer. Mas está acontecendo e nós estamos aqui dentro.
- Você não parece tão detonado assim. - Disse Nick olhando-o de cima a baixo.
- Eu quase não fiquei em terra firme, esses zumbis não conseguem nadar.
- Então podemos fugir sair daqui tranquilamente com um barco? - Continuou Nick ganhando a atenção de todos ali.
- Não, bom não com esse barco. Ele não aguentaria muito em alto mar, mas conseguiríamos ir longe com ele pelos lagos.
- " Conseguiríamos" ?
- Eu não vou.
- Como assim? Você pode salvar a todos nós! Nos manter vivos.
- Eu sei disso, mas e quanto as outras pessoas que ainda estão por ai? Muitos deles não imaginam isso, alguém precisa estar lá para orienta-los e ajuda-los como eu fiz com vocês.
- Então quer dizer que é isto que está fazendo? Você atravessa as pessoas de um lado do lago a outra só?
- Não, eu encontro sobreviventes e coloco eles o mais próximo possível de saírem daqui. E depois eu volto procurar mais sobreviventes. Está é a minha missão.
Todos ficamos em silencio por um tempo, ficamos surpresos por alguém nessa situação se importar tanto com as outras pessoas eu se fosse ele, já teria partido a muito tempo. Fiquei sentado ali na cabine próximo a Virgil, Nick estava na frente do barco olhando tudo a nossa volta e vendo alguns infectados perdidos por ai. Rochelle estava deitada na traseira do barco, era evidente que ela não estava dormindo talvez penas pensativa e Coach sentado ao lado chorando. Por mais que Coach fosse todo grandalhão e tivesse uma aparência de durão, ele tinha um belo de um coração mole. Olhei pela janela da cabine e vi que estamos fazendo o caminho para Miltown e então disse:
- Estamos indo para Miltown? - E todos olharam para mim.
- Sim garoto. Eu ainda não passei por lá.
- O senhor pode esperar eu buscar minha irmã?
- Claro garoto.
- Não é arriscado fazermos uma parada? - Perguntou Rochelle ainda deitada.
- Sim, mas temos que parar de qualquer jeito o combustível já esta se esgotando e não vou conseguir levar vocês para próximo da ponte.
- Que ponte? - Perguntou Rochelle.
- Uma ponte que a Força Aérea, Fuzileiros e Marinheiros estão tirando as pessoas desse continente. É pra lá que vou leva-los.
- Não precisa descer Rochelle, Eu faço isso. - Disse a ela dando um sorriso.
- Vamos todos juntos. - Disse Nick chegando próximo a cabine. - Nós só sobrevivemos até agora porque ficamos juntos como um time, e só vamos continuar a sobreviver se ficarmos juntos.
Todos então sorriram mostrando estarem concordando com Nick. A viagem foi bastante enjoativa embrulhando meu estomago junto com minha cabeça que eu não conseguia tirar das pessoas que haviam morrido e principalmente daquele bebê, qual eu não consegui proteger. Nick e Coach ficaram a maior parte do tempo na cabine conversando com Virgil e ouvindo as histórias dele de antes do Apocalipse, Virgil era um cobrador de ônibus que se apaixonou por uma passageira que sempre pegava o ônibus para o trabalho no seu horário. Eles se casaram anos depois e seu sogro que ele odiava o colocou para trabalhar mais próximo dele, na Defesa Civil. Ele contou também umas histórias bastante engraçadas, ele era divertido e simpático mesmo com essa situação horrível em que estávamos. Eu não estava nem ai para o que eles falavam na cabine, minha mente ainda estava nas tragédias.
- Não fique assim Ellis. - Sussurrou Rochelle que estava do meu lado.
- Como disse?
- Sei que você se sente culpado. Você carrega a culpa pela morte de seus conhecidos, mas não é culpa sua. Se alguém tem culpa são esses monstros que estão soltos por ai.
- Eu não me sinto culpado por eles terem morrido e sim por que eu não fiz nada pra ao menos tentar impedir, entende?
- Entendo Ellis, mas você está vendo tudo da maneira errada.
- E como eu deveria ver?
- Quando o Tank matou o garotinho você enfrentou peito a peito um Tank eu nunca imaginei que alguém teria coragem para isso.
- Mas ele quase me matou como se eu fosse feito de papel.
- Mas mesmo assim você enfrentou ele. Você fez algo!
Aquilo por mais simplório que pudesse ser me deu uma tranquilidade naquele momento e então sorri e agradecia a Rochelle que também sorriu e estendeu sua mão para mim dizendo:
- Não surta tá? A gente precisa de você.
- Faço das suas palavras as minhas.
- Lá esta. Miltown. - Disse Virgil em voz alta pra todos ouvirem.
Dei um salto me colocando em pé secando minhas lagrimas, olhei a minha frente e vi a lanchonete favorita do papai nesse instante meu coração se apertou e minha preocupação estava enorme com minha irmã, Nick olhou para mim e disse para estar preparado para qualquer coisa e eu apenas sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Somente Quatro
TerrorTudo ficou realmente um caos desde aquele acontecimento, já perdi a conta de quanto sangue eu já derramei. Mas não importa, foi necessário. Não existe mais lugar para fracos no mundo e eu irei sobreviver, sei que sou apenas um mecânico que veio do i...